Reworks e Balanceamentos para OW2

Com a chegada do OW2 muitos personagens estão sendo balanceados e alguns até terão reworks, sabendo disso se vocês pudessem mudar personagens em que jogam o que vocês mudariam e por quê?

eu começo:

Zenyatta: O dano em OV2 será bem mais explorado, então eu proponho uma redução de dano em troca de sobrevivência.

Vida = 50 vida e 200 armadura. Já que os suportes terão uma passiva que regenera vida, eu acho justo o Zenyatta ter uma armadura invés de escudo, dessa forma ele se torna mais resistente a personagens de dano

*Orbe da discórdia: Bônus de dano cai para 15%, porem adiciona um efeito de lentidão de 15% no alvo e em inimigos dentro de um raio de 7m do alvo. Diminuindo o bônus de danos para compensar a ausência de 1 Tanque e dando um efeito de lentidão para compensar a passiva de velocidade dos Dano.

*Orbe da harmonia: Cura 40 Hps no alvo, aliados dentro de 7 m recebem 20hps de cura. Aumentando a cura para auxiliar mais na cura da equipe.

*Orbe da destruição: velocidade de projetil aumentada em 11% ficando com 100m/s, dano reduzido em 6,25% totalizando 45 por orbe . Mais estabilidade no disparo.

Entendo o raciocínio por trás dessa sua sugestão, mas eu acho que essas mudanças no Zennyata está indo ao lado contrário do que os desenvolvedores estão explorando para o OW2.

Já foi dito por eles que a role de suporte está extremamente forte comparado as outras roles, portanto, colocar armadura no Zennyata poderia desbalancear de mais o jogo pelo fato dele aumentar o dano do time e ainda ter uma sobrevivência maior do que os outros suportes, fora que a Blizzard está removendo as armaduras em heróis que não são tanques, com essa nova vida verde que seria similar a barreira de som do Lúcio e o escudo adaptativo do Hammond. (A ulti da Brig por exemplo, não da mais armadura, e sim essa vida verde no OW2, assim como o Torb tb)

Outro detalhe que eu vejo que vai contra o objetivo dos desenvolvedores é o fato de dar lentidão nos personagens que estão com o orbe da discórdia… Visto que os desenvolvedores estão deixando os CC (Controle de área) exclusivamente para a role de tanques. Estão removendo o flashbang do Mccree, o congelamento da Mei, a Trap do Junk, shild bash da Brig entre outras habilidades que causam stun ou lentidão, dar uma habilidade de CC com lentidão para um suporte seria contra o que eles querem para o OW2… De acordo com eles, habilidades com CC deixam o jogo frustrante para os jogadores, e nesse ponto eu concordo, é muito frustrante ter seus movimentos limitados por conta de habilidades no jogo, deixando o personagem incapacitado de jogar. (Quem nunca tirou a mão do teclado e do mouse irritado quando ficou preso em uma armadilha do junk? haha)

Dito tudo isso, acho que entendo sua preocupação com a sobrevivência do Zennyata com a falta de 1 tanque, eu acredito que ele será um dos melhores healers em OW2 por conta da dinâmica e velocidade do jogo, fundamental para obrigar o time a usar bem as coberturas e o tanque abrir os espaços necessários para cada time.

Temos que levar em conta que o OW2 vai ser um jogo muito mais dinâmico e muito mais rápido em comparação ao jogo atual, acho que somente com a passiva que os suportes estarão ganhando, o zeny vai ficar bastante forte e difícil de matar, já que ele vai recuperar vida bem mais rápido do que os outros suportes por conta dos seus escudos, que já tem um tempo de recuperação que será somado com a passiva da role.

Então, acredito que não haverão mudanças e rewors em suas habilides, somente uns reajustes de valores para ele poder entrar no OW2 balanceado com todos os outros heróis, que de certa forma vão ser ajustados também para o 5x5.

Uma coisa é eles diminuírem o CC, outra coisa é eles excluírem isso do jogo junto com outras mecânicas do jogo. OW2 será igual qualquer outro jogo fps, e os suportes estão se tornando personagens que só curam e causam dano igual estão fazendo com a Brigitte. Vejo gameplay de OW2 e me sinto desmotivado.

Ovewatch 2 vai ser a pá que vai enterrar esse jogo. Meu hype pra ele é 0