Problema de desempenho

Meu PC não consome nem 50% do processador e nem 75% da memória RAM e meu jogo roda a 10 FPS, a cada atualização fica mais mal otimizado, eu consigo rodar outros jogos mais pesados mas o OW não tá dando não, se quiserem informações mais específicas posso fornecer na resposta, mas por enquanto to deixando o jogo, antigamente rodava no meu PC, mas essa época acabou.
Já deixo avisado que não estou conseguindo upar os arquivos com os dados do meu PC, ficou tão simples esse fórum que deu a volta e ficou difícil.

Qual a configuração do seu PC?

Está com o render scale (escala de resolução) em quantos porcento?

Já tentou fazer isso? Fechando aplicativos em segundo plano - Atendimento Blizzard

Vou te passar os dados do meu PC, o jogo consome apenas 50% do processador (somado todos os processos do PC) e cerca de 70% da RAM (consumo de tudo que está aberto somado) e tenho imensos frame drops e queda de desempenho e a cada atualização só se agrava mais

Operating System: Windows 10 Home 64-bit (10.0, Build 17763)
Processor: AMD PRO A8-8650B R7, 10 Compute Cores 4C+6G, 3.2GHz
Memory: 8192MB RAM (Corsair 2133 - XMP mode)
Available OS Memory: 8148MB RAM
Card name: AMD Radeon ™ R7 360 Series (Dedicated Memory: 2024 MB)

Então… Você tem 2 problemas ai. O primeiro é a versão do Windows. A versão Home é um tanto quanto limitada. Ainda mais para performance. E o seu processador também não ajuda muito na performance do seu jogo. Não tenho 100% quanto a isso, mas acredito que ele é abaixo dos requerimentos mínimo e é possível que o jogo sequer seja otimizado para esse tipo de processador. Provavelmente por isso você vem tendo esse problema de desempenho.

Mas você pode tentar fazer uma inicialização seletiva e dar uma limitada nos recursos visuais do Windows, tirando todo os efeitos de sombra, transparência, etc. Ele fica visualmente mais feio, porem você ganha um certo desempenho a mais no seu jogo.

Antigamente esse jogo rodava bem, mas a cada atualização percebia que tinha que sacrificar mais e mais dos recursos do meu PC pra poder jogar com o mínimo de decência, me recusei a acreditar no que havia percebido, que uma hora seria marginalizado pelo OW, foi só colocar dois mapas e 3 personagens que o jogo não roda mais onde rodava bem até pouco tempo atrás, se o simples fato do meu Windows ser HOME e não a versão ULTRA MEGA BLASTER for o suficiente para eu não conseguir jogar mais então uma linha foi traçada aqui, pois já estou com a impressão de que estou sendo feito de trouxa pela Blizzard, tudo que me resta agora é o arrependimento

Olá Digon.

Espero que fora estes problemas que vem enfrentando com o Overwatch esteja tudo bem por aí. Fiz uma análise do caso e gostaria de compartilhar mais informações.

Com o que vejo aqui, o computador em fato deve conseguir rodar o jogo sem problemas. Deve conseguir jogar com 60FPS constantes nem que seja nas configurações mais baixas.

Seguindo em frente, tenho mais dicas que gostaria de recomendar.

Primeiro, vamos resetar todas as configurações do jogo e verificar que os arqivos do jogo estão okay, e após isso vamos testar o jogo via uma nova conta de administrador.

Reparando Jogos da Blizzard

Redefinir opções de jogo

E depois, criar a nova conta de administrador e testar o jogo por lá.

Caso mesmo assim o problema acontecer, é só nos avisar!

1 Curtida

Olá, obrigado pela resposta, eu tinha parado de jogar por um tempo e tentei retornar recentemente, mas não deu certo pelos mesmos motivos, antigamente meu pc rodava a 60 fps com os gráficos no mínimo sem maiores esforços, com o tempo (e os updates do jogo) o desempenho (do OW) foi caindo gradualmente até chegar a um ponto crítico onde fui forçado a abandonar o jogo, por comparação, eu consigo (atualmente) jogar títulos bem pesados como PREY, BF4, Fallout 4 e até Batman Arkham Night de forma razoável, mas o OW está num nível impossível de queda de FPS, o menu é a única coisa que roda liso, até o treino está injogável, vou tentar mais uma vez mas não tenho esperança alguma que a Blizzard dará o braço a torcer por nós “humanos comuns”