Principais problemas de GameDesign do jogo

Todos sabemos que o Overwatch é um jogo excelente, porém a Blizzard comete erro atrás de erro.

Este é meu ponto de vista, provavelmente não seja o seu, mas discutir melhorias sempre é bom.

    • Sistemas problemáticos:
      1.1) - Poucos espaços para avoid.
      A lista de evitado deveria ser no mínimo 10 Jogadores.
      Considero este numero a soma de dois times (-) o jogador
      .
      1.2) - Reformular o método de avaliação do jogador.
      Substituir o sistema de avaliação atual por uma simples pergunta: “Jogaria novamente com aquele jogador?”
      Muito mais fácil e coerente que um sistema hiper montado que não adianta em nada, visto que o “formar grupos” raramente é utilizado.
      .
      1.3) - Sistema de punição para quiters.
      Que o servidor apresenta falhas constantes não é novidade, apenas a blizzard acha que o erro é SEMPRE ClientSide e não ServerSide. Ontem mesmo aconteceu comigo.
      Sugiro que a punição não seja aplicada caso o jogador leve DC por conta do SERVIDOR no minuto final da partida.
      Se o jogador continuou no jogo até o final, provavelmente ele não iria quitar intencionalmente. Então detectem se foi erro do servidor antes de aplicar uma punição.
      .
      1.4) - Jogo lançado no formato errado.
      Depois do lançamento do ow, foram lançados diversos jogos no mercado depois de anos de seca no mercado de FPS. O ow foi lançado no formato Buy-to-Play, logo em seguida diversos jogos foram lançados no formato F2P e sem P2W mas o Overwatch manteve seu formato. Ai está o principal erro da Blizzard: Lançar um jogo B2P mas com todas as características de um F2P “atual”: Sem itens apelativos e repleto de cosméticos.
      .
      1.5) - OWL
      Okay, OWL é separado de blá, blá, blá. Mas apostar todas as fichas neste formato “Big Business” (estilo NFL) não é vantajoso para a blizzard. Times de nome em outros jogos atrairiam mais jogadores que torcer por cidades.

Vou abreviar-me aqui. Mas tem muito mais.

    • Personagens:
      2.1) - Echo mal projetada.
      A ideia da Echo é muito boa, mas não faz sentido algum.
      Certo a Echo pode clonar um personagem, mas ela consegue clonar até a MESMA pólvora do revolver do Mcree? O mesmo aço do martelo do Rein? - Não. Quando ela clona ela cria uma versão digital do item clonado. Ou seja, o mais lógico é que não seja idêntico, então ela não pode ter exatamente o mesmo dano do Mcree.
      O dano tem que ser diferente, a porcentagem já é com os GD do OW

Podia continuar, mas acho q já deu pra perceber que eu reformularia o jogo de ponta a ponta…

Concordo com quase tudo menos duas coisas, 10 pessoas no avoid não acharia partida no SA mais, já é difícil achar partida em elos mais altos.

E não tem como saber se a pessoa não puxou o cabo da internet pra dar c4 pro amigo e fez com que parecesse que caiu no tá não levar punição.

1 Curtida

Concordo com tudo também, menos as últimas duas coisas LOL. OWL estar longeeeee de ser um problema, tu pode até questionar o impacto dela no balanceamento, mas o investimento que ela tem não, pois a OWL é um empresa própria. Se investiu é pq tem patrocinadores.

Quando vi o nome Echo, pensei que tu ia falar das mecânicas para balanceamento, não de lógica hahaha. Lógica é irrelevante, tem vários outros personagens que a lógica também não se aplica. Exemplo mais comum, o Soldado esquece de correr quando a Sombra hackea ele etc…

Em um jogo assim mais importa como essa habilidade de comporta em sinergia e no balanceamento do que a lógica.

Era só a Blizzard fazer como outras empresas fazem resets periodicos pra que fazer com que o pessoal corresse atrás e desse mais gente nos mais variados ranks.

A logica é justamente para mostrar que ela deve ter nerf. Vendo da parte de design ela não foi bem produzida e deve ter que receber ajuste.


Sobre a OWL com certeza não atrai jogadores pois pra ter um time na OWL é ao menos 20 milhões (sim 20 milhões) e isso impede que vários times sejam montados e isso não atrai jogadores.

Todo o jogo é cagado, infelizmente a Activision conseguiu acabar com o Blizzard. Só vocês verem as cagadas que é feita em outros jogos da nevasca (especialmente o WOW)

A blizzard já foi referência no mercado, hj ela é só mais uma no vasto mundo das desenvolvedoras meia-boca.

Eu lembro bem quando um amigo CM me disse q recusou ir trabalhar na blizz, eu disse q ele era louco e hj eu vejo q ele era muito mais consciente que eu imaginava.