De GOTY ao esquecimento. Qual a opinião de vocês?

Na opinião de vocês, como um jogo que chegou a ganhar o GOTY (Game Of The Year) de 2016 chegou no estado que está hoje?

1 Curtida

Não dá mais lucro pra empresa… Pra eles é até melhor que todo mundo abandone mesmo, porque aí é mais possível comprador pro Overwatch 2… Se esse jogo continuar interessante, vai que você fica aqui ao invés de migrar?

1 Curtida

Minha opinião é que a Blizzard não soube focar nos cenários casuais e competitivos ao mesmo tempo, dando mais atenção a Overwatch League. Eles erraram muito no balanceamento, usando a OWL para isso. A OWL deveria ter um balanceamento separado, pois uma mudança pode dar certo para eles, porém não para o resto do jogo.

Mas o OW foi perdendo hype com o tempo, principalmente com a falta de conteúdo novo e novidades.

5 Curtidas

E o mais triste é que foi tudo isso pra OWL ainda dar errado kkkkkkk

Deram um tiro no pé transmitindo só no YouTube Gaming, as views caíram, e agora o corona acabou com aquele sonho deles de fazer partida em um monte de canto do mundo. E nem preciso falar da migração em massa dos profissionais pro Valorant nesse exato momento.

3 Curtidas

Só faltou uma coisa foi um Goty comprado, Blizzard “Inovou” tinha uma diamante na mão e cagou com tudo, focando em E-Sport e balanceamentos aleatórios baseados em um Liga que ninguem liga que não representa o jogo de 99% da sua base de jogadores

Activision podia era acabar com a Blizzard como a EA faz com várias subsidiárias dela, porque a Blizzard está ladeira abaixo kk mataram OW, mataram WOW, e acham que skins vão dar $$$

Vamos fazer um movimento pra OW2 já nascer morto porque acham que um PVE que geral vai acabar em 4-6hrs vai trazer todo mundo devolta sendo que quando você acabar o modo PVE só vai ter o OW de sempre kkkk com modos de jogo novo

2 Curtidas

Se alguém que jogou esse jogo comprar o OW2 é muito burro.

Os streamers de OW já deram a call, OW2 não vai recuperar o público, talvez tenha algum público que não chegou a jogar esse primeiro, mas trazer de volta o antigo? Sem chance, até porque, quanto tempo vai durar um jogo que foi feito pra ser competitivo PvP e vai ter como única novidade um modo PvE? Pagar mais de 100 reais por uma DLC?

Vai flopar, vai dar prejuízo e vai lindo.

1 Curtida

Sinatra dropou do jogo. Agora o Vancouver titans demitiu todos os jogares e deve dropar da owl.
Pelo visto um jogo com tanto potencial como ow não resistiu a uma péssima administração e desenvolvido por parte da blizzard.

1 Curtida

blizzard cagou o jogo e vai cagar mais

2 Curtidas

Esse Goty de 2016 foi muito mais em cima da propaganda do que do jogo em si. O marketing em cima do jogo foi absurdo.

2 Curtidas

Os jogadores casuais não se importam tanto nerfs e bufs, jogadores casuais querer diversidade e motivo para jogar, o erro do OW é reciclar eventos e dar de recompensa ao jogador que passa de nível apenas uma caixa de item.

1 Curtida

Duas palavras: jogadores tóxicos.

2 Curtidas

Acho que a discussão é muito complicada para tratar com tanto simplismo assim.

O primeiro ponto que queria abordar é o de que o OW não é que nem o HS, que traz lucro de tempos em tempos com expansões e compra de cards. Como já disseram acima, concordo.

O segundo é sobre o tratamento que a Blizzard dá para jogadores casuais e competitivos, um jogo não é feito somente da modalidade competitiva. É difícil dizer claramente sem ter dados na mão, mas creio que, por diversos motivos que vou abordar mais para frente, a comunidade deva se concentrar bem mais no JR do que no COMP.
Concordo com o EspreitaFera quando diz que basear nerfs e buffs na OWL foi um erro e, portanto, deveria existir um balanceamento separado.

Terceiro, pessoalmente eu prefiro a Twitch hospedando a OWL também. Só que não sei ao certo quais motivos levaram a mudança, porém acho que dizer que ninguém liga pra OWL é no mínimo curioso. As pessoas ligam sim pra Liga, tanto que o May Melee foi um sucesso. Normalmente, essas críticas tendem a surgir de pessoas que não fazem questão de acompanhar e tudo bem, isso é seu direito. Mas dizer que ninguém liga… Bom, isso é generalizar.
A Liga não deveria representar a base de jogadores, acho que isso é esperar demais de uma base que provavelmente é mais casual do que competitiva.

Quarto ponto: as pessoas criticam OW2 sendo que ele nem saiu e a gente nem tem informação o suficiente sobre ele. O que soltaram na BlizzCon deve estar tremendamente desatualizado hoje em dia, muita coisa deve ter mudado.
O foco de qualquer empresa de jogos não é conquistar o público antigo, é conquistar novos jogadores. Quando fazem essa crítica só estão pensando nas pessoas que abandonaram o jogo seja por descontentamento etc.

Quinto: uns dos maiores problemas são as próprias pessoas que jogam o jogo diariamente. Muitas delas, inclusive estão nesse fórum, e metem o pau no jogo sem fazer nenhuma crítica fundamentada. Muitas delas são tóxicas ingame, muitas delas atrapalham e muito a experiência alheia.
Não adianta ficar criticando o jogo se você é incapaz de levar a cabo esse tipo de comportamento.
A ferramenta de report tá aí e a gente devia usar muito mais, hoje em dia eu reporto qualquer vacilo e confio na Blizz pra tomar a decisão final. Tolerância zero com qualquer tipo de comportamento prejudicial pra experiência ingame e acho que nós, pessoas que gostam do jogo e estão interessadas em fazer mais do que reclamar, podemos ajudar.

Por fim, é completamente normal ver jogadores profissionais migrarem de jogo, Afinal, quando OW foi lançado muitas pessoas migraram do CS. Esse argumento pra justificar a atual situação do OW é infundado, não faz sentido a comparação.

Acho muito importante essas discussões no fórum, precisamos movimentar mais isso aqui.

2 Curtidas

Na verdade OW deve ser o único que ainda rende algum dinheiro a blizzard, basta ver a quantidade de smurfs, tem streamer top500 que tem mais de 20 smurfs, sem falar em advertising na OWL.

Vão lançar OW2 pra tentar cobrir o fracasso que foi Diablo Immortal, que fez eles perderem muita grana.

Eu só espero que o OW2 seja muito bom.

Pra começar, Overwatch nunca deveria ter sido GOTY 2016. Ganhar de DOOM? Absurdo.
Acho que foi um erro limitar os modos PvE apenas a eventos especiais. Deveria ter tido missões de campanha, o que teria aumentado muito a longevidade do jogo especialmente para aqueles com mais dificuldades no PvP.
Eu acho o PvP enjoativo depois de um tempo, faltou inovações. Sempre os mesmos 2 ou 3 modos sem poder escolher cenários, e boa parte dos modos Arcade são desbalanceadas e é difícil achar jogadores por lá. Sem contar as inúmeras mudanças nos personagens onde alguns foram totalmente desconfigurados (né, Mercy, Symetra, Tobjorn, Hanzo…?).
Loot boxes são as piores coisas desse jogo. Essa aleatoriedade nas recompensas é um nojo, ainda mais que os créditos só podem ser conseguidos por meio delas. eu acho que a lootbox teria sido mais justa se pudéssemos ter uma categoria garantida de recompensa para cada slot de cada loot box. Exemplo: 1 slot para créditos (50~200), 1 para traje, 1 para spray, 1 para fala, 1 para foto de perfil, 1 para emotes. Melhor ainda se pudéssemos escolher quais categorias quiséssemos desbloquear, exemplo: se quisesse desbloquear só trajes, 4 slots para trajes, ou 1 slot para traje e 3 para emotes, por aí vai. Mas do jeito que é é literalmente um jogo de azar misturado com “grind” para ganhar recompensas.
Jogadores são geralmente muito tóxicos ou ainda só querem matar os inimigos em vez de cooperar para cumprir os objetivos. Isso é ainda pior no modo Competitivo.
Por essas coisas todas que acho que, enquanto Overwatch 2 parece promissor, fica parecendo mais uma expansão paga do seu antecessor.

1 Curtida

Pra mim eles foram melhorados

Vamos lá quando Overwatch foi lançado em 2016 à proposta dele era bem simples, ser um fps pvp competitivo tipo csgo mas com o diferencial de ter heróis diferentes e elementos de moba. Ou seja naquele tempo ele cumpriu bem o q foi proposto. O que acontece é que boa parte das pessoas que começaram a jogar Overwatch não estava acostumada a jogar um jogo pvp sem modo estória e por isso com o tempo esse pessoal vai largando o jogo e com isso a Blizzard q não é boba começou a fazer esses eventos pve pra chamar de volta esse público. O problema é q os anos foram passando e os eventos foram se repetindo e com pouca inovação q o jogo já não estava mais atraindo ninguém e perdendo os jogadores q tinha, então com isso eles tiveram a ideia de lançar o OW2 já com pve q tanto foi pedido porém infelizmente ele virá como um novo jogo que deve ser pago em vez de expansão e isso deve ser um “tiro no pé” hoje em dia por conta da grande demanda de jogos competitivos f2p que estão saindo atualmente.
Apenas pra concluir o assunto, eles só não fizeram uns modos decentes pve pois o jogo foi inicialmente projetado pra ser apenas um pvp competitivo e por isso agora eles vão lar lar o OW2.

2 Curtidas

No caso de Tobjorn e Hanzo eu concordo. Mas tem gente que gostava de personagens como esses do jeito que eram e se sentiram desfavorecidas e talvez tenham até largado Overwatch.

1 Curtida