claro q podem perseguir ela , comer os tiros , mas a dva tem uma hitbox enorme , ana se souber a hora de atirar o dardo do sono consegue se safar , só que tu ta desde a outra discussão colocando todos hipóteses negativas e improváveis fazendo a ana de coitadinha , coloca a ana na conversa ja espero até vc chegar pra falar algo da ana como se ela fosse uma coitada , eu quando jogo de ana normalmente pego ouro em cura quando tem mercy ou moira , eu me posiciono bem , eu não tenho esta quantidade de problemas que alega q ela tem , se quando você ta jogando tem te conto uma novidade eu raramente tenho um problema que me faça trocar a ana , e quando tenho geralmente é um genji que joga muito bem , e eu não reclamo da ana não ser efetiva contra ele , eu só troco e sigo o jogo.
pra isto serve o posicionamente o e dardo do sono , ana foi projetada como uma sniper de cura , não ta no kit dela mobilidade , se não gostou tem muitos healers com isto no kit , zenyatta tem menos oportunidade de se salvar de um confronto direto que ela e ta no meta desde sempre , provando que falta de mobilidade não é um problema mas uma característica.
ta , uma zarya vai usar bolha em si mesma e correr pra uma ana posicionada para entrar na frente dela e impedir umas curas? não to entendendo.
barreira só vai impedir se for do winston , ele pula do lado da ana , coloca a barreira e é botado pra dormir , nisto ele perde muito mais tempo do que ela , não vejo logica se ele não tiver followup.
matriz de dva , ou ela usa na ana , ou na phara , é possível , na ana ela pode ser levada a sleep caso vacile , e caso na ana fique ela no maximo inutiliza uns 3 segundos de cura , porem duvido que uma equipe va deixar uma ana contra uma dva , é só retroceder o ataque e matar a dva , depois ataca em vantagem numérica . Caso ela use na phara , no ar ela no máximo vai anular 2 segundos de cura, em 1 segundo a ana tem capacidade de curar bem mais do que zenyatta em 3 , e em 2 ana cura mais que mercy em 3 , e nestes casos se a phara morrer em 2 segundos sem cura é porque no time inimigo tem um bom hitscan , e adivinha o que acontece quando tem um bom hitscan? ele focaria na mercy e mataria ela antes , e a phara em seguida , tendo a ana neste ponto ela quebra toda a sincronia possível.