Queda no servidor

Boa noite,
ontem dia 06/02/2019 as 22 h fui derrubado no meio de uma partida competitiva devido a uma queda de conexão com o servidor o que me causou uma perda de 50 SR.

Eu me esforço para subir de elo e melhorar minhas plays sempre, mas isto me deixa triste pois toda a minha dedicação é perdida simplesmente por causa de uma falha de conexão do próprio jogo.

Eu gostaria de se possível entender a minha situação e reaver os meus pontos perdidos.

Obrigado

1 Curtida

Eu lamento que tenha perdido sua classificação nessa situação indesejável. É triste mas não é possível devolver sua classificação perdida mesmo você informando que sua desconexão com o servidor foi causada por problemas técnicos.

Do ponto de vista do servidor do jogo a sua máquina simplesmente parou de responder, então foi lhe aplicada uma punição por abandono. Infelizmente não tem como o servidor identificar se você se desconectou intencionalmente ou não.

Pelo motivo que eu expliquei acima é adotada a política de nunca revogar uma punição por desconexão. É impossível saber ao certo sob qual circunstancia o jogador abandonou o jogo.

No momento de minha queda verifiquei que este mesmo site de forum da Blizzard e outras guias do site tinham ficado fora do ar, não era uma simples queda de internet, pois eu conseguia navegar normalmente. Verifiquei com alguns amigos pelo discord e eles também sofreram com esta queda e consequentemente perderam pontos competitivos de abandono.
Eu apenas gostaria de uma explicação do o que causou esta falha nos servidores da Blizzard e o que devamos fazer a respeito sobre este problema serio que ocorreu e afetou os jogadores incluindo eu.

Pode ter sido um hiccup nos servers da Blizzard que causou uma oscilação grande o suficiente em alguns usuários conectados e desconectou vários, ou pode ter sido uma variação na rota da operadora que também causou oscilação e desconectou vários usuários.

Em ambos os casos não tem muito o que fazer. Se começar a se tornar comum é recomendado fazer um teste de WinMTR quando estiver sofrendo com isso para começar a isolar o problema para descobrir a origem dele.
Geralmente quando o problema é na Blizzard eles anunciam quando e onde vão fazer manutenções. Tanto que ontem teve um problema no servidores e os CMs já falaram que as devidas providencias já estavam sendo tomadas para estabilizar os serviços.
Agora, se for por parte da operadora (o que geralmente é) infelizmente não tem muito o que fazer a não ser ligar para a operadora e reclamar sobre o problema de conexão.
Inclusive tem um tópico meu que está fixo na área de Suporte Técnico do fórum que explica justamente isso. Como verificar esse tipo de problema, como identificar caso ocorra demais e como resolver. Fala dos passos desde como resolver com a operadora até a como recorrer para a Anatel caso a operadora se negue a resolver a situação.

Eu também estou sofrendo com isso. Me esforço para ganhar uma partida, que é bastante difícil, e de repente há uma queda de conexão. O problema é claramente no servidor da Blizzard, pois eu consigo fazer qualquer coisa na internet na hora da desconexão e meu filho, que estava jogando Fortnite no computador do meu lado, continuou jogando de boa. Estou bastante desmotivado e pensando em abandonar o jogo.