Impossível jogar

Olá, já fui muito paciente e esperei por mais de um mês com relação ao problema que venho enfrentando. Este problema começou a acontecer no meio do ultimo evento (Aniversário). O que acontece é que ao tentar conectar no game eu sou simplesmente desconectado e não consigo entrar de jeito NENHUM pois sempre aparece a mensagem “Conexão com o servidor foi perdida”. Fiquei mais de uma semana tentando e NADA. Este tipo de problema ja havia acontecido várias vezes anteriormente, mas do nada, depois de algum tempo ele simplesmente desaparecia. Em uma das ocorrências passadas cheguei a mandar toda a rota para meu provedor, mostrando também a porta de comunicação, mas nada foi resolvido.
Porém, agora, o problema já tem mais de um mês, se não dois; e já estou farto de tudo isso. Eu simplesmente NÃO consigo jogar o jogo que comprei, nem na tela inicial do game eu consigo chegar. O único jeito é usando VPN, e por mais que seja uma solução paliativa, isso não está certo.
Outra coisa, SIM; este problema só está acontecendo no Overwatch, e em nenhum outro game da própria Blizzard e de outras empresas.
Deixo aqui minha insatisfação e pedido de ajuda. Caso contrário, terei que abandonar o game, já que jogar eu não consigo.

5 Curtidas

Tá, para te ajudar, primeiro vou pedir para você fazer uns processos básicos para ver se você consegue conectar novamente no jogo:

1 - Configurar seu proxy:

2 - Configure o seu firewall para permitir acesso ao Jogo, Battle.net Desktop Application e Blizzard Downloader:

3 - Power Cycle:

4 - Flush DNS:

5 - Cancele os programas que rodam de fundo:

a. Pressione a Tecla Windows + R.
b. Digite msconfig e aperte Enter.
c. Selecione Inicialização seletiva e desmarque Carregar itens de inicialização.
d. Selecione a aba de Serviços.
e. Marque Ocultar todos os serviços Microsoft.
f. Clique em Desativar todos.
g. Clique em Aplicar, depois clique em OK.
h. Clique em Reiniciar.

6 - Se você tem instalado aqueles programas que site de banco pede para baixar para realizar transações, peço para desinstalar. Warsaw é um programa que estes sites instalam e causam diversos problemas como este que você citou.

Depois de fazer isso tudo, se o problema continuar, eu vou precisar que você faça um teste usando o WinMTR

Neste link explica como fazer o teste:

Deixe o teste rolando por uns 10 minutos. Depois poste o resultado aqui que a gente consegue ter uma noção melhor de onde está o problema de conexão.

Vai respondendo este tópico que a gente vai te ajudando.

Abs,

Vexx

1 Curtida

Fiz todos os passos até o 6. O problema ainda persiste. Falta só executar o WinMTR agora. Mas só poderei fazer mais tarde, pois estou trabalhando no momento.

KIDOcara,

Quando puder. Estava olhando seu caso e pelo que vejo se melhora com o VPN, é bem provável que seja um problema de rota. O WinMTR ajuda a verificar isso, mas recomendaria desligar o VPN antes de fazer este teste, e também usar o IP do jogo. Se entrar no jogo, no modo treinamento, aperte as teclas Shift+Ctrl+N e verá o netgraph. No canto esquerdo tem um IP, e os gráficos mostrariam a latência. Se notar latência, use este IP.

Eu tenho o mesmo problema e o mais engraçado é que ocorre apenas quando estou jogando no modo competitivo, ou seja posso jogar varias vezes no modo jogo rapido que não acontece esse problema que está irritante

1 Curtida

Eu entendo, já fiz isso anteriormente quando eu estava tendo problemas com desconnect e também não resolveu nada.
Porém como disse na descrição acima, eu não consigo entrar no jogo sem vpn. Quando me refiro a não entrar no jogo, é não passar nem da tela de logon.
No momento final do logon da a mensagem “Conexão com o servidor foi perdida” e pede pra inserir email e senha de novo. Fica nisso e não sai. Não vou conseguir utilizar gráfico de jogo no modo treinamento e muito menos ip do jogo sem nem conseguir entrar nele.

Se vc usa programas de terceiros como ccleaner, advance system care e coisa semelhante, remova do seu pc.

N fazem nada que o proprio windows ja n faça e rouba espaço na RAM pra fazer coisas que n precisam, incluindo otimizadores que n existem.

Podem durante o jogo apagar os caches e fazer vc perder a conexão ou bloquear qlq alteração de porta TCP UDP do jogo.

Deixa o windows limpo sem programas desse tipo, faça reparação do jogo, remova o Overwatch do Firewall e execute o jogo, assim será pedido novamente se vc quer que seja adicionado ao firewall e vc clica em sim.

N sei pq alguns jogos qdo tem atualização, o windows pode reconhecer o .EXE da atualização como sendo outro programa e o bloqueia.

Garanto que se seu Windows estive limpo e com antivirus bom, vc n precisa de mais nada, atualiza os drivers e windows update e só.

Irá jogar normalmente.

Lembre de colocar 8.8.8.8 e 8.8.4.4 no DNS

Não uso software terceiros pra nada meu amigo, somente o vpn pra testar se conseguiria me conectar no game com ele ou não, e sim, com ele consegui me conectar perfeitamente. Não há nenhum configuração de Firewall barrando, ja tentei tanto com ele ativado, tanto desativado. Já tentei mudar dns, nada da certo.

Realmente alguns programas podem derrubar a conexão, mas não 100% das vezes e sempre ao fazer logon no game. Nem a musica da tela de seleção do jogo eu consigo ouvir e isso 100% das tentativas de loguin que faço. Então não é programa nenhum que está causando isso estou simplesmente sendo barrado no loguin no exato momento de conexão com o servidor. Seria tão simples pra empresa verificar as tantas tentativas de conexão falhas que já fiz e ver o que está acarretando o problema, mas nenhum movimento é feito.

Estou com exatamente o mesmo problema. Entro na tela de seleção de modo e já sou desconectado e pelo que eu vi, isso está acontecendo com vários players

Tem algo barrando, seja configuração padrão que ao atualizar o OW, considerou como outro programa e barra.
Se usar VPN deu certo, então é algo do seu lado que está te limitando e não a blizzard, unica coisa que ela faria pra te barrar, seria algum tipo de punição, oq n é o caso.

Pode ser porta TCP UDP em conflito com outro programa, problema com a sua provedora, win defender ou outro antivirus com nivel de proteção alto.

Pode ser algum programa pra gravar partida ou transmitir, etc…

Pode ser N coisas, mas como cada um sabe oq faz e fez no PC, só vc saberia oq foi que afetou, assim como eu sei exatamente como o meu está configurado e a mudança feita que fez o problema aparecer.

Já aconteceu comigo, de nem entrar, de não autenticar, de ao entrar na fila dar algum problema, enfim, em todos esses casos eu resolvi o problema, inclusive exatamente oq vc descreve.

Te garanto uma coisa, vc vai ficar reclamando que a culpa é da blizzard e vai perceber que era uma coisa fácil de arrumar.

A empresa n tem como resolver um problema que está do seu lado, isso é fato.

Tenta todas as possibilidades, antes de qlq coisa, que vc n tentou ainda.

1 Curtida

Vários pra ser considerado, é centenas no minimo.

2 ou 3 ou 10 pessoas, n é “problema geral”.

Tem como resolver, apenas requer o minimo de conhecimento e prática.

Não falei que era problema geral, falei que acontece com muitas pessoas, bem mais que 10. Se você entrar no fórum NA você verá pessoas com exatamente o mesmo problema. Mas no meu caso consegui resolver

Cara, servidor NA n é o OLYMPO, tem os msmos problemas e reclamações, assim como todos os outros.
Usa de argumento que “acontece no NA” não válida nada.

O fato é que a maioria dos problemas tem soluções simples que o usuário ao invés de tentar resolver ou fazer uma pesquisa minima, correm pro fórum e colocam a culpa na Blizzard.

Pode ter certeza, qdo é algo geral, relacionado a empresa, sempre postam um comunicado, seja n proprio app ou por meio de redes sociais.

Hardware interfere e mto no desempenho do jogo, seja por ser fraco ou má configuração, que sim afeta todo resto inclusive a transmissão da internet.

Do msmo jeito que ter um PC top de linha não garante, “nada de problemas”.

O servidor recebe suas informações e as retorna pra vc, se por algum motivo, elas entulham, seja pela rota que seu “provedor” define, seja pelo seu pc que n processa de forma eficiente os dados, tudo isso interfere.

1 Curtida

Cara, tô até agora tentando saber aonde você leu no meu post que eu disse que é um problema geral. Só falei que o problema dele era o mesmo que o meu.
Não sabia que pra discutir em um FÓRUM eu precisava da sua permissão. Mas enfim, não vou mas responder aqui. Flw e bom jogo

1 Curtida

Aí que tá meu amigo. Já tentei de tudo que foi citado, tanto neste post quanto em outros, pois sim, eu procurei bastante. O problema começou do nada, e não foi devido a nenhuma configuração nem programas, pois os programas que instalei em minha máquina foi quando ele foi formatado e depois disso, foi só vpn e jogos. Só me resta esperar e ver se um dia o problema some, e do nada e eu consiga ao menos me conectar.

Como já foi dito, se ao usar VPN resolve é claramente um problema ou de configuração do seu pc ou da provedora.

A blizzard n controla a rota que sua net faz, ela é um destinatário, o ponto n final da linha, ela n coordena por onde vc vai passar.

N sei qual o seu conhecimento pra resolver esses tipos de problemas, mas usando as palavras certas no google vc sempre acha quem teve exatamente o msmo problema que vc e se teve solução.

N lembro de nenhum problema que eu tive antes que alguém já teve e tem algum tipo de registro sobre.

Formatar propriamente n é uma solução 100% eficaz, depende da forma que foi feito, mta informação de configuração é salva, principalmente de drivers básicos como o de adaptador de rede.

Mtas lojas ao formatar fazem backup de segurança que recolocam arquivos anteriores também.

Você entendeu errado minha colocação anterior.
Eu não formatei a máquina para tentar solucionar este problema, eu disse que os programas terceiros que instalei em minha máquina foi na ultima vez que formatei ela, e nesta época eu não tinha este problema, ele apareceu depois.

Com relação a conexão com a blizzard, eu acho engraçado pq, quando eu jogava, eu sempre deixava habilitado as opções de temperatura, ms, fps, deixava tudo habilitado; e agora quando tento fazer loguin antes de eu ser desconectado aparecem todas estar configurações, dando a entender que há sim uma conexão com o servidor do jogo e ou da blizzard, carregando todas as informaçoes de fps, ms, temperatura, tudo; porém, quando estou pra colocar meu pé lá, a porta é fechada na minha cara.

Sei lá cara. Estou desanimado dessa situação. Acho que pra mim já deu…

FPS, temperatura, grafico etc… são dados do seu pc e n pelo servidor.

Única coisa que é de servidor é Latência, interpolação.

O problema que se funcionou com VPN e sem não funciona, n é a blizzard, pode ser alguma configuração feita da provedora n seu modem, pode acontecer do tecnico ao regular, n tenha deixado as portas abertas.

Tem uns sites que fazem testes de portas TCP, UDP, mostrando quais estão abertas e fechadas, talvez ache o problema.

Confere as portas usadas pela blizzard, se alguma está em conflito.

Olha só que bacana. Do nada eu estou conseguindo conectar normalmente.
Solução? Vai saber…talvez seja desistir de tentar resolver ele.

que estranho, do nada minha conexão parou de cair também…
tipo, tava com um problema que eu tava caindo sempre no meio da partida e como em um passe de mágica ficou melhor. Melhor pra gente
Pog

1 Curtida