São jogos diferentes, mas

Creio que a essa altura, muita gente já ouviu falar do fiasco que é Warcraft 3: Reforged. Ok, mas o que isso tem a ver com o Overwatch?

Bem, se por um lado, por se tratar de uma equipe diferente que desenvolve os jogos, nada. Por outro, quando pensamos no verdadeiro absurdo que é o jogo ser lançado daquela forma, vemos que há uma relação inevitável que preocupa qualquer um que ainda jogue os jogos da quase falecida Blizzard. Nos últimos anos, Overwatch e outros jogos da Blizzard vêm sendo vitima de um modelo falido de negócio, que está tão orientado à ganância corporativa, que é capaz de abrir mão da qualidade do jogo por uns trocados (que lá na frente será revertido em perda de jogadores e prejuízo).

A questão é: quem vai ter coragem de comprar Overwatch 2, que promete algumas features novas? Warcraft 3: Reforged fez o mesmo e entregou o mesmo jogo, só que com jogabilidade pior e bugs, apenas com gráficos melhores (apesar de horríveis em comparação ao trailer de anúncio). Overwatch 2, meus amigos, é um Overwatch Reforged, nada mais, nada menos, pois promete entregar o mesmo jogo, em link com o antecessor, contendo features novas e gráficos mais atuais.

Para encerrar, gostaria de dizer que jogo os jogos da Blizzard desde Rock and Roll Racing. A Blizzard, a empresa da logo que você vê ali acima, na diagonal esquerda (do usuário), não é mais aquela que tinha a filosofia de trabalho que a levou a ter o jogo mais jogado do mundo, e mesmo em frangalhos, conseguiu em 2016 lançar o melhor jogo do ano. A Blizzard que vemos agora é a dos negócios da China (nada contra os chineses, são muito bons no modelo que propõem, contudo, não é o que costuma ter êxito no ocidente), uma empresa que está destruindo seus clássicos do passado para ganhar uma graninha da sua fanbase (cada vez menor). Overwatch é talvez o último pit stop do trajeto do fracasso traçado pelas decisões recentes da empresa. Dá tempo de voltar? Sim, basta voltar a escutar sua própria comunidade. Acredito que vá conseguir? Não, pois há anos a Blizzard optou por ignorar o que causou seus dias de glória: Os jogadores.

4 Curtidas

Você disse tudo. Overwatch 2 nada mais é que o primeiro Overwatch que vai continuar recebendo as atualizações que deixou de receber conteúdo desde o anúncio da continuação (Havana tem 8 meses que foi lançado e Sigma tem 6). Apenas isso. Só mais uma forma de fazer os jogadores pagarem de novo pelo mesmo jogo.

3 Curtidas

Os caras da China, acha que é só fazer um joguinho no padrão mobile, que tá ótimo, tá ai, outra entubada que a Blizzard levou, e que os fãs levaram.

1 Curtida

Estou preferindo muito mais jogar Paladins hoje em dia do que Overwatch, é bem mais interessantes com os 50 desafios do Passe e Prêmios. Sem contar os desafios diários e Mixer Points.

Eu parei de jogar Overwatch e só vou voltar quando lançarem o Overwatch 2, quero ver se o jogo vai ter uma renovada depois de 4 anos, com poucos adições e algumas features que eram pra terem sido a colocadas no lançamento. Eu espero muito que OW2 seja bom, e que mude os eventos, eu não aguento mais.

Inovação é o que, além de atrair novos jogadores, prende os atuais. Coisas que estão faltando atualmente no jogo que podem até mesmo ser mínimas mas que dariam uma experiência muito melhor pro jogo.
Acho que faltava um sistema de Ping no Overwatch tipo o do Apex, é algo mínimo mas ajudaria na comunicação.
Acho que, em vez de ter esse banimento de mapa por Season (que limita a quantidade de mapas, o que não faz sentido já que eles lançam mapa) seria legal uma votação de mapa, o modo é aleatório, como já é normalmente, e do modo de jogo os jogadores escolhem qual dos mapas 5 mapas que estão naquela lista deveria ser o jogado. Por exemplo, Escolta, tem pra escolher Dorado, Observatório, Rota 66, Havana e Junkertown, os 12 jogadores votam o mais votado é o que vai ser jogado nesse jogo.
Além de novos modos de jogo, acho que depois de 4 anos, ficou muito repetitivo Escolta, Controle, Ataque e Híbrido, e no futuro o Push também vai enjoar, acho que um Mata a Mata em equipe, de 12 jogadores, num mapa maior, com o Spawn alidado de um lado e o inimigo do outro, além de deixar equilibrado pra não ter Spawn aleatório no mapa todo, iria ser algo legal já que a comunidade ama caçar kill.
Tem muita coisa que eu não quero falar que se não ia virar um textão, mas há muitas ideias que poderiam estar em prática, só dar uma moldada certa.

1 Curtida

Acho que tbm vou migrar, chato do Paladins que de começo vc não pode jogar com todos os herois, isso meio que deixa o jogo meh.

1 Curtida

Adivinhem só quem sofreu suspensão, por falar da China? Adivinhem???

https:// i.ibb. co/4wkWy9Q/Captura-de-tela-de-2020-02-03-11-05-27.png

Nunca tomei suspensão enquanto jogava, mas agora, tomo por criticar o jogo no fórum, TOP demais hein

1 Curtida

Pelo menos no overwatch não fica um bot OP jogando quando você perde conexão com o jogo, e no paladins muitas pessoas abusam disso.

1 Curtida

Com as recompensas fica um tanto fácil, 1000 de ouro por recompensas, 500 ou 400 de ouro em missões diárias (3 por dia), 5000 a 7500 no passe gratuito, 150 a 400 por partida (dependendo do desempenho individual e da vitória ou derrota) Nesse mesmo passe eu já acumulei mais de 200000 de ouro jogando.

Os heróis antigos são de 15000 a 30000 de ouro, já os mais novos que surgem com os eventos são 60000. Se você pagar um certo preço em dinheiro você consegue todos os heróis e futuros heróis desbloqueados. Sem contar que há a rotação de heróis, disponibilizando 4 heróis aleatoriamente a cada duas semanas.

Disso eu não sabia, acho que é por isso que tenho uma fileira de derrotas…

Paladins ainda precisa de um trato na programação, pelo menos não fica uma injustiça de 5 vs 4 com pessoa entrando bem no título “derrota” ou no Highlight do inimigo XP

1 Curtida

Problema com o rework do warcraft 3 é que a empresa acha que pode lançar o jogo sem gastar recursos porque os otários aqui aceitam qualquer tratamento, como o time que estava desenvolvendo o jogo já declarou que teve o orçamento cortado, tanto é que as campanhas extras que seriam adicionadas foram canceladas.
Acho extremamente plausivel que o conteudo extra foi simplesmente adiado para ser lançado como DLC.

Também não pensaram nos aspectos técnicos de manter o jogo competitvo online, já que o Fps de 60 para baixo(que é um fps rídiculamente baixo para um jogo de PC, ainda mais em máquinas potentes, 60 de fps é devagar em 2002 no PC já que o jogo rodava acima disto, imágine agora).
Não vou nem entrar no aspecto da latência que não foi resolvido em mêses de betas fechados.

Resumo da história; jogo tem cara que vai ficar inacabado, uma verdadeira bosta, e todos os pedidos de reembolso que são muitos estão sendo recusados.
Vamos ver se algum dia as pessoas cansam e aprendem a parar de comprar jogo antes da data de lançamento(não apenas dos jogos da Blizzard).

Conectando com o OW(e se bobiar até com o ganso dos ovos de ouro da Blizzard o WorldofWarcraft), a frequência das atualizações de todos os jogos sempre foram paquidérmicas.

“Overwatch esta praticamente em fase de só manutenção faz alguns anos…”
A maioria da comunidade do jogo cobrou apenas que os desenvolvedores balanceassem os personagens, sem esperar conteúdos novos.

A resposta a comunidade foi; negar que há algum problema de balanceamento com os personagens e arastar os problemas o maior tempo possível.
Obs: “números não indicam problemas de balanceamento, balancear o jogo é uma arte”, estou achando que o Jeff Kaplan deve ser adepto da “teoria” da terra plana também.

Até hoje a equipe dedesenvolvimento do OW apresenta esta mesma attude.
E quando a equipe de desenvolvimento é críticada severamente e muitas vezes de maneira mal educada, oque alguns menbros da comunidade que adoram lamber botas como se a empresa fosse deles fazem?

Se fazem de idiotas como se tivessem entrado em contato com o ambiente da internet ontem e pedem moderação das pessoas ao expressarem o descontetamento com a empresa.

1 Curtida

Overwatch 2 é o primeiro jogo com modo história e PVE curto e repetitivo com o preço de um jogo novo, e ia me esquecendo vão adicionar skins em massa pros viciados gastarem $$ em lootbox se matando pra conseguir e os personagens vão ganhar skins defaults novos

1 Curtida

Agradeça aos “acionistas” das empresas, que estão visando o lucro acima de qualquer outra coisa, inclusive deixando a nossa diversão de lado, muito provavelmente os desenvolvedores sabem o que os jogadores querem, mas a pressão dos executivos por prazos e metas acaba atrapalhando os planos, isso se traduz em jogos inacabados, promessas não cumpridas e jogos cheios de bugs.

Os jogos indie hoje em dia melhoraram muito em relação, muitos a ponto de ficarem mais divertidos que os jogos AAA. Isso porque agora há muito mais ferramentas de desenvolvimento de jogos disponíveis no mercado. O talento do desenvolvedor é que vai fazer a diferença.

1 Curtida

Desta lista só salva a Capcom que nos ultimos anos está voltando a ser como era, SFV foi um fiasco no lançamento e tirando a segunda versão que vai ganhar nesse ano é um jogo bom, Monster Hunter Iceborne foi um jogo completamente novo que justificou o valor, MVC Infinite foi merito da Marvel pela maior parte do fracasso