FPS Oscilando 300 pra 110

Bom dia!

Pessoal, atualmente deixei minhas configurações no low e renderização 75% para ganhar fluidez e alcançar 240 FPS, pois tenho monitor de 240hz.

Com isso, pego tranquilamente 300 FPS porém tem momentos que cai muito o FPS para 110, é muito estranho, isso geralmente acontece depois de umas 3 partidas…

Alguém saberia me ajudar ? Obrigado.

Qual a configuração do seu PC?

1 Curtida

Tente fechar os seus aplicativos de segundo plano, se você estiver jogando com um navegador aberto ou com um vídeo aberto, isso pode dar essa queda de alguns segundos.


Fechar aplicativos de segundo plano:

   1. Pressione as tecla Windows + R.
    2. Digite msconfig e aperte OK.
    3. Na aba Geral, selecione Inicialização seletiva e desmarque Carregar Itens  de Inicialização.
    4. Selecione a aba de Serviços.
    5. Marque Esconder todos os serviços Microsoft.
    6. Clique em Desativar todos.
    7. Clique em Aplicar, depois clique em OK.
    8. Selecione a opção de Reiniciar após fechar a janela.

Você já fez a verificação de temperatura do PC? Verifique se os componentes estão superaquecendo.

Faça a atualização seus drivers e sistema operacional evitar conflitos de compatibilidade.


Qual suas settings do Pc? Talvez seja um problema de seu computador.

1 Curtida

SrJoohn / dedo

Processador Intel Core i7 6700 3.4GHz
Placa de vídeo GTX 1070 G1 Gaming
Placa-mãe ROG MAXIMUS IX HERO
Memória HyperX Fury 4GB 2133MHz (x4)
SSDs Samsung 850 EVO 250GB
Fonte Thermaltake 600W
Monitor LG 27GK750F

Os aplicativos em segundo planos já desabilitei, porém deixei o básico que é antivírus e Nvidia etc…

A temperatura eu acompanho diariamente, com MSI AfterBurner:

GPU: 50° média
CPU: 40º média

Sobre os drivers, atualizei a 6 meses atrás quase tudo, o da placa de video fico com receio de atualizar, porque uma vez atualizei e caiu muito o desempenho, aí voltei pra versão anterior.

Ta com o Windows 10 Build 1607 ou superior? Já tentou verificar se não é o bug do cache de memória que a Microsoft ainda não arrumou?
Aqui tem um link que ensina como configurar o EmptyStandbyList para limpara a memória de tempos em tempos. Já que você disse que isso ocorre depois de umas 3 partidas apenas.
Esse problema da memória não está afetando tanto o Overwatch, mas como você quer se manter em 240 fps, é possível que seja devido a isso.

E não tem problema atualizar a placa de vídeo com mais frequencial. O driver da Nvidia ainda tem opção de reinstalação limpa. Então se notar algo prejudicando o seu desempenho no driver de vídeo é só baixar outra versão, mandar fazer a instalação limpa que o driver ajeita tudo para você como se fosse a primeira vez instalando o driver.

1 Curtida

Cara, eu acredito que funcionou, estou testando ainda, mas agora não deu aquelas quedas bruscas, houve queda pra 200 FPS, mas ta bom, vou continuar testando hoje…

Obrigado pela atenção.

1 Curtida

Qualquer problema, nós vamos tentar ajudar novamente. :), bons jogos.

1 Curtida

Bom dia, Pessoal infelizmente o problema voltou acontecer, fico com FPS alto entre 240 por umas 2, 3 hr depois disso cai para 100, 80. Tenho que reiniciar o PC para normalizar, porém ontem eu reiniciei e depois de 1 partida voltou a cair… é muito chato, porque mesmo que seja FPS 100 fica lagado… :disappointed_relieved::pensive:

Você já colocou a energia para melhor desempenho?

  1. PAINEL DE CONTROLE
    OPÇÕES DE ENERGIA
  2. Marque a opção Alto desempenho.

Vá até ‘Configurações’, pesquisa na barra de tarefas ou clique no botão a cima do desligar. (Windows button teclado). Pesquise em seguida “Display” vai aparecer “Alterar configurações de vídeo”, então você clica. Em seguida vá em Configurações de elementos gráficos a baixo. Agora vai aparecer um menu, clica em Procurar e coloca o aplicativo Overwatch na lista. Vá na pasta onde está baixado Overwatch, vai ter 2 launchers. "Overwatch Launcher " e “Overwatch” Selecione Overwatch. Agora clique nele na lista (com botão esquerdo), clique em opções marque “Alto desempenho” e clica em salvar.

Se o problema persistir, pode contatar novamente.

1 Curtida

Aqui tá assim também e só no overwatch, eu pensei até que fosse hardware. Porém o problema é que reparei que o FPS cai e a latência aumenta na hora.

1 Curtida

Ares,

Veja se seu computador está aquecendo demais. Se o problema só começa a aparecer depois de uma hora, pode ser que a temperatura esteja aumentando demais.

UnknowPlayer,

Também recomendaria verificar a temperatura. No seu caso, também recomendo ver se precisa fechar os aplicativos em segundo plano pois se a latência aumenta com a queda de FPS, pode ser que seja algum outro programa que está te afetando.

1 Curtida

66 graus cpu e gpu 72

já fechei tudo, já usei o msconfig já desabilitei firewall e windows defender
Já limpei, troquei cooler do processador, troquei pasta térmica processador e placa de vídeo, já desfragmentei o HD, já reinstalei o jogo, já mexi no roteador, já troquei o canal do wi fi, já usei cabo, pc recém formatado também, troquei dns por uns 3 diferentes, flush dns e iprenew mas nada adiantou até agora

Fui fazer o teste e no teste de velocidade bate 21 de ping. quando jogo bate 65 - 68 e em team fights as vezes dá uma subida pra 75-76 tá tudo no mínimo possível. Taxa de upload, download e ping normais, fiz teste pelo cmd e esta constante pingando no site da google quando isso acontece o fps cai de 70 pra 40 ou 30

minhas specs são

gtx 550 ti
4 gb
i3 2100

O jogo rodava de boas, e de uns tempos pra cá vem dando travadas assim, o bom é que não caio, ainda bem.

1 Curtida

Prezado,

Após vários meses com este problema acho que encontrei o motivo da queda drástica de FPS, segue a observação que fiz hoje:

Estava jogando em Hanamura, na defesa, deixei o FPS livre e ficou cravado em 300, enquanto aguardava o ataque, resolvi minimizar o jogo, ou seja, fui para área de trabalho ver algumas coisas, e depois voltei pro jogo e BINGO, o FPS caiu pra 140 e ficou assim, nao voltava de jeito nenhum pra 300.

Então comecei a fazer vários testes e realmente, quando eu minimizo o jogo por um tempo e volto pro jogo ocorre o problema, porém é meio aleatório, tinha vezes que minimiza 1 vez e caia o FPS, outras, minimizava 3 vezes pra cair.

A grande questão é como resolver o problema? Sendo que eu costumo sempre mexer em alguma coisa enquanto o game nao começa, acredito que a maioria faça isso, então quais seriam as opções para resolver meu problema? problema com Windows ?

Desde já obrigado pela atenção até mais…

Você deixa a opção “Reduzir Buffering” ligada? Se sim, sempre que acontecer isso, desligue, aplique, e ligue novamente.
Costuma resolver com a maioria

1 Curtida

opa, Jonathas cara, era exatamente isso, puts como poderíamos imaginar, caramba!!

Obrigado cara, me salvou de formatar o PC, trocar fonte e outras coisas que já estava pensando em fazer kkkkk…

Espero que isso ajude outras pessoas tbm, porque realmente é muito irritante as quedas de FPS in game.

1 Curtida