Falha com som em grupo

Boa tarde,

Gostaria de uma ajuda referente a um problema que está ocorrendo sempre que jogo com um amigo meu.

Ambos jogamos com Headset e não sei por qual motivo, todo áudio que rola no PC dele, acaba indo para a nossa PT e consigo ouvir, por exemplo, áudio de notificação do Windows, Whatsapp Web e a partida completa do lado dele que era para apenas ele escutar.

Este erro ocorre apenas quando jogo com ele, com qualquer outro nada disso ocorre, e tem horas que outros players que estão na partida relatam que o áudio dele também sai.

Alguém ai já presenciou esse tipo de erro ou saberia nos ajudar o que acontece, pois fica chato eu ouvindo o meu jogo e o dele ao mesmo tempo.

Obrigado desde já!

OBS: Tentei achar algo sobre a falha e não achei.

Provavelmente é o mic dele , lol

Então, ele tem um head phone com mic normal, ele não consegue ouvir o meu jogo mas eu consigo ouvir o dele, porém não é a todo momento… o jogo está rolando, ai do nada entra o som dos tiros, falas e tudo mais do jogo e se ele abrir o youtube eu consigo ouvir o som do vídeo dele no áudio da party e depois para… ai tem momentos que não consigo ouvir o som do meu jogo e tomo aquele ult bonito pois não ouvi o jogo.

Imagina um uma pessoa fazendo stream do jogo, onde você consegue ouvir o jogo dele e o da party ao mesmo tempo, é tipo isso mas ele não está fazendo stream.

O mais estranho é que, qualquer um que jogue, ao conectar o fone o som para de sair no PC e vai pro fone, mas algo no PC dele faz o som jogo ir para a party, o que não faz o menor sentido, pois faria se ele não usasse fone, aí sim o som do jogo seria captado pelo mic e daria para ouvir tudo… mas com fone isso ocorre…

Não sei o que acontece, e como não achei nada na net, achei que tavlez, talvez alguém saiba de algo…

Vlw!

Isso é problema na configuração do microfone dele. Provavelmente a sensibilidade está muito alta, ou está com ganho de decibéis no próprio painel de som do Windows.
Para resolver só mesmo testando no driver de som dele e tentando verificar se filtros de remoção de ruídos e retorno do próprio driver do som ou do Windows mesmo ajudam.

Mas ele usa caixinha de som e headphone junto ? pq geralmente é quando o som ta alto e chega no microfone , talvez seja uma função do fone que da pra desligar mexendo nas configurações ou talvez o som vaze e o mic pegue o som