Problemas com a queda do servidor, é normal?

Ultimamente percebo um servidor instável constantemente, blizz, alou? mais alguém? :confused:

Desde um pouco antes dos eventos de arquivos deste ano q começou esta instabilidade dos servidores. Eu resolvi isso usando VPN, e até agora, jogando tranquilo e nenhuma desconexão sofrida desde então.

É muito curioso, q na mesma situação, começou-se a se popular bastante gringos nos servers.
A hipótese mais provável q a galera acredita é q a Blizzard desligou os servers no brasil e se utilizando de outro server de outro pais vizinho ou de um distante, o q poderia explicar de forma mais consistente as quedas constantes das partidas de quem joga no Brasil, e pra consertar, tem q usar um serviço com boa rota (VPN).

Não adianta usar o WinMTR se não entender como funciona, pois a conclusão q se chegou com tudo q galera já afirmou aqui no forum, é na questão de rota q sua operadora está operando simplesmente, o q vai te obrigar a contratar um serviço de VPN se tu quiser ainda usufruir de OW ou de qualquer outro jogo q vc talvez esteja enfrentando o mesmo problema (Caso somente os jogos da Blizzard, então é aquilo q a galera já disse, ROTA).

Não sou suporte oficial, mas entendo de rede e manutanção.

A minha dica é, antes de vc mudar todo o cabeamento, formatar o PC, resetar totalmente seu roteador e modem, faça um pequeno teste com uma VPN gratuita limitada q tem por ai, se vc não encontrar problema durante o uso, já sabe q se trata de rota e não de seus equipamentos.
Vc até pode tentar acionar sua operadora sobre o problema, mas no maximo (o limite) q eles vão cuidar é somente na parte de fiação e equipamento, fora disso, já não é problema deles e sempre te jogarão pra outros, e já sabe, vai ser um ping-pong em loop infinito e sem solução.

Eu recomendo vc contratar o Norton se vc tiver condições, R$50 ao ano, alem do serviço anti-virus, acompanha um serviço de VPN, vale a pena o custo.

1 Curtida

valeu mano, tmj!

é noissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

1 Curtida