Esse jogo tem algo errado?

Oi.

Entrei no Overwatch em janeiro deste ano, e até agora o jogo tá bem… mais ou menos. É divertido mas há poucas atualizações, tanto que no momento só jogo esporadicamente (ainda sou um pouco noob).
Tenho percebido um incômodo ao entrar nos jogos: Pra conseguir entrar numa partida tenho precisado de entrar e sair várias vezes da fila. Tem vezes que passam 3 minutos na fila, aí cancelo e depois entro de novo e logo em seguida consigo uma partida.
Outro problema que esse jogo tem é que ele é muito imprevisível e isso tira a graça dele. Não tem graça você morrer do nada para um franco atirador quando você tá no meio de um confronto com o adversário, ou quando um herói te acerta por trás, tipo um genji com aquela espadona. Podiam tirar os acertos críticos e fazer com que ataques por trás causassem menos dano, talvez aí reduzisse um pouco essa imprevisibilidade.
E ainda tem vezes que eu simplesmente volto pro menu e aparece uma coisa embaixo do meu nome que diz algo do tipo “-75% EXP, X partidas restantes”. Isso é algum tipo de punição pra quem joga algum modo específico? Porque eu pessoalmente achei isso esdrúxulo, pois tem partidas em que você pega um time tão ruim que para evitar estresse é melhor sair e procurar outra. E, de experiência de vida real, estresse faz jogador pistolar.
Da minha parte confesso que ainda sinto uma humilhação grande quando perco uma partida e às vezes me irrito, pois uma derrota me causa um constrangimento enorme, às vezes chego a chorar depois de perder uma partida. Não sei se isso é uma consequência de meu complexo de inferioridade. Passei por uns eventos cabulosos nos últimos anos e ainda não me recuperei totalmente, mas não vou detalhar muito disso aqui porque o fórum não é lugar pra isso.
Uma coisa que gostei, contudo é esse evento de “arquivos”, acredito que podiam fazer mais desse modo no ano todo, soube que a comunidade pede há anos um modo história. Ou, quem sabe, com o tal do workshop, a própria comunidade possa criar um bom conteúdo.

5 Curtidas

É uma punição por sair de uma partida em andamento várias vezes. Para tirar essa punição de experiência, você deve completar o número de partidas informado para tirar essa punição.
Quanto ao cancelar a procura de partida e procurar novamente, acontece comigo no Xbox também, é bem estranho.

O Ruim desses francos-atiradores (Hanzo e Widowmaker) é que eles tem muita mobilidade, ficam escondidos de todos, e alguém com boa mira faz um estrago no time inimigo, e quando você tenta matá-los, eles ainda conseguem recuar pra te dar um tiro na cabeça e te matar.

Jogo Rápido nem é pra jogar sério. Você pode jogar para treinar com outros heróis. Eu gosto de primeiro encontrar a mira certa pro herói que quero aprender a jogar, e depois vou procurando algumas dicas ou gameplays no youtube. Tem o canal do KarQ que dá uma dica de um herói contra todos, é bem legal e tem legendas em português, só basta ativar. (Ele traz jogadores, geralmente que fazem stream e são bem conhecidos, e são bons em um herói em específico).

Você vai ficar estressado mesmo quando começar competitivo, até pq tem muita gente tóxica, eles vão mandar vc trocar de herói, mas vc n é obrigado a trocar. Eles irão te xingar pelo chat, tentar te prejudicar com outro herói, ameaçar denunciar… Você pode esperar por tudo isso quando jogar competitivo. Somente ignore os outros para continuar concentrado e jogue o teu jogo.

5 Curtidas

A primeira coisa que você tem que fazer é pensar consigo mesmo realmente vale apena investir tempo nesse jogo, e mais me irrita doque me divertir jogando, independente do seu desempenho vai ter partidas que vai perde mesmo sendo uma partida que você ver que vai ganhar OW se resume a :

  • Você só vai se divertir em Overwatch durante eventos porque vai ter algo novo fora isso é o mesmo do mesmo
  • Balanceamento só acontece vez ou outro nas partidas independente do modo
  • hoje em dia é normal 2-5 minutos antes que achava em menos tempo
  • O modo competitivo é a mesma coisa do jogo rápido só que te da pts pra conseguir arma dourada do seu personagem favorito
  • Isso de QP é pra treinar é história todos modos hoje em dia estão uma bagunça
  • O evento de aniversário nesse mês pode ser divertido pra você porque vai trazer contendas de outros eventos que só vão chegar final do ano

Oque eu te recomendo é deixar Overwatch como jogo secundário e investir em outros jogos ou usar o tempo do Over com outras coisas como umas séries, livros, hq, musicas

1 Curtida

Eu fiz isso. Comecei a investir mais do meu tempo no CS: GO e digo que, mesmo a comunidade lá sendo pior, estou me divertindo mais lá do que aqui. É assim mesmo, sabemos que a Blizzard não pretende fazer muita coisa, então é melhor deixar o Overwatch como jogo secundário ou nem jogar. Vida que segue.

1 Curtida

Larguei o OW a meses e não sinto falta alguma.
Estou livre essa doença.

1 Curtida

As atualizações, updates e grandes mudanças geralmente são feitas mensalmente. Tanto que o ciclo intercalados de novidade do jogo gira em torno de 3-4 meses. Ou seja, a cada 3-4 meses vai ter um mapa novo, um herói novo, um ou dois eventos e/ou modos alternativos de jogo.

Dependendo do horário o jogo demora em média 5 minutos para achar uma partida. Overwatch não é um jogo free onde existem 10x pessoas jogando pois qualquer um pode jogar. Logo o matchmaking é mais demorado, ainda mais no Brasil que possui servidor próprio e tenta alocar apenas brasileiros vs brasileiros. Volta e meia ainda cai algum hispânico na partida, mas considerando que hoje em dia existem servers hispânicos na America do Sul, isso é mais raro acontecer.

Isso é questão de costume, prática e aprendizado. Você mesmo falou que começou no jogo a alguns meses e ainda se considera bem noob. Se começar a se dedicar mais, estudar melhor o jogo ou apenas jogar para adquirir experiencia com o jogo isso é algo que você começa a dominar com o tempo.
Overwatch é um jogo bem simples e fácil de se começar a jogar, mas é um jogo que demanda uma certa experiência para começar a domina-lo totalmente.

O único tipo de critico que o jogo tem é o multiplicador de dano por HS (head shoot - tiro na cabeça). E ele serve exatamente para incentivar que as pessoas aprendam a mirar e atirar na cabeça para causarem mais danos.
E remover o bônus de dano do HS e reduzir danos recebidos por trás deixaria o jogo casual de mais e quebraria totalmente o modo competitivo dele.

Isso é uma punição por sair da partida no meio dela. Quando você quita de uma partida está prejudicando pelo menos outros 11 jogadores. Nada mais justo que se você receba algum tipo de punição se você começar a fazer isso frequentemente. Se fizer a mesma coisa no modo competitivo você provavelmente vai tomar ban da temporada na terceira ou quarta vez consecutiva que fizer isso.

Vitórias e derrotas fazem parte do jogo. É perdendo de vez em quanto que todo mundo começa a se dedicar e se obriga a correr atrás se quer melhorar. :wink:

Atualmente existem 6 eventos durante o anos. São eles:

  • Arquivos: Que é um evento que conta história do passado Overwatch e sempre tem um modo coop para fazer sobre a história contada.
  • Ano Novo Lunar: Que é o ano novo Chines e geralmente tem eventos de CTF (Capture the Flag - modo de capturar a bandeira).
  • Paraíso Congelado: Evento de natal e geralmente com mini-games.
  • Terror de Halloween: Evento de Halloween e com um modo coop meio Tower Defence.
  • Jogos de Verão: Evento de jogos, baseado na Copa do Mundo/Olimpiadas e com o modo Lúcio Ball.
  • Aniversário: Evento de aniversário do jogo, com rotação de todos os modos que existem no Overwatch e algum modo novo.

Tirando isso durante o ano sempre tem lançamento dos HQs contando histórias do jogo, vídeos apresentando os personagens ou contando histórias deles, mapas e personagens novos geralmente com alguma história envolvida por trás. Mensalmente sempre tem alguma coisa nova no Overwatch. Seja evento, mudanças no jogo, herói, modo de jogo ou mapa novo.

2 Curtidas

Ainda bem que eu ainda não comecei a jogar competitivo, imagina a raiva que eu ia passar…
Overwatch é a minha primeira experiência em um jogo online PvP, onde você enfrenta outros jogadores, antes disso nunca havia jogado algo do gênero, talvez por ser muito acostumado com jogo PvE ainda não absorvi certas coisas que acontecem por aqui, tipo a questão dos franco-atiradores.
Questão de costume, talvez com o tempo passe.

Já estou passando um bom tempo com a minha mesa digitalizadora aqui :grin:

1 Curtida

Já tentou jogar Overwatch por ela? eu com muita dificuldade consegui configurá-la, mas o mouse ainda é melhor.

não reclame de tomar tiro nas costas… simplesmente aprenda usar os flancos e voce ser o cara que mata pelas costas… isso é estrategia… personagens como GENJI, SOMBRA, TRACER são do estilo distração… foram criados justamente para ir pelas costas e não na frente se matar a toa.