Overwatch não abre

Atualizei o Overwatch recentemente, mas quando fui abrir o jogo ele abriu ficou uma tela preta e depois fechou, ja coloquei para reparar varias vezes, ja reinstalei o app do Battlenet e nada, ja mandei suporte (mas parece que os suportes Br são treinados para falar que o problema e sempre nosso PC ou Internet, porque nunca resolvem o problema de fato), esperando uma solução da Blizzard, e se não conseguirem resolver espero quem sabe um reembolso.

2 Curtidas

Verifica este link e segue os passos:

https://us.battle.net/support/pt/article/34721

Veja também se não tem alguma atualização pendente do seu driver da placa de vídeo. Atualizar a placa geralmente resolve.

Abs,

Vexx

  1. Desligue programas de segundo plano
  2. Desabilite programa de segurança temporalmente (somente faça isso se souber e conseguir por de volta depois).

Tente também por o jogo em modo de janela pelo arquivo chamado settings_v0 que pode ser encontrado dentro da pasta settings na pasta do seu jogo.

=-=-=-=-=-=-={Junte-se a nós no Twitter! }=-=-=-=-=-=-=
Gostou? Não Gostou? Podemos melhorar mais ainda?
Mande seu Feedback sobre meu suporte aqui.

Ele na verdade abre, mas algo faz o jogo não abrir corretamente e com isso ele fecha. :confused:

O o problema é que nesse caso podem ser várias coisas. Várias mesmo. E quase sempre ligado a alguma configuração de software ou Windows. Como por exemplo algum programa interferindo no jogo, drivers desatualizados ou até mesmo algum overlay.
Então, primeiro de tudo atualize o seu driver de vídeo. De preferência de forma limpa. Se não souber como instalar um driver de vídeo de forma limpa apenas diga qual a sua placa de vídeo que posso lhe dar umas dicas de como fazer. :wink:

Settings_v0.ini: Esse bug geralmente é relacionado a resolução e escala de resolução. Então é possível que o jogo esteja configurado em um resolução maior que a sua resolução nativa e isso esteja bugando tudo e fazendo o jogo não inicializar e fechar. Por isso tente fazer o seguinte:

  1. Abra o Blizzard App, clique no logo da Blizzard (canto superior esquerdo) e vá em Configurações.
  2. Na aba Configurações do jogo (menu da esquerda), procure pelo Overwatch e clique em Reiniciar as opções do jogo.
  3. Depois vá em Documentos\Overwatch\Settings (ou OneDrive\Documentos\Overwatch\Settings) e delete o arquivo Settings_v0.ini.

Isso vai resetar todas as configurações do jogo.
Tente abrir o jogo e veja se resolvou. Senão continue lendo o post pois tem mais coisas que podem causar esse problema.

Overlays: Os overlays do discord ou raptr causam bastante esse problema. Por isso, verifique se tem algum overlay ativo e desative. Alguns programas podem inicializar overlays com o Windows, então a inicialização seletiva pode ser uma boa para eliminar esse problema. Segue o link abaixo de como proceder para fazer a inicialização seletiva:

Escala de Resolução do Windows: Se não for isso recomendo dar uma olhada na sua escala de resolução do seu Windows. Não sei se isso é bem um bug do jogo ou do Windows em relação ao jogo, mas isso que você relatou ocorre bastante quando você aumenta a escala de resolução do Windows. A Blizzard já sabe disso, mas nunca foi 100% corrigido. Então é possível que seja algum bug causado por algo em relação ao Windows mesmo.

Nesse artigo do link acima, basta clicar em “Resoluções Avançadas”. Ali explica como reverter ou alterar a escala de resolução no Windows. O melhor mesmo é sempre deixar em 100% ou opção padrão. Se quiser forçar resoluções maiores, pode fazer isso pelo próprio jogo.

Nesse mesmo artigo também cita algumas outras soluções para esse problema. Então, se quiser verificar voltagens e clocks caso tenha feito overlocks, resoluções caso seu monitor suporte mais do que 1080p e setar a opção de energia do Windows para “Alto desempenho”. Isso também pode resolver o seu problema caso nada tenha dado certo até agora.

Sobre o reembolso, ele só pode ser dado na primeira semana de compra e se atingir no máximo o level 5 na conta. Como você tem atualmente level 274 e mais de 88 horas de jogo na conta, a opção de reembolso não está mais disponível para você.

Obrigado pela resposta man. Eu tentei tudo isso que você falou e ainda sim não resolveu. O jogo continua abrindo e fechando. E o pior é que isso so acontece com o Overwatch, toda vez que entra um patch grande da algum bug que me impossibilita de jogar. O bug da vez agora é esse que o jogo fica abrindo e fechando…

A alguns dias eu estava com um problema depois do novo patch, em que o Overwatch abria, dava uma tela preta de 2 a 3 segundos e fechava. Entrei em contato com o suporte ( que é o mesmo que nada ) muitos membros do forum me ajudaram (muito mais que o suporte da blizzard…) Mesmo não conseguindo resolver o problema fui atrás de uma solução por conta própria.

Uma breve observação.

Estou criando esse post na tentativa de ajudar quem esta com o mesmo problema (e espero sinceramente que resolva o problema de vocês assim como resolveu o meu)

Bem vamos la…

Eu baixei um programa chamado Hotspot Shield, resumidamente esse programa cria uma mascara de IP fazendo parecer que eu estou usando outro IP.
Depois eu abri o Battlenet e fui em Opções > Verificar e Reparar (isso com o Hotspot ativo). Depois da verificação aconteceu uma pequena atualização de 86MB. Depois de finalizar essa atualização eu consegui abrir o Overwatch normalmente.
Bem funcionou comigo, espero que funcione para vocês.

3 Curtidas

Mesmo problema aqui. o Jogo abre por 2-3 segundos então fecha. Tentei todos os passo acima e nada.

Olá, tambem estou com esse mesmo problema. Você conseguiu resolver ?

Michel,

Sinto que está com este problema. Este tópico é bem antigo, então peço que não ressuscite posts antigos. De qualquer modo, este tipo de erro pode estar acontecendo por bloqueios de antivírus e firewall. Recomendaria desativar ambos e veja se isso resolve o problema. Se não resolver, abra um tópico antigo e adicione um DxDiag.