Erro LC-202 PS4

Não consigo logar mais com facilidade no game, utilizo a plataforma do PS4. Minha conexão está normal. Porém o único recurso que não habilita é a conexão com o Overwatch. Preciso de uma solução

3 Curtidas

está usando Cabo ou WIFI? PS4 recomenda sempre ser via cabo.

refaça as configurações de rede no console
faça um teste de velocidade
Dê reboot no sistema no modo de segurança ( suporte.br.playstation .com/articles/pt_BR/KC_Article/PS4-Modo-de-Segurança/ )
Recriar Banco de dados (a ordem dos jogos na home voltam a ser por ordem alfabética após)

espere iniciar e inicie o Overwatch.

Boa resposta, obrigado. Outra coisa que gostaria de adicionar para testar seria o seguinte:

Remova o link entre sua conta PSN e Bnet tente jogar sem estar linkado. Depois tente linkar novamente.

=-=-=-=-=-=-={Junte-se a nós no Twitter!}=-=-=-=-=-=-=
Gostou? Não Gostou? Podemos melhorar mais ainda?
Mande seu Feedback sobre meu suporte aqui.

Boa tarde Mythasinn.

Estou desde quinta-feira passada (29/03) com o erro LC-202 no PS4. Já tentei de tudo e não loga de jeito nenhum. Já são 5 dias com esse problema e não vejo nenhuma solução.

Por favor, pode me ajudar ? A Blizzard já está ciente desse problema ?

Obrigado.

Tentou tirar o link entre as contas?

=-=-=-=-=-=-={Junte-se a nós no Twitter! }=-=-=-=-=-=-=
Gostou? Não Gostou? Podemos melhorar mais ainda?
Mande seu Feedback sobre meu suporte aqui.

1 Curtida

Sim. Coisas que já fiz:

  1. Tirei o link entre as contas

  2. Rebuild Database do PS4

  3. Power Cycle (PS4, modem da NET e Roteador Wifi)

Nenhum sucesso.

Eu não tenho nenhum problema com mais nada. Streaming funciona normal, outros games funcionam normal, minha PSN loga normal. Inclusive, tenho o Diablo 3 pra PS4 do qual loga normal. O problema é exclusivo do Overwatch. Passou a acontecer na quinta-feira passada. De la pra ca não consigo mais logar.

O que podemos fazer ?

Obrigado.

Estou tendo o mesmo erro no PS4, começou há menos de uma semana, na quarta feira.

  • Mudar o link da conta não faz diferença, e o erro é o mesmo tanto na minha que é owner do jogo quanto em outras contas no console

  • power cycle não resolve

  • consigo logar em qualquer outro jogo online (inclusive Destiny 2 e Diablo 3) mas não no Overwatch

  • reinstalar o jogo (digital) também não resolve

  • às vezes ele loga depois de várias tentativas, mas tem dia que nem isso

  • sempre dá problema no “Entrando no jogo”

Tá complicado esse bug ):

2 Curtidas

Como faço isso de desvincular?

Ja tentei todos os metodos sitados a cima,mas nem um deu certo com muita sorte agora pouco consegui logar, mas nao joguei 30 min e cai novamente e la apareceu o maldito bug do milenio (Lc-202) :confused:

1 Curtida

Essa dificuldade pelo que estou observando esta afetando apenas clientes da NET Virtua. E iniciou 29/03 apos uma manutenção que ocorreu nos servidores da Blizzard conforme aviso que estava mostrando na tela do jogo no dia 28/03. Me parece um erro de rota de pacote e portas da NET ate o servidor da Blizzard ou em ultimo caso ate mesmo um bloqueio em uma faixa de IP da NET nos servidores da Blizzard. Neste momento estou com o seguinte IP 187.23.212.XXX e aproximadamente a 15 minutos tentando logar e não fecha a conexão. Nesse meio tempo peguei o videogame num todo e levei para casa do meu amigo que é GVT (Vivo) e acessa normalmente. Outra observação aqui em casa com a NET eu jogo qualquer jogo online no PS4 menos o Overwatch.

2 Curtidas

Foi que notei tb,todos jogos funciovam normalmente so o Overwatch que nao,e isto começou a acontecer depois da atualização .

1 Curtida

Bom dia a todos.

Obrigado naro, Duckmau5 e MaffagafoBR pelo relato. Aparentemente o problema não é só comigo.

Mythasinn, endosso o que meus colegas compartilharam. Me parece que o problema é do lado do Overwatch (Blizzard) e não da NET. Fiz o mesmo teste do MaffagafoBR roteando meu celular no PS4 e consegui conectar. Entretanto, não vejo como um problema da NET. Qualquer game funciona sem problemas. Testei Fortnite, Rainbow Six Siege, Diablo 3 e SW Battlefront 2.

Não temos argumentos para reclamar com a NET de que “O jogo Overwatch da Blizzard não funciona, mas todo o resto sim”. Se fosse um problema de conectividade do meu provedor, nesse caso a NET, acredito que teriamos outros problemas - principalmente em outros games, o que não acontece.

Hoje de manhã fiz testes em todos os jogos da Blizzard: World of Warcraft, Hearthstone, Starcraft II, Diablo 3 (PS4), Heroes of the Storm e Overwatch (PS4). Todos funcionam sem problemas, exceto Overwatch (LC-202).

Pelos relatos acima, todos passaram a ter problema no mesmo dia. De fato me parece que foi realizado alguma manutenção ou bloqueio que inviabiliza o acesso ao Overwatch por um grupo de usuários (que não temos dimensão de quantos).

Pedimos o apoio de sempre na escalação, diagnóstico e resolução desse problema.

Obrigado.

3 Curtidas

Olá à todos!

Sinto realmente que estão com este problema. Acreditamos estar relacionados aos outros relatos de problemas de conexão vindo de usuários de PC, mas há dois tipos de erros LC-202 que estamos investigando.

  1. O primeiro vindo de jogadores que possuem mais de um usuário no PS4. Com este erro, uma conta de usuário tem o erro LC-202 e a outra não tem. Este erro em específico está sendo resolvido com remover e adicionar o vinculo do PSN na conta da Blizzard. No entanto, não resolve permanentemente então estamos pedindo mais exemplos deste erro. Com este erro em específico, precisamos de mais informações, mas peço que criem outro tópico pra manter os assuntos organizados.

  2. O outro erro está relacionado à uma desconexão do jogo. Este erro é independente de usuários e acreditamos que esteja relacionado aos relatos vindo de jogadores de PC. De qualquer maneira, gostaria de informações sobre este também. Então, por gentileza, me envie o seguinte:

    • Console: PS4/Xbox
    • Provedora:
    • foto do Looking Glass: (use um link como o Imgur ou Photobucket)
    • Um WinMTR para o IP eu.actual.battle.net - o WinMTR só pode ser feito pelo computador com so Windows.

Uma nota: O link acima do Looking Glass também tem algumas instruções para o erro LC-202. Peço, por gentileza, que tentem estas instruções também. :slight_smile:

Mais uma vez, peço imensas desculpas pelo transtorno que todos estão passando. Por favor, adicionem estas informações e verificaremos este erro também.

2 Curtidas

Console: PS4

Provedora: NET

Looking Glass: https:// imgur .com/a/CE2bl

WinMTR: https: //gist. github. com/narolol/b5a240ff267ab999b34f790b225a8fea

Não poder colocar link nos posts tá dando uma atrapalhada nessas horas.

Obrigado pela ajuda! :slight_smile:

1 Curtida

Obrigado Mirkath.

Providenciarei essas informações hoje a noite. Uma dúvida quanto ao Looking Glass. Você quer que rode no browser do PS4 ou pode ser no PC ?

1 Curtida

Oi! Desculpa a confusão. O Looking Glass pode ser rodado no browser do console. No caso o WinMTR é um programa então precisaria ser rodado no computador mesmo.

1 Curtida

Mirkath, bom dia.

Antes de realizar os testes que você solicitou, decidi testar o Overwatch mais uma vez. Milagrosamente, após 7 dias, passou a funcionar.

Honestamente, pra mim esse é o pior cenário. Fiquei 7 dias sem qualquer conectividade com o jogo e, derrepente, passa a funcionar. Vocês fizeram alguma mudança do lado de vocês ?

Como algum dos colegas aqui do forum já reportaram que hora funciona, hora não funciona, eu vou acompanhar nos próximos dias o comportamento do Overwatch. Se o problema voltar a se repetir eu realizarei os testes solicitados por você e volto a postar aqui no forum.

De qualquer forma, sugiro usar as evidências do naro como insumos para analisar a causa raiz do problema.

Obrigado.

Estou com o mesmo problema, e com um ticket aberto no suporte, que me indicou este post. Anteontem fiquei uma hora tentando conectar, até que magicamente entrou; ontem entrou de primeira, miraculosamente. Também uso a NET como provedora. Vou ver se posto o resultado do looking glass hoje à noite.

Seria interessante se a Blizz criasse um modo de debug no cliente do Overwatch (mas não sei se a Sony permite), ou mesmo um aplicativo para os usuários rodarem para coletar essas informações de conexão (talvez atrelado a um ticket aberto no suporte) pelo PS4.

Ontem após quase uma semana o meu jogo também voltou a conectar normalmente. Hoje a noite vou verificar se continua funcionando.

Ao que estão tendo seus problemas resolvidos sozinhos: fiquem de olho.

No meu caso o problema é intermitente. Ontem não consegui logar, anteontem consegui depois da 8ª tentativa.

2 Curtidas