Mecânica Escudo e Armadura

Tirei como base o vídeo de um americano sobre o funcionamento e mecânica da Armadura e Escudo em Overwatch.

A vida de alguns heróis tem algumas colorações diferentes que gerou muitas dúvidas de uma boa parcela da comunidade, o que são as cores amarela e azul?
Pois bem, vamos tentar entender melhor a mecânica de Escudos e Armaduras.

Cores:
Azul = Escudo
Amarelo = Armadura

Herois com Bônus de Escudo:
Zarya: 200 de Vida + 200 de Escudo = 400 total
Zenyatta: 50 de Vida + 150 de Escudo = 200 total
Symmetra: 100 de Vida + 100 de Escudo = 200 total

Heróis com Bônus de Armadura:
Brigitte: 200 de vida + 50 de Armadura + 150 de Armadura pós Suprema Reagrupar = 400 total
Winston: 400 de Vida + 100 de Armadura = 500 total
Reinhardt: 300 de Vida + 200 de Armadura = 500 total
D.Va: 400 de Vida + 200 de Armadura = 600 total
Orisa: 200 de Vida + 200 de Armadura = 400 total
Hammond: 500 de Vida + 100 de Armadura = 600 total

Heróis que dão ou ganham Bônus de defesa através de suas habilidades:
Torbjörn: +75 Armadura
Doomfist: +75 Impacto Meteoro, +25 por habilidade com o máx. de +150 de Escudo total de 400( Vida+Escudo)
Brigitte: +75 Armadura em um aliado por 5 segundos via Kit de Reparos e +150 c/ Suprema Reagrupar.
Hammond: +200 de Escudo via habilidade Escudo Adaptativo e ganha +100 de Escudo por inimigos próximo sendo no máx. 3 +100 cada totalizando 1000(Vida+Armadura).

Armaduras e Escudos tem características diferentes.

Escudo:
Tem a característica de se regenerar, cerca de 25pts/seg., sua regeneração inicia após 3 segundos sem receber dano.
Escudo do Zenyatta tem regeneração mais rápida que Zarya e Escudo da Symmetra.

Armadura:
Reduz o dano tomado em até 50%, dano de disparos simples (Soldado: 76 ou Tracer) são reduzidos para 5pts por projétil, por isso eles não são tão eficientes contra D.Va(200 Armadura) e o mesmo acontece com Winston x Reinhardt/D.Va, cada dano do Winston é considerado como “dano por vez” causando metade do dano além de sua armadura ser menor deles (100 Armadura).
Dano acima de 10 é reduzido 5 pts, dano abaixo de 10 reduz na Armadura.
(Exemplo: Cada tiro da Ana causa 70 de dano mas em armadura causa 65 de dano); dano abaixo de 10 é reduzido pela metade (Exemplo: Cada tiro da Sombra causa 8 de dano mas em armadura causa 4 de dano)".
Armadura pode ser curado por outros Heróis e por curas do mapa.
Bônus de Armadura de Torbjön e Brigitte(Reagrupar/Kit de Reparo) não pode ser curado.

A prioridade de queda desses bônus em combate é Escudo > Armadura > Vida.

fonte de pesquisa: www.youtube.com/watch?v=aj49-dfTpUs
p.s. no vídeo tem algumas explicações/dicas a mais, eu quis trazer mais o básico desta mecânica.

Se houver alguma informação extra que queiram compartilhar ou atualização que modifique algo, eu irei atualizar neste tópico tentando deixar o mais completo e informativo possível.

Espero ter ajudado em algo ^^
Abraços!

13 Curtidas

Excelente tópico. Só gostaria de lembrar que Escudos, assim como Armaduras, podem ser restaurados através de curas. E essa regra vale até mesmo para os Escudos implementados pelo Gerador de Escudos da Symmetra.

1 Curtida

Personagens que tem como base armaduras e escudos(corrigido) sim, eles podem ser curados, por isso que foi usado Bônus, algo que é dado por um curto período como os kits de armadura da Brigitte e Torbjörn.
Sim, o escudo da Symmetra via Suprema pode ser curado.

2 Curtidas

Precisa fazer uma correção na citação acima (adicionei uns exemplos pra facilitar o entendimento). Ficaria mais ou menos assim.
" Dano acima de 10 é reduzido 5 pts (Exemplo: Cada tiro da Ana causa 70 de dano mas em armadura causa 65 de dano); dano abaixo de 10 é reduzido pela metade (Exemplo: Cada tiro da Sombra causa 8 de dano mas em armadura causa 4 de dano)".

3 Curtidas

Done :slight_smile:
Tudo oque for para facilitar o entendimento e for correto podem postar que eu irei atualizando, vlw o/

3 Curtidas

Faltou uma coisa: Escudos podem ser retirados pelo PEM da Sombra, mas não pelo Hack. Caso o alvo esteja protegido por uma barreira, este não é afetado por tal efeito do PEM.

Vergonha esse negócio da Tracer com Armadura

Acho melhor os adm atualizar essa pagina, symmetra nem gerador de escudos tem mais

2 Curtidas

Já estou encaminhando o guia atualizado :slight_smile:

2 Curtidas

Excelente explicação e continue com ótimo trabalho.

1 Curtida

Muito bom saber, eu tinha bastante dúvidas sobre isso.