Perda de conexão com o servidor

Olá! Bom dia!
Escrevo isso esperando receber ajuda para o meu problema. Faz um tempo que, durante a minha jogatina de Overwatch, eu perco conexão com o servidor. Consigo jogar algumas partidas e depois acontece isso. Já perdi meu nível de indicação 5 para o 4 e até já foi suspensa por 2 minutos. Gostaria de saber o que fazer, nunca tive esse problema e agora to com medo de jogar e ser banida. A desconexão é rápida, volto ao menu do jogo (onde se coloca o email e sua senha) e volto.
Alguma ideia do que pode ser?

1 Curtida

Você está se conectando por cabo de rede ou wifi? Se estiver usando wifi, tente mudar para um cabo de rede. Isso já elimina a instabilidade que o wifi tem.

Outra coisa que pode tentar fazer é tentar isolar o problema. Se estiver no PC, tente abrir duas telas do Prompt de Comando do Windows e digite ping battle.net -t e aperte enter. Na outra digite ping google.com -t. Deixei as duas abertas pingando e tente jogar normalmente. Essas telas vão ficar pingando o server principal do Battle.net e o Google, se quando a sua conexão com o jogo cair, aparecer algum “time out” em ambas as telas de Prompt de Comando, pode ser alguma instabilidade na sua rede ou provedor. Se cair apenas na que está pingando o Battle.net, pode ser algum problema de rota.

Geralmente problemas de instabilidade de conexão desse tipo podem ser muitas coisas. Podem ser desde um cabo de rede mal colocado que está causando isso, desde a um problema de rota do provedor. Então é sempre melhor isolando para saber a origem do problema. Mas em modo geral, para resolver isso precisa ser na base de tentativa e erro.

1 Curtida