Jogo Crasha meu Computador

Olá, começei a jogar o OW a uns meses atrás e nunca tive problema algum, de uma das ultimas 2 ou 3 atualizações pra cá, meu jogo simplesmente começou a crashar meu PC, e não é um crash simples, ou um simples erro que o jogo fecha, ele trava meu computador por completo, a ponto de eu ter que desligar e religar pra poder conseguir usar o PC de novo, eu testei alguns outros jogos e nenhum deles faz isso. tenho feito lives e percebi que, em live os crashs são mais constantes, as vezes não chega a ter nem 10min de partida e o jogo simplesmente crasha meu PC, volto a falar que isso acontece somente com o Overwatch, com outros jogos NÃO ACONTECE, gostaria de saber se existe alguma solução pra isso.

Configuração do meu Computador:

Processador: AMD Ryzen 7 1700
Placa mãe: MSI B350 Tomahawk
Memorias: Team Group T-Force Delta RGB 2x8gb 3000mhz
Placa de Video: Zotac GTX 1070 TI
Fonte: XFX XT600

OBS: O jogo tava instalado no HD, eu passei pro SSD achando que poderia ser problema do HD, mas o problema persistiu.

Gostaria de uma ajuda quanto a isso, Agradeço atenção.

Oi JãoJ,

Normalmente quando o jogo completo trava pode ser que há algo afetando o computador negativamente. Recomendo fazer uma verificação do disco rígido e também uma verificação do arquivo do Windows.

Também recomendaria fechar os aplicativos em segundo plano. Caso o problema continue, por favor, poste um DxDiag.

1 Curtida

Bom, nenhuma dessas alternativas resolveu, mas eu conseguir achar o que tava causando os travamentos do meu PC. Por algum motivo, uma das ultimas atualizações do Overwatch, tá dando conflito/incompatibilidade do jogo com o anti-virus, fiz uns testes e todos deram errado, exceto quando eu só desativei o meu anti-virus (Avast). OBS:. todos os testes feitos em live, e todas as vezes ele crashava meu pc. Hj tentei fazer mais um teste, desabilitando somente o anti-virus, e não aconteceu mais o travamento, fica de dica e/ou aviso pros developers do game, vê se tem como concertar isso, pq sempre joguei e nunca tive problema, depois de uma atualização que cagou o jogo pra mim. Agradeço a atenção e disponibilidade pra tentar solucionar o meu problema.

1 Curtida

JãoJ, que bom que conseguiu descobrir o problema.

Sabe dizer qual a versão do seu Avast? Pois com a versão exata do software entrando em conflito com o jogo fica mais fácil para relatar o problema para os desenvolvedores verificarem se o problema é por parte da Blizzard ou é algo que o Avast esteja fazendo que está crashando o jogo.

Pois muitas vezes o crash pode ocorrer por culpa do outro software, e não tem o que os devs possam fazer para corrigir. Precisa ser corrigido no outro software em si.
Até porque no passado o Avast já teve o mesmo problema e só foi corrigido depois que o Avast em si recebeu uma atualização corrigindo o problema.
A proposito, se não estiver com o Avast atualizado, tente ver se não tem nenhum possível update para ele que possa corrigir isso.

Desculpa não ter respondido antes, eu acabei não vendo a resposta, mas definitivamente era o antivirus, acredito q o problema ainda continue, mas eu não sei falar pois eu desativo ele quando vou jogar.
Sempre q tem atualização nova no Avast eu faço o update, atualmente está:
Versão do programa: 19.8.2393 (compilação 19.8.4257552)
Versão das definições de vírus: 200124-0
Número de definições: 9,124,752
Versão da IU: 1.0.437

espero q essas informações possam ajudar nessa questão.
E mais uma vez, obrigado pela atenção e suporte. :smiley:

1 Curtida