O lucio precisa de atençao

Pessoal tem 3 coisas que eu acho que precisam melhorar no lucio, o primeiro é a habilidade “amp it up” que alem de ter um dos cd’s mais altos do jogo, o cooldown nao começa a contar quando vc ativa, so depois que ela acaba, poderia baixar de 12 pra 10 segundos no minimo, o segundo topico é o ultimate que a carga zera quando vc aperta o botao, porem o ult so ativa quando vc encosta no chao, e isso é horrivel, por que se vc morre vc vai perder o ult, entao meu palpite é manter o ult “counteravel” mas, so zerar a carga quando o lucio encostar no chao, assim vai continuar dando pra cancelar o ult do lucio, mas ele nao vai perder a carga, e a terceira é, poderiam aumentar a speed base dele, quando ta a cura ativada, a speed ativada tanto no chao quanto na parede, com o boost nao precisa pq ja ta bom, mas a base poderia ser aumentada.

1 Curtida

Sendo justo, o Lúcio está balanceado.

°Ele tem um dano bom, nada mais, e nada menos do que “bom”.

°Uma cura interessante para ajudar o healer primário.

°Ult defensiva poderosa, capaz de mudar o rumo das partidas com um “Q”.

°Oferece muita utilidade para o time com o boost de velocidade e as barreiras temporárias.

°Possui uma mobilidade enorme.

6 Curtidas

Achei seu post interessante e não louco como alguns, mas acho que Lúcio está bem, entretanto, acho que dá para deixa ele ideal. Diminui o escudo da suprema e aumenta a cura e o speed, mas no pulo séria menor para ele chegar mais perto do ponto… Só que isso pensando nele como um main suporte que ele não é. Gostei mesmo do seu post, não tava pedindo coisas loucas e parece mesmo saber do herói.

1 Curtida

O Lúcio está bem equilibrado, como sempre foi. É até difícil pensar em alguma modificação nele. Por exemplo, o salto da barreira de som é justamente uma das únicas forma de counterar a suprema. Ele não pode curar muito individualmente, mas se tiver um time agrupado ele pode obter ouro em cura facilmente buffar o solta o som iria aumentar ligeiramente a cura dele e talvez até ofuscar outros suportes.
A única coisa que talvez modifiquem nele é a aura de velocidade já que o meta atual sendo composto por personagens de curto alcance e habilidades de CC, um buff de velocidade possa ajudar o time a manter um pouco mais de distância, talvez.

Eu pensei em uma modificação na suprema dele, diminuir um pouco a barreira gerada em troca de diminuir a velocidade que ela acaba. Dessa forma o tempo que ela acabaria ao receber dano seria praticamente o mesmo, porém teria a vantagem que poderia ser usada por mais tempo antes do time entrar em uma briga.

4 Curtidas

E tbm é ótimo para contestar.

4 Curtidas

Na minha opiniao ele precisa de 2 mudanças cruciais, diminuir o cooldown do solta o som e so gastar a porcentagem do ult quando ele encosta no chao, eu acho q tem q ter uma brecha pra counterar o ult dele, como ta no live atual, q é matando ele antes de encostar no chao, o q eu acho injusto e a porcentagem gastar quando tu aperta o botao, e nao quando o ult ativa, pra mim essa é a mudança mais importante que ele precisa por que é muito frustrante isso, assim se tu ulta e o teu ult e counterado, tu nao vai precisar carregar tudo de novo, e o cooldown de 12 segundos e uma eternidade fora que so comeca a contar depois que a habilidade acaba, ou seja sao no minimo 15 segundos de cooldown, é muito tempo na minha opiniao

“o segundo topico é o ultimate que a carga zera quando vc aperta o botao”
Todos os heróis são assim , genji , tracer , etc e talz , a tracer é o mais problematico que uma bomba desaparece mas fazer oq ne

1 Curtida

Perto de ultimates como as dos Macree/Pharah, a ult do Lúcio está com uma brecha excelente para ser counterada e usada com certa frequência.

Quanto a um buff na cura e sobrevivência do personagem, acredito que o tornaria independente demais para um jogo em equipe, qualidade que nenhum personagem do OW têm
por design.

Iriam existir muito mais mono Lúcios como consequência.

só queria 2 coisas:

animação dele no pulo pelo wallride está bem estranha, você vê ele se esticar todo, esse frame era pra ser invisível aos olhos, que serve apenas para suavizar a animação, todos os heróis tem isso, mas apenas no Lucio está visível

que a ultimate dele nao fosse mais travada a bater no chao, pudesse fazer no ar, algo como ele poder só levantar a arma e disseminar a batida, faz até mais sentido xD

Isso que tu falou no ult, deixaria impossivel de counterar, se ele so ativar quando levantar a arma. Eu acho que como ta, ta ok, mas eu acho que a porcentagem deveria funcionar da mesma forma da do doomfist, que a porcentagem so zera quando ele bate no chao, e nao quando ele ativa.

pra mim isso deveria ser um padrão para todos os 31 e futuros.

faz bastante tempo que o Geoff disse que tinham intenção d emudar animação do ult do lucio, porem devem ter postergado ou simplesmente n foi legal nos testes deles.

só quero que arrumem a suavização da animação no pulo