Punição para jogadores tóxicos

Pessoal, a única punição para jogadores tóxicos é uma suspensão de alguns minutos (no máximo horas) ao invés de banir? Eu nunca vi a Blizzard punir um jogador com banimento. Hoje passei um por uma partida horrível com um jogador que atende pelo nick MarcosFH. Ele reclamou da cura do time e simplesmente ficou AFK. Pedi aos jogadores para reportar ele por inatividade, mas acabou que poderiam ser três motivos:

Inatividade: ele ficou na base todo o tempo durante o segundo round.
Sabotagem de jogabilidade: ele mudou para Mei e colocava a barreira de gelo na saída quando a gente nascia. Não conseguíamos sair.
Abuso no bate-papo: por ter ganhado a POTG, ele ficou mandando a gente engolir que ele era o melhor e nos chamou de lixos pretos e petistas (?).

É triste a possibilidade desse cara jogar em outros times e tornar o jogo, que era pra ser divertido, uma coisa incômoda. Eu tenho os prints do que ele falou no chat. Outro jogador disse que era a terceira partida que ele fazia isso.

A única punição pra esse tipo de jogador é uma suspensão de 30 minutos?

1 Curtida

Punições são quantitativas e acumulativas. As vezes a pessoa pode estar em um dia ruim, jogar mal ou simplesmente estar estressada e falar sem pensar muito. Por isso raramente a Blizzard aplica punições de banimento ou suspensão de imediato.
Geralmente punições comportamentais vem como mute tanto no voice quanto no chat de texto, durante em média 1 semana. Se as atitudes tóxicas persistirem a pessoas começa a receber cada vez mais punições mais pesadas até começar a receber suspensão temporária ao jogo. Podendo variar de suspensões de 1 semana até 1 mês. Fora suspensões permanentes do competitivo caso seja o caso.

Nesse caso faça 3 reports. Se ele agiu de maneira errada que justifique 3 reports, faça 3 reports então. Se ele continuar agindo assim em breve deve ter a conta mutada por pelo menos uma semana para ver se aprende a tratar os outros com mais educação. Isso se não for reincidente e sofrer uma punição maior.

E evite expor nicks de jogadores no fórum. O fórum possui regras contra qualquer tipo de witch hunt ou retaliações publicas. Não é com o intuito de não mostrar possíveis problemas que possam existir no jogo e na comunidade, é mais para evitar a formações de grupos de ódio e perseguições em massa para um determinado jogador.

1 Curtida

O único perma ban é com uso de hack né?

Sem outras punições como mute e ban temporário sim. Hack ou uso comprovado de glitch por má fé são os único motivos que a Blizzard da perma-ban se qualquer tipo de alerta ou punição mais leve primeiro.

1 Curtida

O uso do nickname foi proposital mesmo haha eu acho meio tosco ficar omitindo quando é alguém que pode prejudicar os outros…
Mas valeu pela resposta, eu reportei 3 vezes sim :slight_smile:

Sim, compreendo. Só dou um toque mesmo pois as vezes quem pode acabar se prejudicando com isso também é a pessoa que inicialmente estava certa. Querendo ou não, isso está no código de conduta do fórum.

Estou fechando o tópico. O código de conduta dos fóruns está claro sobre questionamento de ações disciplinares, pedimos a todos que sigam este.