Por que um novo jogador pode jogar contra plat-diam?

Olha, eu não estou aqui necessariamente para reclamar do elo hell, mas sim que, quando se compra uma conta nova, você é obrigado a chegar no lvl 25 para desbloquear o competitivo, mas por quê, considerando que overwatch é um jogo complexo, existe qualificatória para quem acabou de comprar o jogo?
Pense comigo, se você comprou o jogo, mas tem noção de FPS, você com certeza vai cair gold/plat, mesmo não tendo noção nenhuma de como o jogo funciona, ou noção de como funciona as mecânicas de time, ou até mesmo de counter pick, criando uma porção grotescamente grande de idiotas q sabem jogar FPS, mas não sabem jogar overwatch em time, por volta do gold-plat-diam.
Por que novas contas do jogo não são obrigadas a começar do bronze? já que você literalmente acabou de comprar o jogo, e, hipoteticamente, não tem noção nenhuma de como o jogo deve ser jogado? Eu imagino que isso pelo menos iria resolver o problema dos idiotas lvl 25 no <plat/diamante.

1 Curtida

Você se esqueceu que OW é full smurf, dificilmente há jogadores com só 1 conta - imagina um cara Mestre/GM começando (comprou uma conta) logo, está bronze (seguindo sua linha de raciocínio)… Acho que você pode imaginar a continuação.
Até ele chegar no elo dele, estraria a partida de muita gente.

Não daria certo.

1 Curtida

Não é tão simples assim como funciona. Overwatch compara como voce joga no quickplay ate o level 25. chegando no level 25 ele sabe se voce é um jogador novo, ou se é um experiente com conta nova. Ele usa esses dados do quickplay na primeira vez antes de mostrar seu rank apos as 10 partidas da temporada. Se voce ja possui um rank da temporada anterior voce continua de onde parou mesmo com os 10 jogos antes de mostrar o rank da nova temporada. Há casos isolados em que level 25 cai em jogo com diamante pro exemplo, mas é porque não encontraram jogadores do nível correto no momento. Será uma partida dificil e normalmente tera gente que pode vencer o elo alto no time. Se o time do level 25 vencer ganha mais SR se o time do diamante vencer do level 25 ele ganha menos SR. Nao se preocupe porque não há tantos smurfs no SA server. Isso nao impacta sua chance de subir. O que impacta é nao ter nenhuma nocao do seu heroi e o que fazer com o time e esperar vencer jogos consecutivos. Se alguem melhor que voce jogar na sua conta, independente de vencer ou nao as proximas partidas estarão no nivel de acordo. Do mesmo jeito se voce ou alguem jogar bem pior o jogo te coloca co m pessoas do mesmo nivel bem pior. Como tem muitas classes nao da pra saber se o jogador smurf jogara bem ou nao com o heroi. Portanto nao ha problema em ter varias contas. E não compensa ser smurf de graca, (Elo boost é um problema a parte) mesmo porque se voce jogar por muito tempo em elo menor que o seu voce jogara pior com o tempo. Sobre comecar do bronze é porque voce nao acima de plat. Os acima de plat nomalmente comeca no plat se jogar muito ruim nas 10 primeiras. Isso pra nao afetar do plat para baixo mesmo porque a maioria que estara no jogo nao sera abaixo de plat (jogadores com stats semelhantes). Lembrando que pode ter ocorrido mudancas durante os anos e nao podemos afirmar que continua assim exatamente.