Oi,sou um jogador novato de overwatch,no começo gostei bastante do jogo e tudo que ele oferece,porem me decepcionei bastante com o excesso de jogadores tóxicos no chat de mensagens(nao uso voice),minha conta acabou de ser suspensa pelo motivo “jogo desrepeitoso”,oque eu me questiono é que nunca trolei no jogo nunca xinguei ninguém,se eu vou quick match pra treinar,pedem pra me reportar porque não quero trocar meu personagem,fui na fila aberta com o pensamento de “aqui eu posso jogar com oque eu quero”,negativo eu nao posso porque outro jogador quer que eu troque pra jogar o jogo do jeito dele,enfim,provavelmente eu vou parar de jogar,nao faz sentido jogar um jogo que eu nao posso nem ir quick match pra treinar um personagem sem ficar com medo de ser reportado e possivelmente ser suspenso ou tomar ban,e algo que notei que é cultural no OW essa troca constante de personagem,porem ja vi varios streamers mono widow genji hanzo etc,e eles so ficaram bons como sao porque treinaram o suficiente pra isso.
Pra mim quick play é lugar pra jogar com o que quiser. E na ranked sim, escolher o melhor herói pra situação
faz sentido e te entendo,mas nao é correto voce ser obrigado a trocar de personagem porque alguem “mandou”,sem contar que todo heroi tem vantagens e desvantagens sobre outros,mas pelo que notei o jogo gira em dar counter no time inimigo e nao em tentar ser melhor necessariamente.
Overwatch é um jogo cooperativo, o time que ganhou não necessariamente tem os melhores jogadores mas eles jogaram melhor como uma equipe, e todo mundo espera que os jogadores façam suas devidas funções, como tank ou suporte e DPS, e trocar de personagem para counterar o time inimigo é uma coisa natural e que não deve ser difícil de fazer, não PODE se tornar uma coisa difícil de fazer.
Pense comigo, o time inimigo tem uma pharah e mercy que estão incomodando bastante, e o seu tem um doomfist e um junkrat, a chance da pharah morrer são pequenas certo? Agora se alguém pegar algum hitscan, como mccree ou soldier, as chances da pharah morrer aumentam muito, ou seja, trocar de herói é algo natural para se alcançar a vitória no Overwatch, o próprio jogo foi feito para que seja possível a troca de personagem, então não tem motivo para não fazê-lo.
É muito fácil apontar dedos e dizer que alguém não fez algo ou que deveria ter feito diferente, mas primeiro cada um tem que fazer sua parte e analisar sua própria gameplay.
e que adianta trocar para mcree ashe ou widow e nao ser bom com nenhum deles,ninguem masteriza todos os personagens do jogo eu ja vi isso acontecer bastante nas partidas,alguem que estava indo bem com x personagem trocar pra tentar anular outro personagem e simplesmente nao conseguir fazer nada no restante da partida.
Kra… vc resumiu e respondeu tudo!!!
É isso msm.
Kra… a questão não é ser bom com personagem X, e sim com qual função melhor vc se adequa, adianta nada dizer q vc é melhor em DPS se não acerta ninguém; ou ser melhor em TANQUE/ESCUDO mas não protegem ninguém; ou ser SUPORTE e não cura/auxilia ninguém.
A sugestão é aprender a casar estrategia e domínio de função, só assim ao menos o jogo vai se tornar mais prazeroso e funcional, mas ai vai depender se o time em q vc vai cair, casa com a msm ideia, se não, o jogo vai se tornar muito irritante e frustrativo.
é exatamente isso que eu quis dizer,logo ficar trocando de personagens infinitamente nem sempre é a melhor opção,o jogo é focado em teamplay sim,mas habilidade pessoal conta bastante.
A questão da troca de personagem ainda é fundamental dependendo das circunstancias da partida, MAS!!!, se vc consegue dá conta do recado com apenas 1 personagem até o fim da partida, tranquilo…
Se vc vê seu time com muita dificuldade pra avançar, é necessario avaliar uma eventual troca para mudar a resposta do confronto.
Por exemplo, se vejo minha composição tem 3~4 novatos, dou preferencia inicial com Reinhardt (TANQUE / ESCUDO) e vê como respondem no inicio do jogo.
Se for positivo, continuo com o Rein até o fim, mas se eu vejo muita dificuldade msm eles (meu time) trocando de personagem, já apelo para o Wrecking Ball, atrapalhando o time rival, chamando a atenção deles para mim e dando a oportunidade da galera novata conseguir abater o time “problemático” distraido.
Sacou mais ou menos a ideia?! Eu não jogo sozinho, preciso da cooperação do time pra resposta funcionar.
SIm tudo isso faz sentido,voce esta correto,so nao é correto alguem querer te obrigar a fazer isso e ainda por cima voce ficar passivel de advertencia,que no caso tem sido minha experiencia no jogo.
Meu amigo muta o chat e siga seu coração, essa comunidade é mais toxica que a de Dota então jogue pra se divertir e upar borda, upar elo é pura ilusão. Eu como suporte tenho uma minima por partida de 11k de cura mas tem hora que voc~e não faz milagre, se tem 2 dps cone no sue itime o que fazer? Ou encara ou fica parado na base pra acabar mais rapido.
te entendo,tbm sou main support,algumas partidas faço 25k de moira e ainda tem gente pedindo no chat " report moira no heal",quando to de moira pedem pra eu pegar brig para counterar o reaper se eu to de brig,reclamam que tem pouca cura mesmo que muitas vezes eu to curando mais que o main healer,enfim,dificil me sinto pisando em ovos toda partida, e a sensação boa que eu tive logo que comprei o jogo se transformou em desconforto e medo de tomar suspensão ou ban.
Jogo Rápido não é bagunça, muita gente pensa que é, mas não é.
Tem pessoas que querem jogar o game e realmente aproveitar e jogar de forma certa mesmo sendo em Jogos Rapidos, o problema não é você ser iniciante, o problema é você se recusar a jogar com o time.
O OW é um jogo de equipe, se você quer jogar de forma egoísta você esta errado mesmo, tipo: “Quero jogar de Widow mesmo no outro time tendo 2 escudos onde não vou fazer nada.” , você sabe que o seu time esta perdendo por sua culpa, você sabe que poderia fazer muito mais diferença com qualquer outra coisa e o seu herói não esta tendo utilidade alguma troque cara, e deixa para treinar com o herois quando você tiver oportunidade de realmente fazer alguma diferença com ela.
Outro exemplo, eu to de tank e a compozição de Rog e Dva não esta boa? eu simplesmente mudo e pego um tank com escudo, você se recusar a jogar com o time por birra e tipo não mudar de herói com 2 off tank sem absorver dano algum você esta sim atrapalhando a jogabilidade dos outros e frustrando o jogo dos demais.
Se você quer jogar de forma egoísta sem pensar no time tem modos de PVP solo onde é cada um por si e lá ninguém vai implicar com sua escolha.
Eu também sou iniciante, vou fazer 2 meses de jogo esse dia 19 agora, nunca levei punição alguma, quando pedem para mudar de personagem eu estudo e mudo se vejo que vai fazer diferença no jogo, e quasse sempre eu não ser cabeça dura e escutar o time me faz virar o jogo e levar a vitoria.
Aprende que mesmo sendo jogo rápido não é pra girar entorno do seu e umbigo e sim jogar em conjunto, isso ate ajuda a você aprender em como lidar contra diferentes formações e aprender a jogar com personagens variados, o fato de esta em Jogo Rápida não significa que você tem que jogar com “preguiça”.
Eu sou uma porcaria jogando de widowmaker porém de ashe eu literalmente desço o sarrafo no time adversário (a menos que tenha uma tracer - a personagem mais minúscula do jogo - no outro time).
Tudo que voce disse faz sentido,usei widow como um exemplo apenas,e nesse cenário fictício de 2 escudos como voce mesmo disse,widow joga high ground ou usa a corda e atira “voando do alto” pode arriscar flanko tbm,entao escudos não cobrem todos os angulos,e uma boa widow nao fica parada spamando tiro ta sempre mudando de posição procurando um bom angulo pra atirar porque obviamente vao jogar qualquer coisa nela e como ela joga de certa forma longe do time dificil da cover pra ela,enfim só quero dizer que no meu pensamento voce pode fazer qualquer pick dar certo se utilizar ele corretamente e cumprir com seu papel no jogo e pra mim essa troca absurda de personagens nao é benefica nem pro time nem pra jogador em si que nunca masteriza nenhum personagem.
Fala aew de novo…
Kra… o brother Arkyell tava falando, é a msm coisa q eu e o outro kra ( RestingaPuc) te disse lá em cima. No meu caso, ainda citei as palavras estrategia e avaliação.
Não sei se vc sabe, mas o Winston é o tipo tanque 100% perfeito pra counterar a Widow ou qualquer sniper do time neste cenário, alem do escudo esferico dele que protege todos os pontos cegos msm limitado mas faz uma baita diferença, o q vai te forçar a trocar de personagem querendo ou não, pois será 1~2 inútil na partida toda (Se um ou ambos estão com personagens de longa distancia), com exceção de Ana q é capaz de “acalmar a fera” se o kra for muito bom e Hanzo se souber usar MUITO bem as habilidades, e eu considero Ana o melhor de todos os suportes, e Hanzo dos Sniper.
Mas sobre sua ultima resposta, eu entendi… meio q vc fica encurralado, pois se vc tá na função suporte por exemplo, te pedem pra full healer ou pra counterar, ai fica numa especie de impasse, pois vc e nem sua dupla q abrir mão em pró de uma mudança de resultado, sei como é…
É tipo eu… Ou eu jogo de tanque e asseguro a permanencia do time mais tempo em combate, ou de suporte e tendo total atenção na vitalidade do time em geral, principalmente na função mais crucial, nos tanques.
O problema é qnd vc fica na dependencia dessa função na qual vc não tem como trocar no meio da partida, tipo, se eu jogar de tanque a galera da função suporte não escolhe um personagem adequado a composição atual, e o msm se eu estiver de suporte e os tanques não pega nenhum escudo, e msm recomendando um personagem para o player para um melhor encaixe, me ignoram (Sendo mudo, ou se passando por estrangeiro, se fazendo de desentendido, ect…), e acontece justamente aquilo q já se esperava no pré-resultado (Hipotetizando o resultado esperado com base no q tem), o time ficou na dependência da função mal encaixada, e qnd o xingam não sabe o pq e dps chama a galera de toxica. É provável q isso q vc deve tá experimentando por agora… creio eu. Só digo q muitas vezes, alguem está errado de fato, cabe avaliar o resultado e assim vê quem tem razão. [Eu sendo sensato]
Mais uma vez kra, eu te digo… a função q vc melhor domina é a mais importante, mas a troca de personagem é fundamental e essencial, tem q saber avaliar e nunca ficar preso á um unico personagem, pois se for assim, seu rival sempre irá te counterar, teu time irá mal, e por fim pode acabar sobrando pra vc, pois todo mundo (teu time e rival) vai observar direto da tela de abate no canto superior direito, vê se vc tá morrendo muito, se tá abatendo ou dificultando muito (priorizar counter), ou se não está sendo muito eficiente na sua função (cada um do seu time vai te observar e te necessitar, assim avaliando sua atividade no final com indicações de 1~5)
Outro ponto bom pra apontar são as indicações, não é todo mundo q tem boa indicação q quer dizer q o sujeito é bom, mas demonstra o quão cooperativo este kra é no jogo, qt maior o valor da indicação, mais credibilidade vc terá, em outras palavras… posteriormente a galera será mais tranquila, mas pra isso tem q saber se comunicar. [[Fora tbm q por mês, depedendo do seu nivel de indicação, vc ganha umas caixas extras, tipo se vc for nivel 3, ganhá 2 caixas, 5 para 4 caixas mensais]] fica a dica.
Então em fim… flw!!!
Eu posso ate estar errado,mas a postura de jogadores de auto nivel,sempre assistem seus replays para poder melhorar em algo,eu ainda não ouvi ou li eles reclamando " se tivesse mais cura,ou se fulano tivesse trocado, a culpa é do tank que se mata, etc etc etc",ja vi jogos de players pickando hamond ou d.va na defesa e irem muito bem,se tem pouca cura no time ou meu support nao ta indo bem
é melhor dar rage nele,inicar uma discussao que so gera desconforto,ameaçar report ?ou simplesmente tentar se posicionar melhor e tomar menos dano?
Eu penso que antes de culpar outros jogadores ou um pick especifico cada jogador deve analisar os próprios erros e tentar melhorar pra assim de fato contribuir para equipe.
Sobre widow vs winston,ela tem o shift pra se reposionar tbm
na minha opnião skill pessoal sempre supera qualquer counter.
Eu sou main support como ja disse acima,se eu to de brig e tem um junkrat do outro lado,sempre tem alguem pedindo pra trocar,ninguem pode acreditar mas eu ja cancelei a ult de varios junkrat com stun ou ja quebrei a ult com ataque basico+shift.
Counters ajudam ? Claro mas isso não deve ser motivo pra discussões ou dialogos toxicos in game. ( esse é grande ponto do post)
Enfim obrigado pelos conselhos tudo de bom pra voce flw.
Bom… já cheguei onde queria…
Vc tem preferencia a usar Brigitte como seu main support.
Vc tem preferencia mais na função suporte?! certo?!
:: DICA ::
Bem… o kra q domina bem a Brigitte, consegue controlar bem ambos os casos, dano e cura.
Pra te ajudar a melhorar como Brigitte, recomendo vc lutar ao lado de tanque escudo, pois vc será responsável em proteger as costas de quem te defende graças ao seu stun, dificultando a counteração do escudo, e consequentemente fazendo seu time aguentar mais tempo em combate, simplesmente uma combinação perfeita. (Claro q com os nerfs q a Bri vem levando, dá uma leve reduzida na utilidade, mas ainda sim nesta composição a Bri ainda é relevante d+.)
Claro… vc vai ficar na dependência do kra q vai ficar de escudo, pois se o kra não manja escudo, não vai adiantar vc auxiliar o kra.
Outra coisa é nenhum escudo no time, vc vai ter q decidir se vai focar em cura ou abate, geralmente neste cenário, só é bom ir ao abate do rival com pelo menos 1~2 player(s) junto(s), caso contrario, dê preferencia ao auxilio de cura em loga distancia e saber jogar recuado (backline), exemplo disso, uma Pharah ou/e ECO.
Outra coisa, saber dosar seu pick, pois ficar sem pick numa situação onde o outro healer não está por perto pode complicar a situação, a não ser num caso extraordinário, q pode virar o jogo, e já vi vários milagres acontecer graças a isso, mas ai vem o obvio, vc vai depender de quem vc vai apostar suas fichas (bem menos arriscado se vc souber quem tem mais preparo e dano).
Segue esta dica, e vê o resultado.
FLW!!!
A maioria deles joga em panelinha e em time fechado, é totalmente diferente por isso tome muito cuidado com certos influenciadores que postam video no youtube de gameplays maravilhosas porque eles só postam suas partidas “perfeitas” você ja viu Nitro, Jogue como um ogro, Alemão e outros postando videos perdendo? Pois é postar video ganhando é uma maravilha quero ver postar quando jogam solo e em time desentrosado pra provar todas essas “habilidades”.
não cheguei a acompanhar nada do cenário brasileiro de ow,tudo que eu vi foram videos e lives de fora,mas sim de fato nao da pra levar tudo em consideração, como você mesmo disse eles sempre vão postar quando estão vencendo.
sobre postar derrotas e analisar seus replays,um jogador de alto SR perdendo no gold e analisando seus erros, mas é sempre mais facil digitar no all “report x jogador trowing”
“mas o tank se matou” “o dps nao matou ninguem” nada disso importa,voce so tem controle sobre suas ações,e reafirmando o que ja tinha dito criar discussões sobre pick in game so cria um ambiente toxico e frustrante,que na verdade o intuito do post era debater o aspecto social do jogo,é como se o individuo estivesse querendo culpar alguém pela derrota,quando muitas das vezes o mesmo esta com o melhor pick e poderia ter feito muito melhor.