O Personagem mais roubado do jogo - 8 razões

Depois de quase 1000 horas no PS4 e mais de 10 disconnects no PC (tentando resolver… ainda sem sucesso) cheguei a conclusão de qual é o personagem mais roubado do game e gostaria de saber o que vocês pensam a respeito.

GENJI, sim ele mesmo! Vou explicar o porquê:

1 - Pulo duplo sem cooldown: O pulo duplo (que pode virar um pulo triplo quando combinado com uma escalada) é talvez uma das coisas mais irritantes ao lutar contra ele. A mudança de posição torna muito difícil acertar Genjis utilizando personagens baseados em projéteis. Hanzo, que agora têm uma habilidade similar, tem 4s de cooldown. Tracer conta um sistema de recargas para seus blinks (ambos tem que dosar e usar sabiamente). Já Genji é uma largativa saltitante desenfreada.

2 - Dash (investida) que reseta com kill: Único personagem com essa mecânica. Doomfist, por exemplo, que depende muito mais de ataques físicos e de seus cooldowns não tem suas habilidades resetadas, mesmo se cancelar o soco.

3 - Refletir ultimates: Sem comentários, free-ultimates é ridículo. Claro que existe o mérito de acertar o timing, mas mesmo com o nerf a hitbox do deflect é absurdamente grande, protege pés, acima dos ombros, etc… Tudo bem que a D.va “engole ultimates” mas ela não “cospe” de volta gratuitamente.

4 - Refletir o Tiro Flamejante do Reinhardt: Ainda sobre o deflect, por que meu Deus essa habilidade é refletida? Ela atravessa escudos!!! Então, teoricamente, ela não é um projétil (físico). Ou seja, o Genji reflete fogo… ¬¬’ (e orbs da Moira)

5 - Cancelar animações com combos: ShurikensDash… 180°… Shurikens + Meele. A combinação dessas habilidades que os mains Genjis conhecem bem e usam com primor cancela animações e lhes dá frações de segundo de vantagem, que creio ser indevida, visto a alta mobilidade desse herói. Tudo bem que cancelar animações é comum a vários heróis, mas com o Genji a vantagem obtida é ainda maior.

6 - Usar ultimate reseta o dash: Como se já não bastasse a investida ficar resetando (mesmo se matar um personagem com 10hp). Quando você aciona a ultimate ela também é resetada. Me lembro da polêmica do Ress resetando automaticamente quando você utilizava o Valquíria da Mercy (in memorian). Isso é OP no Genji também. Tirando esse detalhe, a ultimate é justa, 6s é mais do que suficiente para eliminar os inimigos.

7 - Poucos counters. Sim, digo mais: um a menos com a Symmetra 3.0 (que agora precisa mirar kkk). Genji possui poucos counters e os que são efetivos contra ele (Macaco, D.va, Zayra…) tem funções muito mais importantes na composição da equipe. Ter que deslocar um desses personagens para caçar um Genji bagunça com a formação do seu time.

8 - Sem limite/teto de aperfeiçoamento. Ou (o céu é o limite) Com todas esas habilidades, vantagens e mobilidade sobre outros heróis quanto mais você se aperfeiçoar com o Genji melhor você será. “ainnn… mas isso é com todos heróis”. Eu diria que não. Tomemos como exemplo a Orisa, por mais que você jogue bem com ela, domine suas habilidade, seja um exímio tanque você não será capaz de ser o “Neymar” do time. Quero dizer, as habilidades do herói vão além das suas. Sempre terá como melhorar algo, sempre vai ter um dash resetando, sempre vai ter como melhorar os pulos, etc. Ou seja, o quão mortal você pode se tornar só depende de você (e de sua tolerância a enjoos devido às mudanças de câmera durante o combate).

“O demônio sou eu” - Genji

13 Curtidas

Na real,Mei,Mcree,Ana,Moira,Reaper,junkrat, todos esses são bem faceis de matar um genji

Mei: vai deixando ele lento a ponto da mobilidade dele simplesmente acabar e ele morre bem facil

Mccree: tu acerta 1 tiro nele o maluco quase morre 10 vezes,e o Deflect não funciona na flash se tu atirar do lado dele e não na frente,isso também funciona no escudo ta brigitte.

Ana: ela simplesmente usa sleep e deixa ele sem cura isso é morte na certa

Reaper: Depois que o Deflect acaba o Genji vira um alvo facil com o alto dano do reaper

Moira: não preciso nem falar com o range da Moira ela mata um genji bem facil

Junkrat: segue a mesma logica do Mccree,não jogue as bombas e as minas em cima do Deflect do genji e sim do lado assim não funciona e ele toma o dano,isso também funciona pro escudo da brigitte.

2 Curtidas

Então o fato de a Symmetra precisar de mira diz que ela deixou de ser um counter de Genji ? você mesmo disse que Zarya é efetivo contra ele e a nova Symmetra é basicamente uma mini Zarya.

Não existe mais pulo triplo, se você escalar a parede depois de ter realizado um pulo, você ainda vai ter só um pulo. Antes ele podia far isso, mas foi removido. E o pulo duplo é uma habilidade passiva, pedir pra isso ter cooldown é tipo falar que o wallride do Lucio também precisa. Seriosamente, eu tenho maiores problemas em acertar um Lucio na velocidade da Luz indo de parede em parede de forma imprevisível ao mesmo tempo que te empurra a cada 4 segundos do que um Genji dando pulo duplo em um arco previsível bem na sua frente

Genji é um dos personagens no jogo que não se pode nerfar nem buffar ou vai quebrar o personagem, meu único problema com ele são as hitboxes quebradas. o Dash já é uma habilidade que você não pode desviar mesmo se você matar o Genji antes dele chegar em você o dash ainda vai causar dano, e ter uma hitbox do tamanho da primeira versão do soco foguete do Doomfist é simplesmente desnecessário, o mesmo vale pro desviar, uma habilidade que consegue refletir ultimates de volta pro inimigo deveria ser “pixel perfect” e nem um pixel a mais do que é mostrado na animação da habilidade

2 Curtidas

O Genji é o personagem mais desequilibrado do jogo , Dash resetar não faz sentido , porque ninguem no jogo tem cooldown resetado se o Genji acerta uma shuriken em 5 pessoas só de acerta e alguem matar ele ganha reset, que tinha que ser no minimo se ele desse golpe final ou acabasse
Isso de cancelar animação tinha que ser corrigido porque é um erro do jogo, o Rein e Winston que tinha como cancelar o final da investida e pulo apertando o botão de pular tiveram isso “nerfado/ corrigido” os cancelamentos de animações tambem tinham que resolver isso, só quase 2 anos depois foram corrigir o tamanho do deflect que era do tamanho de uma DVA, o deflect reflete tiro secundário da Symmetra e Zarya sendo que não era pra ser possivel porque são projeteis de energia e não fisícos
Mas a Blizzard prefere deixar do jeito que é doque enfrenta o choro dos jogadores de Genji, diferente doque fizeram com a Mercy
Pra lógica da Blizzard Genji pode ter todas essas coisas que você disse , mas Mccree por exemplo não podia descarregar as balas com o dano normal, só tendo queda de dano por distância

3 Curtidas

Discordo do junker, qualquer um sabe que chegar perto de um junker é o mesmo que tomar uma mina na cara, logo junker nuca vai ser counter de genji pq ele simplesmente vai ficar atirando shurikens de longe, e quando o junker tiver com vida baixa, ele vai finalizar com um dash. Sem falar que é fácil fácil refletir as granadas do junker nele mesmo.
De resto eu concordo, mccre, mai, moira, esses dão mesmo um counter nele, já ana vai depender muuito da habilidade do cara em acertar um sleep no genji.

Não entendi a parte do sleep, quando ele levantar é so fugir com dash ué

1 Curtida

Pergunta que não quer calar. Se o Genji é tão quebrado quanto dizem por que o pick rate dele não é o maior dos dps?

3 Curtidas

Mas ate ele levantar,A ana já tacou a granada nele,nisso ele já fica com pouca life e perde a cura dele,nisso ate um sopro mata ele

1 Curtida

mesmo assim tem genji que acha que pode contra um junk por causa do deflect e acaba tomando na fuça

e olha que eu nem disse Sobre o Rein da Massa que da 2 peteleco no pé da orelha e o genji infarta

É pq ele é um herói muito forte e difícil de se jogar, e ao mesmo tempo muito fácil de morrer. Porem se alguém for extremamente habilidoso com ele, mata muito fácil. Mas OW é um jogo que está sempre sob mudanças, a cada novo rework, nerf, buf, muda a forma de como vc joga esse jogo. Eu comecei OW ainda na 7 temporada e achava extremamente difícil counterar uma boa tracer. Hoje está muito mais facil com a chegada da brigitte, e agora com esse novo rework da symetra vai ficar mais facil ainda counterar tanto uma tracer quanto um genji.
alias, esse rework da symetra so fodeo a vida do genji xD

3 Curtidas

Sleep= 5 de dano
Granada=60
Tiro=70
Sobra pouca vida, mas sobra. é so ele dar dash pra longe

1 Curtida

e você acha que alguém do time iria deixar ele fugir?com a pouca vida só uns tiros de uma orisa por exemplo mata ele,e a própria ana continuaria atirando atirando nele,e sem heal qualquer coisa mataria ele.

Se a ana deu sleep nele, suponho que ele foi flanqueá-la, não? Como ana é bacana se posicionar um pouco mais recuado do time, talvez não de tempo de um dos times finalizar, e se ela n tiver acertado um tiro antes de dar o sleep, ele vai conseguir usar o dash e voltar pro time, ou pegar cover.

Geralmente genji countera ana, não o contrário :thinking:
Edit: Leva em conta que não existe super humano que vá conseguir acertar um sleep no genji toda hora, a não ser que ele seja batatão

2 Curtidas

Ana é totalmente capaz de matar 1 genji,se ela não mata ele fica com pouca life e tem que sair correndo pra não morrer,se ele tiver flanqueando por exemplo ele ja fica longe do healler,e se tiver longe de pack é GG,mesmo estando perto de um pack ainda tem ate tempo de matar ele pelo efeito da granada biotica

Suponho que você esteja pensando que a ana que está contra o genji é mt boa e n erra tiro nem sleep. Mas, primeiro: A maior parte dos jogadores estão no low elo, obviamente não tem uma mira tão boa assim (ninguém tem). Mesmo se for high elo, existem as ocasionais partidas ruins, ninguém consegue dar 100% de si em todas as partidas, e mesmo quando estão bem aquecidos, é impossível que não errem um tiro. Abre o overbuff e confirme vc mesmo: Ninguém tem 100% de precisão, principalmente contra um personagem que se movimenta verticalmente constantemente.
Segundo: Leve em consideração também o deflect. Um bom genji consegue saber quando o inimigo vai usar certas habilidades (Não só bom genjis, praticamente todo personagem, principalmente os que conseguem tirar vantagem disso, como a tracer [se baitar a flash do mccree é bem mais fácil e ganhar] e a d.va. ). Não é tão dificil assim defletir o sleep. Caso ela acerte o sleep, de um tiro + granada, você pode usar o deflect pra evitar o próximo tiro, o que te da tempo suficiente pra fugir ou pegar um pack. Personagens que ficam recuado geralmente ficam perto de packs pra se curarem, se n tem nenhum, é mais vacilo da ana do que do genji.
3: Genji tem bastante burst dmg, se ele pegar a ana de surpresa, mesmo ela se curando com a granada, ela vai ser deletada com os combinhos e cancelamento de animação do genji.
Dash= 50 de dano
3 shurikens (se ela estiver perto não vai ser problema você acertar com o mouse 2)= 84 de dano
Meele= 30 de dano.
Só isso são 164 de dano

A partir dessa resposta, eu deixo essa discussão pra lá. Se você responder, eu lerei, mas não to afim de ficar discutindo isso

1 Curtida

Tenho 124h de Ana e Genji é um dos personagens mais difíceis de acertar sleep - acerto mais em phara do que em Genji.
Me viro bem quando tem um tentando me matar, mas sou mais efetiva pegando uma Moira ou um Zeny - principalmente para counterar a ult dele. :heart_eyes:

4 Curtidas

Porque o Genji é como um beta de Doomfist ou você é 8 ou 80, você pode ser extremamente bom ou bom com ele, e dominar a partida fazendo picks constantes e não morrendo se posicionando sempre, ou você pode ser um peso morto na partida que não sabe encaixar skills, finalizar ou gasta todos habilidades pra matar 1 ou nem conseguir matar, ou se bota em situações de morte certa como se jogar no meio de 3 pra finalizar alguem, e achar que vai ficar vivo, ou fica jogando save demais esperando time adversário entra na área do seu time ou mesmo se posicionar quando poderia flankear perto do respawn inimigo e matar a presa que sai distraida ou atirando no ar, o fato de ambos serem dificeis de se dominar e jogar de forma efetiva faz, eles serem poucos escolhidos é muito mais facil jogar com um Soldier, Mccree,Reaper, Phara, Junkrat, etc doque com um Genji, Doomfist e Tracer

1 Curtida

Isso só mostra que ele é equilibrado já que ele é um herói com grande dificuldade e tem um retorno de grande recompensa assim como a Widow.

3 Curtidas

Widow, hanzo, tracer, genji, doomfist são mais difíceis de jogar, mas tem um recompensa MT alta