Fui banido por Report Spam

Nos últimos 2 dias, eu estive jogando com amigos que são mais novatos no Overwatch, que começaram especificamente no Overwatch 2, eu já sou jogador desde do Overwatch 1, a conta deles como são mais novos, vão atrair players mais novatos do mesmo nível.
Por conta disso eu já sou Diamante/Mestre obviamente terei facilidade em jogar contra eles e por causa disso o pessoal deve ter achado que eu era “hack”, porém eu não sou hack, ontem mesmo eu joguei meu quick play de manhã como sempre faço, no meio da tarde fui jogar “Heróis Misteriosos” porque tinha ranked deles e depois disso eu sai do Overwatch e da Battlenet. Nessa manhã quando eu entrar eu vi que minha conta tinha sido banida.
Mas eu não sou “hack”, eu tenho até streams gravadas de eu jogando como sempre fazia pelas manhãs, eu literalmente fui banido da noite pro dia.
Eu já mantei um ticket para o Suporte dizendo que eles cometeram um engano, e desde então estou esperando resposta desde então.

Se a sua conta foi banida e o email que você recebeu for por conta de usar hacker, de duas uma, ou sua conta foi hackeada ou você tem algum programa no seu computador que caiu como algo relacionado a trapaça.

Para a primeira opção, na sua conta em Login do Battle.net na aba de segurança se você descer a pagina você encontra o historico de onde a sua conta vem sendo logada, por ele você pode saber se foi hackeado ou não.

Para a segunda opção, você tem que verificar no computador mesmo se não tem algum programa.

Enfim, pelo forum você não consegue ajuda com isso, somente enviando um ticket para o atendimento ao cliente para revisar a sua conta.

1 Curtida

A questão é que a Blizzard não tem nenhuma prova que eu usei qualquer tipo de “hack”, não recebi nenhum tipo de notificação desse tipo de coisa, apenas o banimento direto da noite pro dia, eu já mandei outro ticket e espero que eles resolvam isso logo.

Se a sua conta foi banido, alguma prova, ou log de atividade existe. As pessoas não são banidas por nada.

Geralmente a notificação deve ir para o seu email. Ou ter alguma notificação na aba do Overwatch quando tenta clicar em Play.
Claro, o ban pode ter sido causado por vários motivos. Não necessariamente por uso de hack. Mas isso só a o suporte da Blizzard, ou no email que deve ter recebido para saber de fato.

Porque pode ter sido por conduta tóxica contra outros jogadores, ainda mais se já tiver tomado advertências no passado. Geralmente essas advertências aparecem quando você abre o jogo e está sob advertência, por exemplo.
Em caso de toxicidade, geralmente é primeiro dado uma advertência em forma de aviso, depois ban do chat/voice, por último ban temporário do jogo. Para chegar nesse ponto, você com certeza recebeu um monte de avisos antes.
Mas também tem a possibilidade de ser outra coisa, como o @Testamento mesmo citou. Pode ser desde um app instalado no seu PC que serve, ou pode servir para hacks no Overwatch (ou até em outros jogos), ou até mesmo quebra dos Termos de Uso da Blizzard. Como por exemplo compartilhamento de contas.

Se eles tivessem alguma prova eles deviam falar o que ocorreu, eu nunca recebi nenhum tipo de notificação, eu não sou tóxico no chat até porque eu não uso o chat, eu uso Voice Chat nos meus jogos. Se fosse pra tomar algum tipo de punição por “toxidade” deveria ser timeout no voice chat, mas não, eu tomei um banimento sem aviso e sem provas ilícitas que eu fiz o que eles disseram que eu fiz. Até o momento estou esperando uma resposta do ticket que eu fiz.

Então… no mundo corporativo quem tem que correr atras disso seria você… Se você não enviar nenhuma reclamação ou ajuda para entender isso, não espere que a empresa faça isso por você.

Normalmente você recebe um email sobre isso, e se você precisa apelar pela decisão você precisa correr atras.

Não se preocupe, já foi tudo resolvido e eles viram que foi um engano. Ainda bem que eles reconheceram isso.