Queda de FPS após 2 partidas

Já fiz de tudo um pouco e não consegui resolver um problema que se tornou recorrente no meu jogo. Depois de 2 ou 3 partidas, o jogo começa a ter quedas de fps absurdas, se tornando muito desagradável de jogar. (na maioria das vezes quando eu fecho e abro de novo o jogo, ele fica normal por mais 2 ou 3 partidas)
Não sei mais o que fazer pra resolver, jogo com tudo no mínimo e com taxa de render a 100%

Tenho um Ryzen 5 2400g
GTX 750
8gb de RAM ddr4
2 HD de 1TB e o OW e o battlenet estão instalados no mesmo HD que o SO.

1 Curtida

LordSkano,

Muitas vezes isso pode acontecer quando o computador começa a aquecer demais. Tente verificar a temperatura do computador quando o FPS começa a cair.

Olá Mirkath, tudo bem?

Com todo o respeito amigo, mas essa é a resposta mais genérica possível que vocês podem dar ao invés de tentar procurar e ajudar a resolver os problemas da comunidade!

Desde o final de dezembro e as ultimas atualizações, essa queda de FPS está acontecendo com a MAIORIA das pessoas que eu converso!

Lembrando que no meu caso, o fps cai de 110-140 (normal) para 35-60.

Ao começar as quedas de FPS, eu comecei a procurar em todo o meu computador por problemas que pudessem estar acontecendo. Nesse momento eu reparei que no gerenciador de tarefas, junto ao processo do Overwatch, sempre aparece um segundo processo atrelado ao Overwatch com o nome de CrashMailer_64.exe.

Com todas as pessoas que eu conversei a respeito da queda de FPS, pedi para elas olharem o gerenciador de tarefas e em TODOS OS CASOS O CrashMailer_64.exe estava lá. Coincidência?

Acredito que isso não seja normal, correto?

Além disso, eu passei a FINALIZAR esse CrashMailer_64, sempre que eu começava a ter o prolema. (geralmente logo na primeira ou segunda partida ao iniciar o game.)

Ao finalizar o CrashMailer_64, o Overwatch continua rodando normalmente e geralmente o FPS para de ter quedas brutais e estabiliza em algo jogável mas que não representa toda a performance da maquina. (de 60 a 90fps)

Espero que vocês parem de dar respostas genéricas e nos ajudem a resolver esse problema! Já me bastava ter que ficar resetando conexão até cair numa rota sem lag! Ter que ficar dando alt tab no jogo SEMPRE pra finalizar esse crash e jogar com FPS travando, NINGUÉM MERECE!

Ajudem de verdade por favor!

1 Curtida

Qual versão do Windows você está usando? Pois existe um bug de memória na versão 1607 do Windown 10 que faz com que a memória cache fique sempre se acumulando e não seja limpa.
Existe todo um tutorial de como fazer em inglês e até mesmo em português. O processo é consideravelmente simples e pode solucionar muitos problemas de desempenho caso seja esse problema de não limpar o cache da memória.

Essa não necessariamente pode ser uma solução final. Só estou dando a dica pois um conhecido meu passava por um problema similar e isso ajudou ele a resolver o problema dele no Overwatch e em outros jogos.
De qualquer maneira, se o problema persistir, recomendo dar uma olhada se não tem nenhum software de proteção ou software de terceiro influenciando no seu jogo, então fazer a inicialização seletiva do Windows também pode ajudar.
E tente ver como está a temperatura do seu PC. Superaquecimento é algo bem comum no verão brasileiro. E muitas vezes o fato de você deixar o PC dar uma resfriada por 1 minuto a cada 2-3 partidas pode realmente dar uma amenizada em drop de fps após o uso.

GustavoHAF,

Cada erro técnico é único para seu usuário. No caso, a resposta foi dada para o postador original. No seu caso o CrashMailer_64.exe é um executável do Windows que aparece quando um jogo da Blizzard tem quedas. Este pode ficar aberto mesmo após fechar a tela que pede pra enviar o código de erro pra nós. A única coisa que este executável faz é enviar os arquivos de erro pra nós de uma forma coerente e legível.

Se o jogo está tendo quedas de FPS ou o CrashMailer_64.exe não fecha, então pode ser que há outras coisas no computador influenciando o funcionamento do jogo.

Mantenha em mente que não estamos olhando seu computador por dentro, nem há nenhum problema no jogo, portanto, pra poder te ajudar melhor, precisaria nos fornecer um MSInfo para podermos averiguar o estado de seu computador. Por favor, também lembre que este é um fórum público e as respostas serão mais rápidas e também virão de MVPs e outros membros da comunidade. Se quiser falar com um GM diretamente, peço que abra um ticket de suporte.

2 Curtidas

Já reportei esse problema muitas vezes, fiz tudo que já foi recomendado, e nada de resolver. Eu li um comentário no fórum NA, que uma dessas atualizações passadas mudou a maneira como as partidas carregam, pra acelerar o processo, mas sacrificou o desempenho como um todo. Fato é, eu tenho questionado diversos players a respeito de Drops nas partidas, e muitos tem reportado que estão sofrendo desse problema.

Cada maquina é analisada separadamente, e o problema não esta no jogo ? Acho melhor dar uma revisada nisso. Eu não sei se é incompatibilidade com drivers da AMD, se falta memória devido a essas atualizações ao longo do tempo (hoje em dia 8gb ta parecendo 2gb), mas uma coisa eu digo, algo mudou no jogo, deixou o mesmo mais pesado, eu tenho jogado no low para extrair o máximo de desempenho a 2 anos, usando esse mesmo setup, rodei o jogo com uma r9 280x, e conseguia manter 144fps constante, a uma resolução de 1366x768, hoje usando uma rx 580 8gb não consigo metade do que conseguia a 2 anos atrás (nem quando o jogo esta rodando em 1024x768, não para de ter queda de desempenho).

Sanic,

Neste caso, realmente recomendo que entre em contato com nossa equipe de suporte e os enviem um msinfo para podermos fazer uma melhor análise do seu caso. Se estiver tudo de boa no sistema e tiver um processador bom e memória suficiente, essa sua placa em teoria até deve rodar o jogo no alto/ultra com 60FPS estáveis.

Pode usar o link seguinte para entrar em contato com a equipe de suporte.

Overwatch - Suporte Técnico - Problemas de Desempenho

Agradeço sua compreensão.

Meu jogo ta tendo o mesmo problema, é uma máquina com i5 de sétima geração com um 1060 de 6 gb, teoricamente nao teria problemas de rodar no ultra acima de 60 fps até, mas de uns tempos pra cá eu to tendo esse problema de drop após duas ou tres partidas, é muito chato que isso aconteça, já tentei várias coisas e não consigo resolver.

Beheth,

As vezes temperaturas altas pode causar quedas em FPS. Se estiver com o Windows e os drivers atualizados, verifique se o computador está aquecendo demais.