Desempenho ruim apenas no Overwatch

Necessito de ajuda!
Meu hardware é mais do que suficiente pra rodar o game (g4560 + gtx 1050). O fps sempre fica acima dos 100, mas a sensação que eu tenho é de que está bem abaixo disso. O problema de fato é que diversas vezes o jogo dá umas travadas ao movimentar o mouse, interferindo muito na gameplay. O cômico é que o Fps não cai. As travadas são constantes e atrapalha demais!
Já verifiquei os arquivos e reinstalei o jogo mas o problema continua.
Detalhes importantes que eu considero bem estranhos:
1 - Ao abrir o jogo, o Vsync sempre está ativado, mas os frames continuam “ilimitados”. Mesmo desligando-o, o problema se mantem.
2 - Ao ativar o Vsync através do software da Nvidia, a imagem melhora, mas o atraso é muito grande e as quedas de fps são muito evidentes. Já até tentei utilizar outras opções como a Adaptável e a Rápida, mas é ruim.
3 - Algumas vezes, ao tentar minimizar o jogo, ele trava e não consigo sobrepor nada na tela. Dá pra navegar pelo windows, abrir outros programas, mas não consigo sequer fechar, já que tudo fica “atrás” da tela travada do Overwatch.

Lembrando que esse problema é SÓ NO OVERWATCH, então já descartei problemas com ram, aquecimento, entre outros.
Perdoem o textão, mas tá bizarro aqui :confused:

Isso me parecer ser stuttering. Dê uma pesquisada a respeito.

Poste sua configuração completa.

O vsync irá tentar equalizar seus frames com a taxa de frequência do seu monitor, não deve ser o seu caso de usar um monitor com maior frequencia - 120 - 144 ou 240 - mas se for o caso, pelo que disse não chega a isso [O fps sempre fica acima dos 100], então ele vai tentar bater os 120/144/240 e irá ficar oscilando. De qualquer forma, desligue v-sync lol.

Tente deletar a pasta de configurações do OW que fica em meus documentos fazendo resetar pra default e configure novamente. Não me recordo agora se o OW salva as configurações usando o alt+f4, se for o caso mude as configs, saia do jogo pelo método correto e entre novamente.

1 Curtida

Se nada realmente funcionar, recomendo que espere o proximo patch chegar e evite rankeds. Estou tendo os mesmos problemas e nada resolve também.

Aqua, você pode me dizer as peças do seu computador?

Seu mouse é Razer? Tenta desinstalar o aplicativo da Razer por caráter de teste e veja se melhora.

1 Curtida

Obrigado por responder. Me corrija se eu estiver errado, mas, pelo que pesquisei, o stuttering só ocorre quando a cpu tá em 100%. Eu utilizei o Msi Afterburner pra monitorar e a cpu realmente alcança os 100%. Não é travado, mas fica bem perto e chega nos 100% com frequência.

A config é:
Processador : G4560
Placa de Vídeo: GTX 1050
RAM : 8gb

A dica pra deletar a pasta de configurações deu certo! O stuttering ainda existe, mas isso já acontecia, só que tinha alguma coisa a mais que foi resolvida com esse delete. Valeu!
Só uma coisa, pra eliminar esse stuttering eu realmente preciso fazer um upgrade de processador, correto?

Que bom que deu certo em partes.

Pra eliminar o stuttering um upgrade é método easy. Já que bota na conta do consumidor (pra variar).
Tem outras formas de tentar sanar.
LINK
LINK

Primeiramente leia os link que deixei e no ultimo caso tente isso aqui.

Tem uma forma não muito convencional que poderá dar certo, não sei se no caso a 1050 tem ainda poder pra isso, mas caso tenha tente aumentar a resolução pra “mais” do que o nativo do seu monitor.
Fazendo isso a carga maior deixará de ser na CPU (que causa o stutter) e vai pra GPU balanceando os dois.

Como fazer isso?

Em configuração de vídeo dentro do OW, tem uma opção chamada:
Escada de Renderização - X %
Aumente pra mais de 100%.

O jogo vai pesar mais sua GPU, caso ela já esteja no limite isso é totalmente impraticável. Se irá dá certo, só tu pra saber baseando em testes.

1 Curtida

Intel HD Graphics
Intel Celeron 1000M @ 1.80 Ghz 1.80 Ghz
4 GB de RAM

PS: Eu comecei a jogar Over em junho/julho com tudo no low e rodava sem problemas algum, depois da att, de 40-30, desce pra 10-5.

1 Curtida

Muito obrigado pelas dicas. Irei por em prática :smiley:

Faz como eu já disse nesse tópico, delete as configurações e reconfigure.
Outro dia eu coloquei no preset de low e quando abri a guia avançado a maioria não estava. Tipo o antialiasing estava 16x e outras estarem no épico. De uma olhada e garanta estar nas configurações básicas. As vezes é coisas simples como essa.