Idéias para o Genji [Um tópico a ser odiado]

Introdução:

Aproveitando do meu direito de livre arbítrio pra falar merda, vou expor um pequeno insight sobre o Genji e talvez um breve Brainstorm.

Desde o lançamento do OW2, o Genji é um personagem que recebeu no máximo 3 buffs em um período de quase 2 anos de jogo. Isso que um dos “buff’s” foi apenas voltar ele ao estado original do OW1, outro foi uma configuração adicional de ultimate (que até ai, a maioria dos personagens receberam respectivamente às suas habilidades também.) e o terceiro foi um buff de fato, a redução do tempo dos golpes da Dragon Blade.

De resto, todos os buffs que ele recebeu ao longo desses anos são indiretos ou referentes ao aspecto geral do jogo (como a att de vida, hitbox dos disparos ou a passiva que afeta toda a role).

Mas se parar pra pensar, buffs individuais ele não recebeu nenhum… Então trago aqui algumas ideias.

Vamos lá.

Shurikens:

As Shurikens causam 27 pontos de dano cada uma, se pega na cabeça é 54. Se as 3 atingem o corpo são 81 de dano, se atingem a cabeça são 162. ─ Isso funcionava consideravelmente bem na média dos 200 de vida, mas foram adicionados 50 pontos pra praticamente todo mundo, fora as modificações de escudos e armaduras…

Como tem MUITA gente que reclama do dano causado pelo Genji ou na demora que ele leva pra causar um dano aceitável em partida ou que a Sombra atualmente causa 160/s ou 320/s na cabeça… Acharia justo aumentar o dano das Shurikens de 27 pra 30:

1. Não é sempre que você vai acertar as 3 shurikens de HS, então o HS dele seria de uma média de 1 ~ 2 Shurikens, o que estabelece uma média de 60~120 de dano e ainda sim se as 3 atingissem, seria 180 de dano, nem se compara com o que a Sombra causa.

2. Contribuiria pra jogadores inciantes que querem aprender com o personagem e tornaria mais acessível para eles fazerem alguma coisa em jogo. Diminuiria as cobranças em cima do jogador e incentivaria a jogar com o personagem.

3. Se você é suporte e já está chorando, larga a mão de ser hipócrita. Sombra, Tracer e outros personagens causam mais dano do que isso e vocês não choram tanto. Pense no Genji que cai no seu time e não no adversário.

Swift Strike (Dash)

Só tenho 2 problemas com o Dash:

1. O problema da Hitbox: Sinceramente não sei exatamente se é um bug (mas parece e muito). A Hitbox do Genji literalmente estica durante a animação, então uma pessoa consegue atingi-lo atirando no espaço que ele partiu, mesmo se ele não estiver mais lá. - É como se a modelagem explodisse e ele toma dano, é algo ridículo, pois o boneco vira um raio de luz, independente de ser uma ilustração poética ou não.

2. Receber dano durante a animação do Dash: O personagem se move em uma velocidade absurda, como dito antes, vira um raio de luz ou causa essa impressão. É um tanto ridículo ele tomar um dano cheio ou até um HS quando uma pessoa acerta o tiro em um espaço que ele sequer se encontra mais.

Olha, se fosse a minha internet, meu setup, configurações ou coisa assim, até aceitaria tranquilo. Mas jogo a 100 FPS, com um ping de 24 ~ 27 e sem perda de pacote… Não faz sentido ocorrer esse tipo de coisa de maneira tão constante.
O que me faz acreditar ainda mais que essa parte da hitbox esticar é um bug.

Soluções:

1. Reparar o bug: O que acho difícil, por que se já faz 1 ano e 7 meses e a Blizzard não arrumou, duvido que vão fazer isso ou até se conseguem.

2. Atribuir uma redução de dano durante os 0.3 segundos do Dash: Ué, Cassidy da uma cambalhota no chão e recebe 75% de redução de dano. Genji se move tão rápido quanto um raio de Luz, por que ele não reduziria o dano também? Não precisa ser em uma % tão alta, pode ser 50%, já ajudaria MUITO.
    Moira e Reaper ficam invulneráveis em seus escapes e ninguém reclama…
    Cassidy consegue tancar uma explosão nuclear (vulgo Ult da D.Va) rolando no chão e ninguém reclama.

“Ah! Mas o Dash do Genji RESETA!”

É da mecânica do personagem, da mesma maneira que a cambalhota do Cassidy recarrega toda a munição dele, o CD é extremamente baixo e ele tem essa redução absurda de dano e ninguém reclama.

Olha, a ideia não é deixar o Genji OP, mas deixar a habilidade dele funcionando como deveria. Isso não vai impactar no fato que o Genji vai continuar te batendo com ou sem isso, só vai mudar na sustentabilidade dele, por que ele está morrendo por causa de um problema do jogo e isso não é justo.

Ultimate:

Um ponto polêmico é a Ultimate dele, ela sempre foi considerada quebrada, mas SEMPRE foi necessário saber como usar, essa é a diferença do Genji do time adversário pro Genji do seu time.
Com o aumento de HP pra média de 250 ~ 300, não é um buff na velocidade do corte que faz a Ultimate ganhar um golpe extra que vai mudar alguma coisa.
Isso é mais do que provado, por que 110 de dano ainda vai permitir com que os alvos ganhem uma boa possibilidade de escape ou reação.
Mas esse não é o maior problema da Ultimate, pra variar ela também está bugada.
As vezes acontece do golpe da Ultimate mesmo atingindo em cheio ter uma queda de dano onde ela causa dano de intervalo de 0 ~ 20 pontos de dano…
Inclusive tem o vídeo de uma partida onde o Necros Golpeia uma Ashe 8 vezes e ela não morre. ─ Tudo bem a Ashe tava pocketada por uma Mercy, mas ela estava presa em um canto e receber 930 de dano em cheio consegue superar o Heal da Mercy, convenhamos… Muitos morrem pra uma Dragonblade enquanto estão sendo Pocketados… Só não morrem quando rola esse bug.

É incômodo e frustrante.

Então minha idéia pra uma solução não é agradável, mas seria remover a variação de dano que a Dragon Blade tem. Está dentro da área? É raspão? Não importa, é 110 de dano. - Pelo amor de Deus, é um golpe físico, não é uma bala de raspão, não é a onda de impacto de uma explosão que vai diluindo… É uma katana de 2 metros te cortando no meio… Ter uma variação de dano ou problemas de colisão onde o dano é reduzido se ela cola o corpo no Genji, é simplesmente terrível.

Fora que é uma Ultimate, é a Suprema do personagem, a habilidade tem que ser assustadora mesmo… Só ver pela ult da Dva, Junkrat, Reaper… Pessoas fogem, se escondem ou ficam desesperadas pra destruir o Pneu e anular aquilo.

E considerando que a Ultimate do Genji é anulável por mais da metade dos personagens do jogo com seus bumps, autocuras, intangibilidade e outras soluções, não acho que seria um problema tão grande assim.

“Ah, mas pra Genji que sabe usar…”

Se ele sabe usar é mérito da experiência dele, como qualquer outro personagem que sabe usar a própria ult. Isso não é argumento.

Bom, acho que é isso.
Acredito que essas modificações adequaria ele melhor aos tempos atuais do Overwatch 2, permitiria com que jogadores novatos experimentassem ele invés de se frustrarem pela dificuldade e diminuiria um pouco do preconceito que existe quanto o personagem (ou não).

O texto é grande, possivelmente não voltarei nesse tópico, mas deixo aqui mais como uma mera esperança… E espero que quem queira participar do debate ao menos o faça de forma saudável ou sei lá.

Obrigado pela atenção ae.

1 Curtida

Deixando minha opinião de lado (Genji tem mais é que ser nerfado até a injogabilidade), o balanceamento é feito pensando majoritariamente nos campeonatos e razoavelmente no competitivo. Qualquer mudança no Genji afeta consideravelmente o profissional, por isso mudanças desse nível nunca ocorrerão.

1 Curtida

E ESSA é a Ruína de Overwatch: priorizar sempre os jogadores profissionais ou competitivos em vez da diversão casual. Depois choram que o jogo está tóxico e fingem não saber por quê.