Matchmaking travado somente com jogadores trolls e ou novatos

Eu gostaria de saber se realmente a Blizzard pode travar contas para cair somente com jogadores de níveis específicos. Eu estou vendo um padrão onde muitos jogadores novatos tem caindo em 1 dos times, enquanto o outro time só tem caído jogadores “Veteranos”.

Eu no ano retrasado estive como elo platina, e sempre joguei sozinho porque não tive grupo. Mas do ano passado para agora, eu estou ficando preso no elo prata e bronze porque simplesmente o matchmaking me joga com novatos, trolls ou simplesmente sei lá. . .

Borda não condiz com habilidade, concordo. Mas um jogador Elo prata/bronze de level 50 para baixo, não tem a mesma habilidade que um jogador Elo prata/bronze de level 200 para cima. Isso é desigual. Eu ja reportei várias esses problemas, e os próprios jogadores dizem “Eu não sei jogar ainda, e na partida rápida não da para treinar. Aqui no comp é o melhor lugar, não é justo eu levar report por isso”. Eu acho que é justo levar report, mas parece que muitos não concordam. Então jogadores velhos de Overwartch que sabem jogar, hoje ficarão presos para sempre no Elo ouro para baixo? Visto que é quase impossível subir de elo ao lado desses jogadores “novos”? Se o jogo desse elo por qualidade individual seria muito bom, mas esse não é o caso. O jogo quer que você carrega um time sozinho? E aliás, geralmente são os DPS que ficam nas mãos dos novatos e ou trolls.

1 Curtida

1 - É injusto vc reportar eles, prq bronze e prata é elo de ÍNICIO de todo mundo q tem um hardware fraco e/ou não tem experiência com o jogo (na verdade ouro também, mas enfim)
2 - Se vc está no prata/bronze, significa que vc não está TÃO experiente quanto acha assim não, logo, sua reclamação por cair com jogadores “inexperientes” não tem fundamento, pois vc mesmo não consegue sair do nível de partidas onde não demanda tanta habilidade e raciocinio assim

Na realidade, se você verificar minha resposta eu deixo isso claro. Eu faço meu papel na partida, e sempre estou em destaque (mesmo em 80% das vezes jogando como suporte). Como eu disse, um elo bronze, prata e ouro sendo “novato” não é a mesma coisa que um jogador velho sendo bronze, prata e ouro. Esses elos estão fadados a ficarem presos nesse nicho, visto que o SR não é individual mesmo com derrota, as derrotas prejudicam muito mesmo se o jogador tiver destaque em um time ruim, afinal nessa situação ele vai depender da sorte para conseguir um time bom caso ele jogue sozinho. Por exemplo. . . Eu como suporte, tem vezes fico liderando a equipe em tudo em questão de pontuação, mesmo curando bem, ainda tenho que focar e o objetivo e o dano e ultrapasso os DPS? Isso não é algo bom. Também existe o fato que “novatos” possuem uma tara massiva por snipers, e vivem fazendo duo de Hanzo e Widow que não funcionam em muitos cenários ou embates dependendo do inimigo. O problema está no matchmaking, uma vez que seu elo cai fica dificil você recuperar se não tiver um time fechado. Eu jogo sozinho muitas vezes, não tenho uma equipe e com isso vivo caindo com esse padrão de jogador. Eu só tenho dificuldade de agir como Tank porque me limito a Dva, Winston e Rein. Mas raramente jogo nessa função.

Já expliquei isso nesse fórum, e hoje em dia deve estar bem pior, primeiro que a blizzard visa o lucro, limitar player não tras lucro, segundo que eles estão pouco ligando pra esse jogo e por último, o sistema de matchmaking do jogo é quebrado a anos.

1 Curtida