Nerfs e buffs no laboratório em relação a orisa e sigma/ Discussão em relação a brig

Recentemente lançaram um novo laboratório onde introduziram nerfs e buffs para briggite, orisa, sigma, phara, roadhog. zennyata e symmetra. Um dos nerfs que mais me chamou a atenção foi os em relação a orisa e sigma, o q me deixa bastante preocupado, pois nerfaram ambos os personagens em um ponto onde n existe motivo de se quer joga-los. Sim double shield é uma meta muito forte e bastante dificil de counterar de outra forma sem ser double shield, mas fazer com q a orisa fique praticamente sem forma de compensar, como o halt dela q para pegar alguem tem q estar praticamente colado na pessoa ou sigma onde as unicas formas de defesa dele foram nerfadas o tornando indefeso pra maioria dos personagens.
Por mais forte e quebrado q orisa e sigma sejam eu n acho q merecem tamanhos, pois se for nerfarem eles até este ponto n seria melhor simplesmente deletar ambos?
Talvez exista uma forma de consertar esse dois tanks mas no momento a melhor forma q vejo seria dar algum tipo de rework no sigma e fazer algumas mudanças pra orisa, para q ambos n sejam tão fortes juntos ao ponto de serem meta pelo resto da vida do jogo.
Enfim está é minha opnião se quiserem discordar por favor discordem e me digam onde estou errado e certo, obrigado pela atenção.

2 Curtidas

O cenário ideal que eu vejo era os nerfs das barreiras terem sido de 50% e introduzido as modificações testadas nos off tanques quando teve 132. Agora ainda temos barreira duplas e nerfs atras de nerfs.

Mano, aproveitando aqui pra desabafar, e como grande fan da personagem Brigitte, destruiram minha Brigittinha. Seu hp reduzido na 1.51, sua cura reduzida…
Faça assim Blizzard, tire o escudo dela tbm, e coloquem ele já sabe aonde, pq vcs cd update estão destruindo ela.
Tirem ela do jogo de uma vez se for o caso, e buffem mais o genji, já que o jogo parece girar em torno dele ultimamente.
Que bela porcaria vcs estão fazendo no jogo!

3 Curtidas

Mais nerfs na Brig, que lindo ver esse trabalho sensacional que a Blizzard vem fazendo, cada patch é um nerf novo no boneco mais quebrado do jogo, a Brig. Parabéns a toda a equipe de balanceamento da Blizzard!!

Continuam DESTRUINDO minha Brig ,_,

E até hj nada de Nerf Na Echo…

Nice Work Blizzard ‘-’

Em relação a brig independente de quantas vezes eles nerfarem, ela ainda vai ser muito forte, oq faz a brig ser melhor q os outros off healers seria as varias habilitades q o kit dela possui, uma habilidade de controle, stun e self heal q sendo q foi bufado ela tende a ser mais forte e duravel durante a fight.

A habilidade mais forte da brig é a ult dela q comparado com aos outros suportes é muito melhor, oq um beat do lucio ou um trans do zennyata vai te salvar de um nano blade ou até mesmo um grav dragon, essas ults não são mais tão fortes como antigamente, o dano ficou maior conforme o tempo, então é mil vezes melhor só ter uma ult de briggite q ajuda no meio da fight e da uma vantagem muito forte pro time do q ter um beat ou um trans q ainda sim n vai dar tanta vantagem pois n garante uma sustentabilidade maior do q deveria.

Eles ja nerfaram a brigg em relação aos pacotes e nada e agora tão tentando nerfar ela de novo, mas isso vai acabar mudando nada, pois mesmo q ela cure menos e tenha pouca vida ela ainda sim vai ser o melhor off healer, só basta jogar em um posicionamento bom e vc ainda vai tirar bastante valor do personagem.

A unica forma de fazer os outros off healers serem mais viaveis seriam ou nerfar a ult dela, buffando a ult do lucio, zennyata e mercy pra torna-los de certa forma melhor ou igual a briggite e em caso de emergencia apenas dando um rework na personagem diminuindo um pouco o poder dela mas fazendo com q ela ainda tenha suas habilidades ofensivas maiores q a dos outros off healer mas n consegue ajudar tanto em questão de ult defensiva ou em cura mesmo.

Em relação a echo, echo só é um personagem forte se n tiver ninguem counterando ela, mesmo q ela tenha muito potencial de dano ela sofre tendo uma das maiores hitbox do jogo pra um dps, e mesmo com ela pocketada por uma mercy e só se posicionar atras de um shield ou pegar ela de um angulo off, fora isso echo n é tão forte comparado com o doomfist, mcree, ashe, torb, reaper e até genji mesmo por conta de ele farmar ult mais rapido agora, mas é só isso mesmo só vim ver os comentarios e dar uma resposta, se tiveram algo contra pfv me digam para melhorar nossa discussão, obrigado pela atenção.

1 Curtida

DF tem a maior hitbox do jogo em dps e msm assim bicho é forte e dificil de acertar dependendo da habilidade do jogador, a hitbox da Echo é muito pequena, principalmente a cabeça, ela é alta porém estreita, o que ainda não fez ela ser relevante no jogo é mais algo situacional, mas ela tem potencial alto para um Dps, igual o Genji, não é pq não tá no meta que o personagem é fraco e vice verso, ultimamente personagens franqueadores estão ficando de fora do meta como Genji e Tracer pq a composição se basea em jogar junto com o time, o que esses personagens não podem cumprir devido a função deles de perseguir.

Vendo desse ponto sim, hoje em dia o meta está sendo spam, qualquer coisa q consiga spammar com bastante força, echo, torb, hanzo e até junk mesmo. Meu ponto era q hitscan estão muito forte no momento e por conta disso echo n consegue fazer os angulos off pra conseguir algum pick, e sim certas habilidades dela são muito forte como stick bomb e o raio, mas pelo menos quando jogo n vejo muito ela pois ela virou um pouco situacional, vc só joga com ela pra dar um dano extra ou quando n tem nenhum counter pra ela no time inimigo , enquanto outros dps como mcree se tornam obrigatorios quase toda partida, pois o time precisa de algum stun ou um dano maior pra poder lidar com algum flanker ou ajuda pra manter os sup vivos, então fica dificl de ver echo em ação em certas partidas pois se o time inimigo se importar eles pegam algum counter e tiram ela do jogo.

Mas é por ai esse negocio da echo, infelizmente overwatch ja passou o ponto onde todos os herois tem o mesmo nivel de poder e suas proprias utilidades dependendo da situação, agora é quase sempre mcree e algum dps pra causar dano, reaper, torb, ashe, echo, hanzo e até genji de vez em quando, é triste mas n tem como fazer alguma em relação a isso, apenas botar aqui no forum e reza q faça alguma coisa.

Obrigado pela resposta, certamente abriu um ponto de vista dferente, te vejo por ai.

1 Curtida

Faltou nerfar os jogadores. Já que a Blizzard não fez isso melhor quebrar a cara deles.

Vc esqueceu que a Briggite só combate de perto, de longe ela é inútil. Ela tem 3 stocks de cura, e na hora h, n salva, pois o que é curado precisa de um tempo para recuperar mesmo seu hd.
Seu escudo de 250 é inútil para ir pra cima desses ai q ficam de longe, sua autocura é fraca, seu dano está baixo tbm, antes dava pra ir na mão contra até um Reinhart, mas agora…
Seu ultimate não é o melhor dos curandeiros, é mesma coisa q um Lucio (mas este salva na hora h, já ela, é gradualmente, e isso é uma eternidade na hora que a batalha tá pegando fogo), até a Moira é mais eficiente se mirar no que tá morrendo.
Eu acho q vc não joga de curandeiro pra falar que ela mesmo nerfada continua a mesma coisa, talvez vc n tem experiência nenhuma com healer, n sabe como é difícil se matar pra manter seu time vivo e ainda levar a maior parte da culpa quase sempre.
Quero ver no dia que começarem a nerfar dps e buffar healers, ai acho q a discussão será outra…
Se ela é top healer, pq n é a mais usada na overwatch league antes de mudarem ela pra 3 curas e shield de merda?

1 Curtida

Estão mexendo a Brigitte no lugar errado. Ela tem uma taxa de escolha de 10% isso por que é um personagem difícil para valer a pena no jogo, nerfs como diminuir a vida, auto cura e barreira só vai deixar ela mais difícil de jogar. Se quer diminuir sua taxa de Vitória de 54% nerfem outras coisas como o inspirar e o stun.

Acho que em vez de ter dado uns 20 nerfs nela, primeira coisa que deveria ter sido retirado é o stun, acredito que nisso já teria resolvido metade dos problemas, e sim diminuir a auto cura, quanto ao restante desnecessário, só sei que toda partida quer tem um brigitte o time que a possui perde ou é obrigado a trocar, eu mesmo troquei varias vezes pela moira pq a cura dela tá ridícula.

Ela esta forte sim, tem o maior winrate dos suportes com 54%, mas, só tem um pouco a mais de 9% de taxa escolha e só entra no top 3 de mais escolhidos em mestre e grão mestre. Ela não deve ser considerada um pick obrigatório, mas uma boa escolha dependendo da situação. A unica coisa que acho forte na Brigitte é sua passiva, não acho que o stun seja a raiz do problema, e mesmo que fosse era só aumentar o resfriamento ou diminuir o alcance, coisa simples.

Vejo o seu ponto e acho q vc está certo em certas partes, em relação a ult dela oq quero dizer é que ela de todos os off healers , não main healer como ana moira e baptiste, tem a melhor ult defensiva, enquanto a ult do lucio e zennyata demoram pra farmar, tendo apenas 2 ou 3 ults dependendo da partida, enquanto brigg consegue farmar 4 ou 5 ults pois sendo ela um boneco melee e se ela estiver com um composição q favorece o estilo de jogo dela, como rein e zarya ou o time inimigo fazendo dive, ela consegue farmar ult muito mais rapido q um lucio e um zen, sim tem momentos q um zennyata ou um lucio são melhores q uma brigg mas na maioria das vezes vc vai preferir uma brigg pra lidar com algum flanker ou até memso dive do que um zenny e lucio.

Em relação a o combate a longa distancia, sim ela pode fracassar miseravelmente em relação a isso, e por isso q é só trocar ela por outro personagem, mas em curto ela consegue se manter firme, ela não conseguindo aguentar um rein está certo pois se fosse o contrario ela simplesmente ia ser quebrada de novo fazendo ela ser indestrutivel, ela é um suporte não um dps e a função dela é dar suporte pro time com as habilidades dela, como o chicote, o stun, os pacotes e a cura por area, ela não precisa ser um tank de novo, a cura dela é pra sustentar o time por um momento enquanto o main healer da a cura principal, por isso a brigg é um off healer pois ela n foi feita pra fornecer tanta cura e por isso na minha opinião ela é o melhor off healer por conta do sustein q ela pode dar pro time e com o farm de ult rapido q ela possui comparado com os outros off healer.

Em relação a ela não ser jogada na overwatch league, eu não assisto muito e apenas assisti a final no domingo, na final entre a fusion e a shock ambos usaram brigg em ambos times e em diferentes situações, sim eles usaram outros off healers mas o meu ponto é q enquanto na overwatch league eles são times coordenados que treinaram varias comps em varios mapas e tem uma otima comunicação entre seus jogadores, fazendo com que suportes como zenny, bap e ana tenham um enorme aproveitamento, já em uma partida competitiva vc não tem muito isso, geralmente vc entra na partida e se vc tiver sorte alguem vai querer se comunicar, tirando um pouco o potencial do zenny, bap e ana um pouco. Sim vc ainda pode ganhar com esses personagens mesmo sem comunicação ou trabalho em equipe, só q com brigg vc facilita mais esta questão de falta de trabalho em equipe e comunicação e este negocio de se não está na overwatch league portanto é ruim não funciona assim, um time de pessoas aleatorias pode fazer hog, zarya, bastion, soldier, zenny e lucio em uma partida competitiva e mesmo assim ganhar porquer o time oposto ou não sabe jogar direito ou tem uma comunicação ruim e perde por uma comp dessas.

Vc falando q eu não jogo de suporte e q vou reclamar se nerfarem dps me faz entender q vc nem se importou de olha o meu perfil, q por acaso está aberto pra todo mundo ver, eu sou um main tank e jogo de suporte quando posso, eu sei como q é ver um rein dando dash pro time inimigo e a mei bota um muro na sua cara e vc n pode curar ele e depois ele fala q a culpa é sua, eu sei como é ter um dps burro rushar sozinho fora de sua visão e ajuda morrer e culpar vc, eu sei muito bem como é jogar de suporte. E o shield dela ser merda ou os pacotes de cura, os pacotes curam bem se seu time saber o q está fazendo e vc saber economizar bem eles vc consegue tirar bastante valor deles e enquanto ao shield é bom q ele esteja com 250 de vida pois qual o sentido de o shield dela ter uma vida igual ao da orisa, q seria 600, ela precisa ter este numero de shield pois seria muito facil chegar perto de algum dps ou suporte e matar eles por conta da grande vida do shield.

Obrigado por sua resposta e seus argumentos, concordo com uma parte deles e discordo e outra parte mas é assim q um debate funciona, obrigado por sua atenção e te vejo por ai.

1 Curtida

Não está forte cara, ela não tem dano, não se mantem viva e agora parece que nem cura, ta com a segunda pior cura do jogo perdendo apenas do Zenny, pick não significa muita coisa, tem personagem OP que tem pick baixo, Genji mesmo ta um trator e msm assim não esta sendo pickado, não confunda forte com escolha de pick, pq pick geralmente é feito em volta de uma composição e se observar a maneira de jogar, a brigitta favorece a composição atual, assim como mercy e lúcio favoreciam nas composições antigas. Outra coisa é a hipocrisia da Blizzard, ela evita tanto nerfar alguns personagens que nunca vejo esses saindo por muito tempo do meta, um desse é a Zarya que temos que concordar “o melhor tanker do jogo” e não arriscaria dizendo que Dps tbm, Mei mesmo ta com pick baixo mas quando ela ta quase entrando no meta a Blizzard vai e joga vários nerfs, Orisa msm caminho, a Blizzard não quer rotação no meta, ela quer deixar os msm personagens para deixar uma galerinha feliz.
Outra observação a Brigitta ta com pick alto somente no GM e um pouco no master, no restante tá bem baixo, se for ver em geral ta com 3%, aah mas so levamos em conta GM pq os caras são os melhores, tudo bem o jogo foi feito só para eles msm, estamos jogando isso de intrometidos msm, ela sempre faz isso de balancear em prol de uma % pequena, isso quando não é só do OWL, jogo tá morrendo, filas intermináveis e querer dizer que o balanceamento ta bom não tenho nada a dizer, os números falam por mim, cada dia menos jogadores, e não falo por causa da Brigitta que acho os menores do problemas, apenas um personagem que não faz tanta falta, mas tem personagem OP que por não ter pick alto no GM tá levando buffs seguidos. Eu estou cansado msm é de pegar fila de 20 min para jogar de Dps, e quando vou jogar de Tanker/suporte não me divirto pq são classes que não tenho uma segurança de especializar (menos a Zarya, ela é top). Obs: enquanto falamos mais um buff pro Genji.

Sim os nerfs q ela recebeu são um pouco injustos, brigg é sim um dos suportes com mais pick em todos os rank n só em gm, nesta semana ela foi o segundo off healer com mais pick com o primeiro sendo mercy e nos ultimos 6 meses foi o terceiro atras de lucio e mercy, e sim o balanceamento desse jogo n é focado em mim em vc nem em GM ou mestre ou platina pra baixo, mas sim pra owl, vc acha q goats e double shield iam ser nerfados se n fosse por conta da owl? Eu suspeito q n. Genji foi na vdd nerfado n buffado e ele é o segundo dps com maior pick rate nos ultimos 6 meses em todos os rank, o primeior sendo mcree, o motivo q o genji foi buffado é q ele precisava de alguma coisa pra competir com a concorrência, enquanto o genji apenas tinha um dano relativamente ok, um dash q ele usava mais pra finalizar e da escape e muitos counters contra ele e a unica coisa q o mantinha de pé era a ult dele q com nano se torna a mais forte do jogo, já os outros dps tinham muito mais, doomfist tem um soco q server como dano, escape e finalizador e sem contar o gancho e o terremotinho q ele faz, reaper q causam dano pra caralho e tem o fade e o tp dele, mcree com stun e o revolver q causa muito dano, echo com as stick bombs e o raio, ashe com a dinamite, o alto dano do rifle e o bob, mei com um dos melhores stun do jogo e com o muro, hanzo com as flechas relampago e o dragão, todos esse eram opções mil vezes melhores pra genji e por isso ele foi buffado só q as consequencias disso foram devastadoras com nano blade virando meta e algo praticamente impossivel de se defender, e logo após 3 semanas ou 1 mes ele foi nerfado e voltaram com o dano normal dele e só manteram os buffs do reflect.

Genji vai sempre ser um dos dps com maior pick rate porque ele é um ciborgue ninja e todo mundo gosta no design dele e isso n tem como mudar muito.

Em relação a certos herois nunca serem tocados isso é um caso delicado, por exemplo, zarya ela é um off tank muito bom mas pra ela ser bom vc tem q saber jogar com ela e saber tirar proveito das bolhas e farmar um grav bem rapido, caso o contrario vc tem um dos piores off tanks do jogo pois se vc n farma nada vc tem um dano baixo e só consegue uma ult depois de 4 minutos, zarya só é forte se o time inimigo deixar ela ser forte e ela saber usar bem as bolhas, fora isso n tem razão de nerfar a zarya só por nerfar e la é um tank sim, um off tank n um main tank pois a função do tank é fornecer proteção ao time e ter alguma habilidade de controle, grav por exemplo, e zarya cobre cada espaço ela só n tem um shield mas n quer dizer q um tank n possui um shield q torna ele em um dps. Mas ja outros herois se mantiveram o mesmo o jogo inteiro sendo um deles a mei q só foi nerfada pq ela virou meta, o motivo era q mei na epoca da fila aberta n era tão forte, mas em uma fila de função ela vira um boneco muito forte, mesma coisa o reaper, ambos receberam buffs na epoca do goats e quando tiraram o goats de circulação esses dois simplesmente se tornarão os melhores dps do dia pra noite de tão forte e quebrado q erão, e depois de muito tempo receberão nerfs mas só depois de muito tempo.

A fila de dps sempre vai ser mais longa, só lamento, tem muito mais dps por ai do q suporte e tank então n tem como fazer a fila pra dps ser mais rapida, ou eles fazem tank e suporte serem mais divertido ou deixem do jeito q tá

Aqui está a fonte onde tirei os pick rate:
Overbuff( infelizmente n posso botar links então é só ir lá no site do overbuff e ir em heroes e vai te mostrar tudo)

Obrigado pelo argumento e continuem ai fazendo q vcs tão fazendo, te vejo por ai.

Por favor leia atentamente, eu disse que sua taxa de vitoria está alta não sua taxa de escolha. olhe essa tabela que eu fiz hoje pelo overbuff.

https: // prnt.sc/ty1pm3

Ela consta os últimos 3 meses, mas em 1 mês ou 1 semana a porcentagem é quase a mesma.

Brigitte tem 55% de vitoria sendo que o normal seria 50%, ela só entra no top de mais escolhida em classificação mestre e grão-mestre, isso que dizer que, para ela ser eficiente precisa ser jogada muito bem e em composição boa, por isso ela não é uma escolha obrigatória como eu vejo muitos falando.

Tenho 355 horas jogando de suporte, 34 horas de Brigitte. Os nerfs que ela anda levando só esta a tornando cada vez mais difícil de jogar (qual o sentido de baixar sua vida?) e mais fraca por consequência. Se continuar assim ela não vai servir nem em classificação alta e muito menos em classificação baixa. E se fosse para nerfar personagem por taxa de escolha a Ana já teria recebido inúmeros nerfs já que é mais jogada desde a classificação ouro.

1 Curtida

Não meu caro, o melhor tank é o Sigma, tanto que ele foi o mais afetado com os nerfs

Sinto muito, mas aquele kamehameha é deveras forte, Zarya ta no meta faz um bom tempo, perdeu posto no gm atual mas no geral ainda é a segunda mais escolhida, msm tendo tomado nerfs ainda sim é muito boa

Sim ela é boa mas não é a melhor tank, pelo menos até esses nerfs se concretizarem