Por que a blizzard não gosta de win-rate alto? E outras coisas importantes para o bem do jogo

Saudações e como vão?
Bom venho aqui tentar chegar um conclusão sobre algo que vem me incomodando faz um tempo. Primeiramente, eu sou um jogador de D.Va(quase mono), pois eu troco ser o problema seja eu, entretanto, normalmente não é… Bom realmente é difícil avaliar meus erros quando meu Reaper não foca os tanks ou minha Trecer não foca os suportes inimigos…( Eu acho que qualidade de dps desse jogo é muito baixa). Ou o meu suporte reclamando quando eu fico “spamando” cura no chat( Vamos lá seu papel é curar o time e como tal dever fica ciente de quem está precisando de curar, mas admito que peço curar com 564 de vida, porque? Simples para eu não levar um bust de dano é perder meu mecha à toa ou não precisar ficar gastando a minha matriz para me proteger) e cara ainda tem a inteligência de falar “Se ficar spamando cura, eu não vou te curar” Então é melhor ficar com menos um tank porque seu ego de curandeiro não quer curar? Para perder a partida ou falar que sua D.Va não tá fazendo nada? Fracamente tem que perder mesmo… Se não fosse um Soldado que o ideal é colocar a cura dele no meio do time para ele gerar mais suprema e curar seus aliados é uma coisa pois não obrigação dele, mas um suporte é outra… Isso não é que vem me incomodando pois já tô acostumado com pessoas que não macro play(Resumo de macro-play=conhecimento que seu herói faz, como deve ser comporta na tf, quem deve focar, quando recuar, quando utilizar a suprema e etc…) Que vem me incomodando que sempre que fico com um win-rate muito alto de D.Va começo a pegar pessoas que são mono Hammond, Zarya e D.Va que deixar meu time desbalanceado porque ninguém sabe que como curar, como um dps funciona, mas quando chegar nos 50 de win-rate começa ficar normal…
Então chego a conclusão que jogar muito bem com um determinado herói é ruim pois o sistema vai querer que tu perca de qualquer jeito e já perceberam que na 6 partida é praticamente impossível ganhar?
Eu peço a todos que passam por isso reclamem nas redes sociais da overwatch br, blizzard Brasil, *overwatch e *blizzard americana(*Por favor em english). Nós que não desistimos desse jogo e amamos esse jogo, e queremos ele ainda melhor! Vamos lutar por isso. Se a blizzard não quer ouvir e então faremos ela ouvir… Claro com educação e com provas fotos, vídeos e tudo que poderem para repassar para empresa.
Muito obrigado e caso discorde de mim pode colocar nos comentarias que adorei conversar sobre isso. Ps:“Não adianta querer que algo mude, se continua fazendo as mesmas coisas”

2 Curtidas

Não vai dar em nada.

De nada.

5 Curtidas

Sei lá como to com 56% de winrate em geral e 75% de hammond depois de 3 horas (9-2). Na minha alt (acho que não ta nem com 100 sr de diferença da main) ta 64% o winrate geral.
https://www.overbuff.com/players/pc/Light-14881?mode=competitive
Edit: Agora eu posso postar links :open_mouth:

1 Curtida

resumiu muito bem, parabens

1 Curtida

Vou falar o obvio mas já chego no meu ponto:

O sistema procurar criar grupos de jogadores para deixar a partida o mais próximo possível do 50% de chance de vitória para cada um dos grupos.

E não há ligas no OW, é possível ter um jogador alto platina com um jogador ouro em um grupo em que a média de SR é 2700, logo discrepância nas habilidades ou noção de jogos no OW é regra justamente por não existir um sistema de ligas, as partidas são muito mais impevisíveis que em outros jogos.

Com a sexta vitória seguida pode ter certeza que o sistema te coloca contra jogadores de SR e MMR muito mais altos e isto com certeza te força a mudar de hábitos instaneamente, não há progressão há saltos entre uma partidae outra no ambiemte competitvo, já vi muitos videos de coachs relatando isto.

E quanto a expêriencia pessoal; eu sou um jogador mediocre, quando queria treinar algo expecífico no competitvo obviamente acaba afudando do ouro para o prata.
Oque fazia quando queria eir para o ouro denovo em apenas um dia? pegava a Pharah que é o meu Main, limpavao chão com os coitados já que meu dano não vai ser contestado com facilidade.
Oque notei quando estava no alto prata quase chegando no ouro ou começava a ter que jogar com jogadores do ouro(ainda estando no prata obviamente)? derrepente tenho que ser bem menos agressivo que de costume porque as pessoas começavam a usar Torbjor e Dva com mais frequência, fora que os timer começavam a ficar um pouco mais balanceados no 2-2-2(ainda é uma droga mas é bem melhor que nos elos ainda mais baixos).

3 Curtidas

Não vai dar em nada, blizz não liga pra ninguem que não seja um player profissional, eles decidiram que vai ser 50% sempre vai ser 50%.
e
É Extremamente irritante alguem spamando “eu preciso de cura”, por que o time inteiro precisa de cura, o suporte provavelmente sabe que voce precisa de cura, aparece na tela uma cruz vermelha se for muito serio, se não for tão serio tem mais gente pra ser curada
se realmente precisar fla umas 3x , digita no chat de forma amigavel pedindo pra ele te dar uma atenção maior, ficar spamando vc só vai conseguir ser ignorado.

A resposta é bem óbvia, a Blizzard não liga pra gente.

O problema que já peguei dubla de suportes que curavam muito bem. Eu não notava minha vida diminuir…(Somente quando eles morriam), mas fora isso era muita cura. Pelo que me lembro eles tavam de Moira e Ana.
Se vocês ficarem pensando que “Não vai dar em nada” Realmente não vai acontecer nada… Parem de ficar na mordomia esperando a Blizzard tomar uma decisão pois não vai! Fracamente ele não dão a minha para o fórum, mas para a redes sociais onde muitas pessoas vêm o problema e outra história.

1 Curtida

Mas daí cabe a gente aprender a se adaptar a situação. Eu confesso que sofro com isso jogando de rein (Sei lá porque de winston ou orisa isso não acontece) onde eu agressivo mais do que eu devia sem levar em consideração se meu time tem recurso pra isso.

Eu nem reclamo de cura porque recentemente tive que ir solo heal de ana (3 dps) e tiltei porque o reinhardt não parava de reclamar mesmo ele claramente agressivando mais do que devia. Literalmente só ele tava morrendo, mesmo sendo solo heal.
Felizmente o time conseguiu dar full hold, mas acabou dando em empate.

Como não sou um jogador de suporte, mas quando eu jogo ninguém reclamar, não sei como deve ser isso(Eu tento curar todo mundo que eu posso de Ana). Vou parar de spamar cura.

1 Curtida

Aproveitando o assunto, tem vez que eu aperto X e a voz não sai… Isso é normal? Faz um barulhinho, mas não sai a voice line de “Preciso de cura”.

Sinceramente não sei, mas tanto que apareça no chat.

O balance é porco e não vai mudar não adianta.

Minha main estava com o win rate alto mas tô em ladeira abaixo só caindo com troll etc… Tô com - 10 nela não sei o que é vitória em série faz tempo.

Em compensação minha smurf que estava abandonada está em mais de 10 vitórias positivas. Subi 400pts em um dia tô no alto da carreira com ela.

Jogo exatamente do mesmo jeito com as mesmas pessoas e com os mesmos personagens em ambas as contas. Na main só caio com aleatório ruim ou troll, na smurf é ao contrário acabo caindo com aleatórios que jogam bem.

O balanceamento da Blizzard não faz o mínimo sentido e isso acontece desde que comecei jogar competitivo nunca muda, hora você vai subir muito outra vai ficar estagnado e outra hora o Matchmaking vai forçar você a jogar com péssimos aleatórios e te afundar.

Não deixe de pedir cura! Spammar para provocar é uma coisa, pedir realmente é outra.

Muitas vezes o suporte está focado em alguém que está na carga/ponto (principalmente quando está solo heal) e algumas vezes não olha para cima ou para trás, justamente pelo fato de que, se ele parar de focar a cura naquele jogador, ele morrerá no objetivo.

E é aí que a empatia entra: Eu vendo que o suporte está focando um aliado, e eu estou minimamente safe… Pra que vou ficar spammando heal?

Porém, acho que o “preciso de cura” é importatíssimo sim, para localizar onde o jogador está - eu vejo isso principalmente quando tenho algum aliado voando, ou em algum ponto novo que eu não tinha visto ainda (ou quando ele brota atrás de mim do nada tipo um Genji).

1 Curtida