Fps travado ou não?

Boa tarde, estou com uma duvida aqui sobre o fps é melhor deixar em 60? ou deixar destravado? no meu pc ele destravado vai ate 120 e da uns drops para 90 a 80 qual é melhor?

Eu vou falar o que EU faço, com uma GTX 1050, deixo destravado, por que se for trava e der frame drop, eu nao sinto, nao tneho monitor 120/240hz, digamos que sobra alguns frames de ''bônus", pode dropa que ta seguro, mas ai se vc travar em 60 e ele dropar, ai tu vai sentir, muita gente diz que é besteira, mas pra quem não quer sentir frame drop de forma alguma e ainda tem monitor padrão, é a melhor escolha.

Mas a coisa muda se tu tiver um monitor de 120/240Hz, tu tem que deixar destravado mesmo e ter uma GPU que segure tal frame rate.

1 Curtida

Acredito que seu monitor faça, pelo menos, 120 fps. Nesse caso, pergunto se você sente diferença quando cai de 120 para 90 ou 80. Se sim, sugiro travar no menor, que é 80 fps. Creio que seja melhor ter uma taxa de quadro por segundo constante e jogar de boa do que ter essa variação e atrapalhar sua jogabilidade.

eu uso uma gtx 750 ti, e não tenho um monitor de 120hz entao vou deixar travado em 60 mesmo.

siim, mas se tu quiser nao perder frame algum, destrave. vá testando.

Não faz sentido nenhum isso que você falou. Se o monitor dele é de 60 Hz, a placa dele pode fazer 1 milhão de quadros por segundo que só serão visíveis 60 quadros por segundo. Os 999.940 quadros renderizados foram criados à toa e serão descartados. Não existe isso de perder frame algum. Agora se fosse o contrário, teria todo sentido o que você falou.

sim, vc esta correto sobre esta forma, mas eu estou dizendo assim:

SE o jogo for dropar 30fps de alguma forma, é melhor ter 90fps, ele droparia 30 e ficaria em 60e nao sentiria nada, não importa se tu vai ter monitor pra +de 60fps, é melhor do que rodar exatamente a 60 e dropar 30 e tu sentir lentidão. tendeu? :smiley:

Limitar o FPS sem o Vsync não faz muito sentido pra mim e o Vsync eu só vejo vantagem em casos em que sua placa não chega nos 60 fps mas você pode travar em 30 pra ficar mais fluído, sem tanta mudança.

No caso do Overwatch, não vejo nenhuma vantagem em travar FPS nem usar Vsync. Você pode aumentar o input lag ou ter stuttering, o que vai piorar seu jogo.

Faça o contrário, coloque a taxa de quadros em 300 e deixe que a placa entregue o máximo que conseguir. Quanto maior o FPS menos chance de stuttering você tem.

Não o meu monitor e de 60