O pareamento do competitivo está horrível

Mano quando que a blizzard vai consertar o pareamento do comp cara? hj joguei várias partidas com o ranque entre platina 3 e diamante 5 e so caia gente com habilidade do nivel prata, isso sendo gentil, os cara nao tem a menor noção de posicionamento, mono hero, so atrapalha a play inteira, to desde ontem batendo na trava do dima pq sempre que pego platina 1 caio em partida com nego troll que devia ta no prata. jogando com 3 amigos com todo mundo platina dois pra cima e a gente caindo em partida com cara que nao sabe jogar o jogo. é tao dificil assim simplesmente arrumar o pareamento gente?

6 Curtidas

Isso ai é o povo que paga pros outros liberarem as rankeds em conta nova e fazer a MD10 pra pegar um rank na moral, ai tomam derrota do plat e do dima que pegam até cair lá pro bronze de novo.
Tem uma penca de gente no prata que ta preso no elo hell por causa desses malucos. Quase toda partida que tu cai ou é tank que não avança ou é tank que não toma espaço e muito menos faz o básico do trampo: por pressão.
To a 1 ano e meio preso nessa merda de elo hell do prata por causa desses malucos, dos smurfs e dos derankers.

Outro dia tomei um Lose Streak que fui parar no bronze 1, quando fui subir pro prata apareceu o alerta “Parabéns! Você atingiu o prata! 80% dos jogadores estão neste elo!”

OITENTA POR CENTO DO JOGO TA PRESO NO PRATA.

Reflita.

3 Curtidas

cara se eu que to no platina ja to sofrendo com esses trolls, nem imagino o povo do prata, o problema do overwatch ter ficado grátis é isso, ta cheio de troll que nao liga de tomar ban pq nao gastou nada no jogo.
Minutos atrás eu estava em 97% do platina 2 pra subir pro 1, mas cai com dois dps troll e meu progresso caiu, pra vc ter uma ideia, eu peguei platina 3 semana passada em uma tarde, e agora to preso no 2 pq sempre que subo pro 1 aparece troll e caio de ranque, esse fim de semana jogando com uns 3 amigos nos batemos na porta do diamante, mas todo mundo caiu de ranque pq so tinha dps troll

1 Curtida

Não tem o que a Blizz fazer muito a respeito disso, infelizmente. É um problema que vai ter em todo jogo, principalmente nos gratuitos (com smurfs e elo job). Quem ta jogando igual prata vai cair pro prata, quem ta jogando como platina vai se manter no platina. Impossível TODAS as partidas você perder por conta dos outros, por mais que tenha dias que pareça isso mesmo.
O jogo tem muitas variáveis pra medir o elo de forma individual e fazer quem ta jogando mal perder mais pontos que quem ta jogando bem. Como que faz métrica de uma Mei que não da quase nada de dano mas bota paredes decisivas pra vitória, por exemplo? Como que compara com uma Ashe com uma Sombra?
O que pode ser feito eles já fazem: se vc perde muito mais que ganha seu MMR cai, e por consequência os pontos que vc ganha ou perde tbm.

Eu acredito que o competitivo devia ser mudado, não sei exatamente como mas realmente tá bem ruim. Eu sei que muitos erros são nossos próprios erros e a galera prefere culpar o próximo, mas é muito triste quando a gente joga bem e se esforça o máximo, e vem alguém algo que trolla, fica na base, ou simplesmente sai ou cai da partida e nunca mais volta.

Eu acho que devia ter um botão ou algo assim, que permite os jogadores votarem pra quitar da partida. Se não, a gente tem que aguentar tudo isso numa partida inteira pra então ganhar uma derrota. No Valorant é assim… tem votos dos integrantes do time pra desistir da partida. Não sei se funcionaria, mas acho que ajudaria algo assim.

Dai o jogador pode procurar outra partida sem penalidade, e mais rápido também! Porque convenhamos, a penalidade não faz muita diferença em ranked quando a galera quer sair ou trollar… só atrapalha quem tá jogando sério pra subir.

Pior que hoje em dia, infelizmente, é muito erro da galera.
Concordo contigo, todo mundo erra e talz e é questão realmente de cada um rever seus erros, mas muitas vezes a galera faz merda e não faz pouco e acreditam piamente que estão certas, justamente por que tem alguém instruindo errado pra caramba.

Tem um streamer chamado Spilo, o cara já foi coach de time da Liga OW no passado e vira e mexe a própria Blizz pede consultoria pro cara também… Tem um video dele reagindo às dicas do OW que andam dando no Tiktok e SANGUE DE CRISTO, é cada dica que tu fica “Para o mundo que eu quero descer”… Coisas do nível de “Quando o Doomfist está com o Power Block de pé, ATAQUE-O, por que ele vai ficar mais lento e vai ser mais fácil de matá-lo…”

E tem gente que leva a sério e faz esses absurdos na partida.

Então mano, não tem como falar que a maioria dos erros são nossos, o que tem de gente ensinando errado ou de forma muito nebulosa pra galera entender, não ta escrito.

É o mesmo quando aparecem vídeos com o título “Suporte TEM que dar dano…” ai aparece meia horda de acéfalo que não para pra refletir que sim, tem que dar dano, mas NÃO, não deve deixar a principal finalidade a função de lado… Então esses caras largam TUDO pra dar dano, não quebram torreta, não curam o tank, não curam os DPS… Ai ta você na tua função jogando certinho, mas da ruim… ai que culpa VOCÊ vai ter?

Eu não acho que tem que ter botão pra quitar da partida é nunca. Por que o que vai ter de gente spamando votação a cada 2 segundos de jogo não ta escrito… O povo já da rage quit direto atualmente, mesmo sendo punidos por sair… Imagina se tivesse esse sistema?

Agora, se o sistema de votação fosse pra quando sai de 2 a 3 integrantes do seu time e libera a votação, ai acharia mais justo.

E faz diferença sim, mano, parceiro meu tomou permaban por cair de partida de ranked, quem sai direto deve se ferrar muito.
Já o lance dos trolls, SEMPRE vai ter, mas acredito que deve manter a punição pra quem quita no comp, mas quem fica, as partida deveria ser considerada empate e cancelada na hora, oferecendo uma fila de busca prioritária.

Não tem por que cáspitas de motivo tu continuar jogando por 1/10 de jogo se o seu time ta com 1 personagem a menos no comp, onde a pressão é maior, a punição por derrota é maior e isso o entretenimento do jogo por completo.

1 Curtida

pois é, está impossível jogar esse jogo… eu estava diamante 1, do nada começou a cair 5 batatas no time que não fazem a mínima ideia do que fazer no jogo, perdi todas até cair pra platina 2 e sigo perdendo. é impossível carregar 5 pessoas nesse jogo a nao ser que voce seja um dps com hack ligado pra matar todo mundo e o outros só capturar ponto e levar carga. Não é de hoje que essa merd* de jogo tem esse pareamento, o MMR nao existe? o meu jogando bem sou obrigado a cair com gente que nunca jogou o jogo e esta no diamante 1?

Além disso as desconexões continuam desde o lançamento do jogo. Do nada alguém cai e perco os pontos e ganharia porque a partida já estava praticamente ganha, cade o feedback do game a respeito disso???

2 Curtidas

Mano, season 9 eu perdi 55 partidas de 60 em um dia. Tomei uma par de Losestreak horrível por que Lucio e Moira tinham tomado buff no dano e advinha o que os suportes estavam fazendo toda partida…
Season 16 cai com um tank que perguntou “O que que é bom contra Reinhardt?” Fora partidas onde testemunhei Sigmas e D.Va’s tentando engolir laser do Winston, das Moiras e das Symmetras… E tipo, isso os caras no Ouro 2.

Como um cara me joga 110 partidas pra liberar o comp e definir o elo e não sabe Counterar um Rein ou que usa habilidades de absorção contra laser? Ou não se da o mínimo trabalho de pensar “po, é competitivo, vou dar uma estudada melhor no jogo pra não fazer muita besteira”?

É evidente que isso é resultado de elojob, alguém jogou pra ele pra liberar o competitivo e devolveu a conta pro cara e a pessoa ta com dificuldade pra manter o elo.

Infelizmente o maior problema do pareamento é justamente esse tipo de coisa e também as contas Smurf. São os próprios jogadores que findam quebrando o sistema.

O Sistema usa dados do MMR e do SR para fazer o pareamento, se o jogador sabota criando contas Smurf ou fazendo elojob, não tem muito o que fazer. Até por que apesar disso ser considerado trapaça nas denuncias, a própria Blizzard incentiva permitindo que os próprios Streamers que ela apoia façam esse tipo de prática.

1 Curtida

Entendo vc, mas você só joga de Mercy? Amo jogar de Mercy, mas pra ela valer a pena tem que pocketar os caras certos pra ver se conseguem fazer alguma diferença. Tô com o mesmo problema. Eu era Dima 5 tô no ouro 1 em suporte Kskskskks

Mano eu não consigo sair do ouro 2 pq é maluco que tilta e nao quer mais jogar, fica na base, ou passeando pelo mapa ou pior se matando pro time inimigo e nao ajuda pq tiltou. Todo dia isso, ta um inferno jogar ranked por causa disso, se não é tank q faz o minimo que é por pressão, é dps que nao mata o basico, que é o sup inimigo ou pior quase nem da dano nenhum. Injogável esses dias, juro. Deviam pôr pelo menos uma opção pra se render pq ter que ficar esperando até a partida acabar é um porre ou tirar pontos só dessas pessoas que trolam

1 Curtida

Ainda hoje eles não se importaram com isso está pior ainda com players novos, com essa nova atualização o match making virou piada

1 Curtida

O pareamento do competitivo não é tão justo quanto parece! Muita gente acha que ele é apenas em MMR, mas na prática vários jogos usam sistemas voltados para retenção de jogador, não apenas habilidade. Existe um sistema chamado Engagement Optimized Matchmaking (EOMM). A ideia desse sistema é manter os jogadores jogando o máximo possível, e não necessariamente criando partidas totalmente equilibradas.

OU SEJA: A PARTIDA É DECIDIDA ANTES MESMO DE COMEÇAR, É DECIDIDA PELO SISTEMA DA BLIZZARD NA MONTAGEM DAS EQUIPES.

O sistema tenta te manter próximo de um 50% de taxa de vitória. Quando você começa a ganhar demais ou subir rápido, o algoritmo começa a montar partidas mais difíceis para puxar sua taxa de vitória de volta para esse equilíbrio.

Resumindo: o algoritmo manipula a dificuldade da partida na formação dos times colocando jogadores mais fracos no seu time, jogadores mais fortes no time adversário e criando um desbalanceamento de habilidade entre as equipes. O resultado é que a partida fica extremamente difícil de carregar, mesmo com você jogando bem. Assim o sistema consegue puxar sua taxa de vitória de volta para perto de 50%. Por isso muita gente sente que quando está perto de subir de rank o jogo começa a colocar partidas praticamente impossíveis. NÃO é só impressão, é CONSEQÊNCIA de como esses sistemas de matchmaking focados em ENGAJAMENTO podem funcionar, pois seu objetivo é subir de elo, então você continuará jogando pra alcançar seu objetivo, mas o sistema não vai permitir que aconteça. Bem vindo ao EOMM!!