Erro: "Seu dispositivo de renderização foi perdido"

Olá, recentemente voltei a jogar overwatch e me deparei com o seguinte problema, o jogo congela e aparece um erro em outra janela, escrito: “O seu despositivo de renderização foi perdido, fechando o jogo”, ja pesquisei muito sobre esse erro e não achei nada, ja tentei:

  • Reinstalar o overwatch
  • Reinstalar os drivers de placa de video
  • Comandos sfc /scannow no command prompt
  • Atualizar o windows
  • Limpar meu PC por dentro
  • Reinstalar drivers do processador

Mas o erro continua a se repetir, por favor me ajudem, estou muito animado com o jogo mas não consigo jogar!

DXDIAG:

Display Devices

       Card name: NVIDIA GeForce GTX 750 Ti
    Manufacturer: NVIDIA
       Chip type: GeForce GTX 750 Ti
        DAC type: Integrated RAMDAC
     Device Type: Full Device (POST)
      Device Key:
   Device Status: 0180200A [DN_DRIVER_LOADED|DN_STARTED|DN_DISABLEABLE|DN_NT_ENUMERATOR|DN_NT_DRIVER] 
 Device Problem Code: No Problem
 Driver Problem Code: Unknown
      Display Memory: Unknown
    Dedicated Memory: n/a
       Shared Memory: n/a
        Current Mode: 1440 x 900 (32 bit) (60Hz)
         HDR Support: Not Supported
    Display Topology: Internal
 Display Color Space: Unknown
     Color Primaries: Unknown
   Display Luminance: Unknown
        Monitor Name: Generic PnP Monitor
       Monitor Model: 
          Monitor Id: 
         Native Mode: 
         Output Type: 
Monitor Capabilities: HDR Not Supported
Display Pixel Format: DISPLAYCONFIG_PIXELFORMAT_32BPP
      Advanced Color: Not Supported
         Driver Name: C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_6992f55a2cc4b209\nvldumdx.dll,C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_6992f55a2cc4b209\nvldumdx.dll,C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_6992f55a2cc4b209\nvldumdx.dll,C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_6992f55a2cc4b209\nvldumdx.dll
 Driver File Version: Unknown (Unknown)
      Driver Version: 25.21.14.1694
         DDI Version: Unknown
      Feature Levels: Unknown
        Driver Model: WDDM 2.4
 Graphics Preemption: DMA
  Compute Preemption: DMA
            Miracast: Not Supported
 Hybrid Graphics GPU: Not Supported
      Power P-states: Not Supported
      Virtualization: Paravirtualization 
          Block List: No Blocks
  Catalog Attributes: Universal:False Declarative:False 
   Driver Attributes: Final Retail
    Driver Date/Size: Unknown, 0 bytes
         WHQL Logo'd: n/a
     WHQL Date Stamp: n/a
   Device Identifier: Unknown
           Vendor ID: 0x10DE
           Device ID: 0x1380
           SubSys ID: 0x37533842
         Revision ID: 0x00A2
  Driver Strong Name: oem4.inf:0f066de3a79f2f53:Section066:25.21.14.1694:pci\ven_10de&dev_1380
      Rank Of Driver: 00D12001
         Video Accel: Unknown
         DXVA2 Modes: Unknown
      Deinterlace Caps: n/a
        D3D9 Overlay: Unknown
             DXVA-HD: Unknown
        DDraw Status: Disabled
          D3D Status: Not Available
          AGP Status: Not Available
       MPO MaxPlanes: Unknown
            MPO Caps: Unknown
         MPO Stretch: Unknown
     MPO Media Hints: Unknown
         MPO Formats: Unknown
    PanelFitter Caps: Unknown
 PanelFitter Stretch: Unknown

Quando reinstalou o driver, fez de forma limpa?
O próprio instalador da Nvidia tem opção de fazer a reinstalação de forma limpa, mas o mais garantido mesmo sempre é usar o DDU para desinstalar completamente o driver de vídeo e depois instalar tudo novamente.

Outra coisa que geralmente é recomendado fazer é a inicialização seletiva do Windows. Isso impede que qualquer programa de terceiro inicializando com o Windows esteja entrando em conflito com o Overwatch e acabe crashando o seu jogo. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Só pra ter certeza, você também já fez os passos do código a baixo?

  1. CHKDSK /f /r
  2. Ele irá fazer uma pergunta, digite S e pressione ENTER

Sim, reinstalei de forma limpa o driver com o DDU, Vou fazer todos os processos da inicialização seletiva, se não der certo eu volto.

Obrigado!!

1 Curtida

Olá Nerdez

Caso o problema persistir mesmo após a inicialização seletiva, outra dicas que também podem ajudar são:

Reduzir os graficos do jogo.

Redefinir opções de jogo.

Caso o problema persistir é só avisar.

Boa sorte!

Olá Shredellar

O problema aparenta ter parado por enquanto, mas me deparo com outro:
Meu overwatch congela quando eu dou alt + tab.
Poderia me ajudar??

Isso é um bug das primeira versões do Creators Update. Se o seu Windows estiver desatualizado, precisa atualizar. E também vai precisar desativar o DVR e Gamer Bar, nas configurações do Window, na parte de Gaming.

Olá Shredallar, eu joguei bastante até então e o problema aparenta ter parado até recentemente voltar, e eu costumava apenas reiniciar o computador e abrir o jogo novamente que ele não acontecia mais no dia. Hoje ao tentar jogar o erro apareceu como de costume, reiniciei o computador 2x e o erro permanece, não sei mais o que fazer para ele parar.

Nerdez,

Poderia enviar um MSinfo ao email techinfo@blizzard.com? Envie usando o mesmo email da sua conta, e depois volte a postar aqui só pra me avisar que enviou o arquivo :slight_smile:

Acabei de enviar o MSInfo.

Nerdez,

O MSInfo veio vazio, poderia tentar os passos abaixo pra resetar as configurações do Windows e veja se o MSInfo gera? Isso também pode afetar a placa de vídeo então já ajuda :slight_smile:

  • Pressione as teclas Windows e Q juntas
  • Busque por CMD
  • Clique com o botão direito do mouse em Prompt de comando e selecione
  • Executar como Administrador
  • Digite os seguintes comandos, um de cada vez, pressionando Enter após cada um:
    - Net stop winmgmt - (interrompe o serviço WMI)
  • Responda Sim para a mensagem de aviso sobre como parar o Centro de segurança e o IP Helper
    - Winmgmt / resetrepository - (isto irá informar que o repositório WMI foi redefinido)
    - Net start winmgmt - (ele pode informar que o serviço WMI já está iniciado)
  • Saia e feche a janela de comandos

Ok! já fiz isso e mandei o e-mail denovo

Nerdez,

Desculpe a demora em responder. Recebi o segundo MSInfo e agora está certinho. Tente o seguinte, entre neste link: https://assets.razerzone.com/dev_portal/downloads/Razer_Chroma_SDK_Core_v1.10.6.exe e baixe o SDK do Razer Chroma. Depois no painel de controle do Windows, desinstale o Razer Chroma pra não ter conflitos.

Também recomendaria tentar rodar o Windows Update pra pegar qualquer atualização pois vi alguns erros de atualização no Relatório de Erros do Windows.

Olá, dessa vez sou eu que pesso desculpas, eu nao estava jogando muito por causa de uns problemas aqui em casa e tal mas o erro aparenta ter parado, agora que voltei ele continua, vou fazer os passos a cima e volto a responder!