Oi,sou um jogador novato de overwatch,no começo gostei bastante do jogo e tudo que ele oferece,porem me decepcionei bastante com o excesso de jogadores tóxicos no chat de mensagens(nao uso voice),minha conta acabou de ser suspensa pelo motivo “jogo desrepeitoso”,oque eu me questiono é que nunca trolei no jogo nunca xinguei ninguém,se eu vou quick match pra treinar,pedem pra me reportar porque não quero trocar meu personagem,fui na fila aberta com o pensamento de “aqui eu posso jogar com oque eu quero”,negativo eu nao posso porque outro jogador quer que eu troque pra jogar o jogo do jeito dele,enfim,provavelmente eu vou parar de jogar,nao faz sentido jogar um jogo que eu nao posso nem ir quick match pra treinar um personagem sem ficar com medo de ser reportado e possivelmente ser suspenso ou tomar ban,e algo que notei que é cultural no OW essa troca constante de personagem,porem ja vi varios streamers mono widow genji hanzo etc,e eles so ficaram bons como sao porque treinaram o suficiente pra isso.
Pra mim quick play é lugar pra jogar com o que quiser. E na ranked sim, escolher o melhor herói pra situação
faz sentido e te entendo,mas nao é correto voce ser obrigado a trocar de personagem porque alguem “mandou”,sem contar que todo heroi tem vantagens e desvantagens sobre outros,mas pelo que notei o jogo gira em dar counter no time inimigo e nao em tentar ser melhor necessariamente.
Overwatch é um jogo cooperativo, o time que ganhou não necessariamente tem os melhores jogadores mas eles jogaram melhor como uma equipe, e todo mundo espera que os jogadores façam suas devidas funções, como tank ou suporte e DPS, e trocar de personagem para counterar o time inimigo é uma coisa natural e que não deve ser difícil de fazer, não PODE se tornar uma coisa difícil de fazer.