Por que a Blizzard endossa o racismo?

É de se lamentar, mas não de surpreender, a existência de racistas no jogo. O que realmente choca é o fato da Blizzard endossar esse comportamento. Porque quem observa crime e, dispondo dos meios, opta por não empregá-los, atua como cúmplice.

Vejamos: há uns 30 dias ou mais, reportei o jogador “ataxia666” (vejam perfil no overbuff, só tem este com o nome) por esse motivo.

Destaco: não havia dúvida, tenho os prints guardados, ele foi aberta e desavergonhadamente racista, ofendendo negros sem nenhum pudor e explicitamente por essa condição. Não era uma ofensa “disfarçada”, e sim o mais objetivo racismo que se possa conceber. Ok.

Reportei in-game, mas já estou cansado de saber que o report in-game é inútil. Só funciona quando é stack report, e aí funciona mesmo que seja mentira: arrume 4 amiguinhos pra ficar sempre reportando alguém, e a Blizzard vai banir. Então ainda me dei ao trabalho de abrir um ticket no suporte relatando. Porque notem: não é “chat abusivo”, é crime, explicitamente previsto como tal. Nada que não seja o banimento eterno da conta, aliado a comunicar as autoridades, é admissível.

E qual não é a surpresa, quando vejo, e vocês também verão se verificarem no overbuff: a conta continua ativa, e o jogador usando-a normalmente, bastante tempo depois do report + ticket.

Resumo: por que a Blizzard acha bacana banir definitivamente contas por stack report, qualquer que seja o motivo, mas resolve apoiar o racismo ?

Há empresas boas, há empresas ruins, mas a Blizzard está entrando em uma nova categoria ao atuar dessa forma no mundo de hoje. Por que ?

6 Curtidas

Você já sabe a resposta. A suspensao vem do stack, eles não leem cada denuncia.
Eles nao lerem não significa que apoiam o racismo.
Quem observa não é cumplice. “Cúmplice, em Direito Penal, é quem por qualquer meio auxilia o autor ou toma parte na execução de um fato ilícito tipificado na lei penal.”
E outra, pare de se importar com as ofensas dos outros, ou ofenda de volta. É muito mimimi

Vim aqui justamente reclamar sobre ato racista que vi em Overwatch, já denunciei muitos jogadores por isso, mas vi que eles sempre estavam ativos novamente e as contas sem nenhum banimento, decidi dessa vez fazer diferente.

Me surpreendo que tem um post aqui sobre isso e pouca interação, além de nenhuma fala de moderador ou resposta padrão de alguém da equipe do tipo sempre tentamos combater aqueles que infringem nosso código de conduta.

Desanimador.

Mas fica o exposed ao jogador “FrakZappa” que ao ser questionado pelo inglês em um server latino por outro jogador, rebateu dizendo que não fala “macaco”, detalhe isso em um Forfun

1 Curtida

eles n verificam report… n importa quem ta certo ou errado …
oq vai definir a suspensao da conta ou possivel perma ban eh quantidade de reporta/espaço de tempo…
foi um dos motivos de eu parar de jogar
so jogo as vezes pra matar saudade…
acredito q nao só eu mas mta gente largo do game por conta disso

1 Curtida

mas ta errado isso cara.

1 Curtida

hahahahaha pessoal me denuncia porque tem mente fragil, não pode ouvir a verdade que se machuca. Reporta mais