Quando a Blizzard vai investir em uma distribuição de pontos justa para OW?

Jogo de tanque e healer, meu SE estava 2780 mas com frequência ou sou desconectado sem sequer entrar na partida, ou dentro da partida e perco o SR de duas vitórias de uma vez só enquanto tento voltar a todo custo (sem ser minha internet o problema, porque continuo no canal de voz do XBOX com o grupo)

Também é frequente que eu cumpra meu papel, até mais que isso porque é comum, tirando uma ou outra partida, ficar com 4 de ouro e em chamas bastante tempo, mas perco a partida e caio em média 20 pontos. Cansei de ser o único destaque do time no jogo, e não por coisas como dano bloqueado, e não ser recompensado de forma adequada ao desempenho, tenho certeza que outros tem a mesma crítica quando vêem honestamente seus números ao fim da partida)

Não adianta eu subir 25 em cada vitória mas perder 50 num desconect só, mas uma sequências de derrotas por desconect de outros jogadores ou porque o time não joga junto (e atesto que não fui o problema seguindo a lógica do em chamas e dos índices exigidos de cada herói).

Não dá pra deixar de cair assim, mesmo jogando direito.

Como SUBIR, ou ao menos se manter até a MD5 seguinte, ou não desistir de um jogo que não distribui pontos de maneira justa e com atenção a esses problemas ? Como analista de sistemas, sei que é complicado um algoritmo 100% justo, até porque isso seria mera abstração, mas tem coisas que são evidentemente grosseiras nessa distribuição: como cair 25 pontos depois de ficar com 4 de ouro de Winston numa partida onde só você foi destaque no seu time num painel onde só entraram três jogadores (i.e., sobrando uma vaga que sequer mereceu ser preenchida)

1 Curtida

Eu tenho notado uma melhora na evolução. Mesmo quando era em elo prata quando eu me destacava até perdendo a partida eu sempre caia com jogadores platina, não sei se no console por causa da infima quantidade de players comparados ao pc ou se o sistema ta melhor mesmo. Apesar que quando subi pra ouro ja aconteceu de eu ouro mais o resto prata contra 3 paltinas e 3 ouros, bizarro.

1 Curtida

Ontem, logo depois de uma partida que você foi de Moira no mesmo time que eu (e curou muito :clap:t2:) cai numa partida onde no time inimigo havia dois diamantes, um platina e três ouros. E no meu time, todos platinas e eu ouro alto. Logo depois dessa, rimos muito aqui, já que jogamos em três na mesma casa, cai num time com falso platina, prata e BRONZE (COMO!!) e no time inimigo , para “equilibrar”, todos ouro. Mas na verdade, não é nem isso que me incomoda muito, já que não é tão frequente e nunca se sabe, tipo, meu filho manda muito de dps, mas ele cai demais, as vezes na mesma partida em que estamos em três e só ele cai, e perde 50 por queda, daí despenca do diamante para o ouro alto, mas os números deles e a regularidade da play são ótimos. O problema mesmo é que parece que o matching é feito com base nisso, só no ELO do sujeito, e não pelos NÚMEROS gerais do papel que vai assumir na partida (já que se escolhe antes do matching making agir). Tem muito ouro jogando melhor que diamante mas joga sozinho ou em dois ou três e não consegue escapar a roleta russa do matching making.

Daí você pega um cara que acabou de sair da primeira MD5, ou ainda tem poucas horas de jogo e só joga com um ou outro herói, ganhou as 5 e rankeou platina mas não tem regularidade nem noção de tática e tal, e vai despencar te levando junto, e depois mandando tóxico porque você pegou Zeny com uma Ana no time, ou porque Wiston e D.va não vão dar conta de atacar sem um shield pesado… coisas assim.

O matching making devia ser baseado nos números gerados. Se bobear até impedir o sujeito de pegar um herói ou papel cujos números não fosse ao menos na média. Fora que o SR devia subir ou cair de acordo com a performance na PARTIDA de forma mais adequada, i.e., ontem curei 23k jogando só de Ana e Zeny, tudo bem que não é a regra, com esses curo em torno de 16k num partida de 2 rounds. De Mercy e Moira tenho o maior registro pessoal, já curei 30k, e nessas partidas fiquei muito p* porque subi 20SR de Ana (costumo subir 23 por vitória e cair 20 por derrota) e quando fiz 30k de Mercy/Moira e perdi, cai 20SR. Não é uma distribuição adequada sendo que o heal da partida que fez mais cura depois de mim curou 9k a menos.

Fora os desconects tirar pontos doa seus outros papéis e mais 50 do papel no qual vc caiu. Tem muita coisa que eles poderiam melhorar evidentemente, e não investem nisso, pelo que parece.

Isso me leva a crer que a lógica do matching making é garantir que todos fiquem “felizes” e ganhem e percam uma média de 50% com desvio de 2 a 5%, e a diferença desses desvios, mais a pequena (muito pequena) diferença de SR quando a performance é melhor ou pior, é que te faz subir. Já joguei umas 19 temporadas, algumas com 800 jogos outras com 30 jogos, e a média de vitórias e desvios fica em torno disso mesmo.

Não é adequado, nem proporcional a distribuição. Infelizmente acabo achando que é apenas a forma de gerar e manter o ENGAJAMENTO, uma forma desonesta.

Tirei dois prints recentes mostrando que ganhei 18 partidas seguidas (uma derrota e um empate no meio) e depois veio uma sequência ridícula de derrotas ou Desconect do servidor (com minha rede boa) e de matching bizarros. 15 derrotas seguidas. Isso jogando igual e com o mesmo papel, com a rede no cabo e on o tempo inteiro.

Jogo esse jogo há três anos, o que salvava em matching injusto (não com base no elo mas na performance dos jogadores) era poder fazer um GOAT.

Sinceramente não sei o que achar, mas é muito frustrante, dado a longa observação do jogo, já que lá se vão três anos.

Valeu pela resposta.

1 Curtida

ISso pode estar atrelado ao fato de no Xbox a quantidade de players ser muito menor que as outras plataformas?