Pharmercy: Desnecessário e Antifun

Reclamam de Pharmercy, mas não percebem que a única opção viável de cura pra Pharah é a Mercy e ela foi tão nerfada de uns tempos pra cá que é quase impossível achar uma boa Mercy pra te curar.

De uns patches pra cá, eu simplesmente desisti de jogar com Pharah. É minha main, amo o estilo de jogo dela, mas não tem como fazer milagre sem cura. O Zeny é no máximo um quebra galho, os outros healers simplesmente não tem como te curar sem que você perca todo o espaço que tem pra agressivar.

uma boa ana sempre curou melhor que uma mercy singularmente , só tem que não errar os tiros no caso.

1 Curtida

Se ela conseguir sobreviver não tendo mobilidade alguma e os tanques do outro time não colocarem matrix/bolhas/barreiras que impedem os heals dela. Sim.

qndo jogo de Ana, eu tento dar a call de que eu foco a cura nos Tank e o outro healer foca nos DPS. Até certo modo, sempre deu certo. Mas qndo os cara nem liga pra Call ou o Healer é um main dps mas ta lá pra “tapar-buraco” (famoso mto cacique pra pouco índio), ou da errado ou mudo pra Mercy msm.

1 Curtida

quanto drama , ninguém vai gastar matriz pra tentar a anular a cura que a phara recebe da ana , q loucura .
pela sua logica mercy é menos efetiva visto que fica amostra a todos enquanto ana bem posicionada só pode ser pega por assassino de alta mobilidade .

sim , sempre o healer tem q saber quem healar , mas eu particularmente sou adepto de ’ vou curar quem ta causando mais impacto ’ , pq não compensa focar a cura em pessoas que não estão no seu melhor dia.

1 Curtida

Ja a Mercy no ar so consegue se mover qdo reseta a skill, fora isso ela so flutua.

Ela fica dependente da pharah.

1 Curtida

Qdo vc acerta um sleep em uma Pharah e ela cai fora do mapa, não tem preço :laughing:

Sei não viu. Já vi umas dvas bem safadinhas comendo meus tiros/granada. Além do mais quando a dva voa pra pharah, ela abre a matriz pra evitar um pouco do dano, isso evita a cura dela também.

se tem uma dva que faz isto colega é pq os dps não tem nem a capacidade de matar , então isto não vai fazer tanta diferença ao meu ver , posso estar errado claro porem neh.

tem equipe que tem umas widow/mccre que a phara n pode nem aparecer que morre em 2 segundos , então assim…

2 Curtidas

Tem mapa que geralmente só a dva da contra pharah, e além do mais trabalho de pharah não é só do dps, se ela conseguir fazer isso ajuda de mais.

Mas tem razão, tem hora que o dps é tão god que nem precisa (pena que eu não sou um deles :cry: )

não sei se os pro acham isto , mas EU penso que a presença da dva vale mais no chão com a equipe e não separada tentando pegar uma phara gastando todo o kit e não tendo dano suficiente para matar, claro que tem horas que o problema é a phara , equipe da conta de tudo menos da phara , neste caso tudo na phara faz sentido , mas não acho que seja sempre este o caso.

tipo , vamos pensar na rotação de supp , mercy caiu um pouco , nisto vem mais moira/ana/zeny , estes 3 tem capacidade de lutar contra uma phara e sendo eles efetivos , então vamos dizer que temos 1 dps hitscan , será que a dva realmente precisa pular em uma phara sendo que tem pelo menos 2 capacitados pra isto ? neste ponto eu uso muito a role defensiva , quando a dva esta na ofensiva ela tem uma liberdade maior pra quebrar a formação do time inimigo , porem na defesa fica um pouco limitado.

Claro, boas D.vas jamais comem nades da Ana. Coisa da minha cabeça…

Eu creio que esse seja um dos motivos de estarem nerfando tanto a Mercy, veja bem.

McCree, Soldado, Widow e Mei receberam buffs nos últimos Patch, no dano.

A Mercy tomou nerf na Cura.

Agora é muito mais difícil manter uma Pharah no Ar, visto que deve-se manter mais a cura que o Buff de Dano. Blizzard está nerfando ela indiretamente, através da Mercy. Jájá se não ter efeito, nerfam ela diretamente.

3 Curtidas

Só um adento. A Widow não recebeu buff nenhum e sim nerfs.

claro q podem perseguir ela , comer os tiros , mas a dva tem uma hitbox enorme , ana se souber a hora de atirar o dardo do sono consegue se safar , só que tu ta desde a outra discussão colocando todos hipóteses negativas e improváveis fazendo a ana de coitadinha , coloca a ana na conversa ja espero até vc chegar pra falar algo da ana como se ela fosse uma coitada , eu quando jogo de ana normalmente pego ouro em cura quando tem mercy ou moira , eu me posiciono bem , eu não tenho esta quantidade de problemas que alega q ela tem , se quando você ta jogando tem te conto uma novidade eu raramente tenho um problema que me faça trocar a ana , e quando tenho geralmente é um genji que joga muito bem , e eu não reclamo da ana não ser efetiva contra ele , eu só troco e sigo o jogo.

pra isto serve o posicionamente o e dardo do sono , ana foi projetada como uma sniper de cura , não ta no kit dela mobilidade , se não gostou tem muitos healers com isto no kit , zenyatta tem menos oportunidade de se salvar de um confronto direto que ela e ta no meta desde sempre , provando que falta de mobilidade não é um problema mas uma característica.

ta , uma zarya vai usar bolha em si mesma e correr pra uma ana posicionada para entrar na frente dela e impedir umas curas? não to entendendo.
barreira só vai impedir se for do winston , ele pula do lado da ana , coloca a barreira e é botado pra dormir , nisto ele perde muito mais tempo do que ela , não vejo logica se ele não tiver followup.
matriz de dva , ou ela usa na ana , ou na phara , é possível , na ana ela pode ser levada a sleep caso vacile , e caso na ana fique ela no maximo inutiliza uns 3 segundos de cura , porem duvido que uma equipe va deixar uma ana contra uma dva , é só retroceder o ataque e matar a dva , depois ataca em vantagem numérica . Caso ela use na phara , no ar ela no máximo vai anular 2 segundos de cura, em 1 segundo a ana tem capacidade de curar bem mais do que zenyatta em 3 , e em 2 ana cura mais que mercy em 3 , e nestes casos se a phara morrer em 2 segundos sem cura é porque no time inimigo tem um bom hitscan , e adivinha o que acontece quando tem um bom hitscan? ele focaria na mercy e mataria ela antes , e a phara em seguida , tendo a ana neste ponto ela quebra toda a sincronia possível.

recebeu buff junto com o hitscan e mei na metralhadora de mão dela , que como os outros não reduz tanto o dano passando da distancia limite. depois ela teve o nerf no hook.

Não, foi só nerf. A smg dela não tinha fall off-dmg, adicionaram um de 50%. Depois nerfaram o hook

1 Curtida

então devo ter lido errado esta parte , obrigado pela correção.

1 Curtida