O que countera Sombra?

Não tinha pensando na Zarya, mas é uma boa tbm pra procurar por Sombras.

Agora eu morro mais qndo to Hackeado de Winston qndo isso é feito durante Fights em disputa de ponto. Agora qndo ela me hackeia sozinha, na maioria das vezes eu consigo sobreviver. Não digo que mato ela pq sempre qndo ela ta perto de morrer, ela se teletransporta.

E convenhamos: ô teleporte maldito o dela…

Eu não concordo com a invisibilidade infinita da Sombra tinha que ter um tempo específico para ela ficar nesse estado. Nem que dessem um buff na arma dela para compensar isso.

Acredito q Hanzo e Mcree pq mesmo eles hackeado o dano deles e muito alto e a sombra dificilmente vai consegui sola 1 deles mesmo hackeado. no entanto se vc n tive uma mira decente ¯_(ツ)_/¯

O melhor counter da sombra é ela mesma, counterar uma sombra significa impedir que ela conclua sua função de uma forma eficaz, ou seja, hackear ou matar alguem o mais rapido possível, heróis que tem dano contínuo como moira e winston conseguem impedir ela de hackear e heróis com dano muito rapido como hanzo e widowmaker a forçam usar o translocador dela e isso atrapalha muito porque força você a ‘‘fazer a jogada de novo’’, falo por experiencia própria. Main Sombra aqui :wink:

da pra ouvir o Som de quando ela sai da invisibilidade ou usa o translocador, não presta atenção nos som é um dos maiores erros

^ isto.
Uma das coisas mais bem trabalhadas no Overwatch é o som, e uma das coisas mais importantes pra se prestar atenção nas partidas. Inclusive tem aquelas coisas lá do fone de ouvido, Dolby Atmos e blablabla que é legal se inteirar.

Quanto à Sombra em si, o que eu vejo muito, não só dela mas de todos os heróis é o pessoal querendo saber quem countera quem. Eu vejo tanto nas partidas profissionais quanto o Jeff mesmo falando em vídeos: herói não countera herói, Overwatch não é jogo de x1. Time countera time. Nos jogos profissionais, uma team fight de 5x6 já é uma desvantagem, então um pick de Sombra pra se infiltrar numa backline, dar aquela espiada pro time, tentar hackear um healer ou um tank pra derrubar barreira é um pick pensado. Não é um herói que vai pra cima dela, é o time. Peguem alguns vídeos recentes da fase de grupos da copa e vejam como os caras jogam de Sombra.

Agora, no casualzão, onde o pessoal não tem tanto essa mentalidade de time, onde um snowball é muitas vezes a regra (aquela situação onde o pessoal vai morrendo de filinha - uns tão revivendo enquanto outros estão morrendo e ninguém agrupa), onde o pessoal foca mais em matar do que em ir no objetivo e coisas assim, e a Sombra fica soltinha na brincadeira com todo o kit dela, aí ela come o rabo de todo mundo mesmo.

Mas como já disseram acima, um spycheck, como no TF2, ajuda. E, como dito acima, atenção no som! Ela sai da invisibilidade com aquele “vroommm” e faz “bipbipbip” pra te hackear. Ao ouvir ela aparecendo, cause dano nela pra evitar o hack. Talvez você nem mate ela, porque ela vai fugir com o translocador, mas ela também vai ser inútil pro time e isso é bom pra você.

1 Curtida

Um off-tank que fique atento com ela e a impeça de matar os sups.

1 Curtida