Caindo em server do NA mesmo não tendo VPN

Recentemente nesta season 23 eu tenho tido problemas em relação a achar partidas, as vezes demora 20 minutos e quando acha não é nem um server do SA mas sim um do NA, não estou usando um VPN não estou usando nada e estou caindo em servers do NA sem nenhuma razão, isto aconteceu comigo 3 vezes e é praticamente impossivel de jogar, e o pior que não só perco sr por estar lagado como também destruo o jogo dos gringos q jogam comigo pois não consigo fazer nada lagado.

Este caso também não tem acontecido apenas com o pessoal do SA mas tambem com o do NA onde entra um gringo e não tem como fazer nada porque um dos jogadores do meu time não consegue jogar direito e acabamos perdendo por uma maneira muito injusta.

Por favor tentem descobrir oq está acontecendo porque eu não tenho mais nem vontade de jogar sabendo que vou ficar 20 minutos na fila pra depois cair em um server do NA e jogar entre 160 e 200 de ping.

É estranho, achava q o servers tinha restrição de região q não mistura a galera. Vc entra e encontra galera q fala espanhol e inglês.

Isso já acontece desde o evento arquivos deste ano; Junto a isso, desconexões continuas (Muita gente reclamando disso, e só uma solução funcional) e agrupamento de pessoas de diferentes regiões numa mesma equipe, dificultando dialogo, e fomentando toxidade.

Agora em relação a sua discussão, ontem msm fui entrar numa partida de lucibol e o ping tava á 200ms, e engraçado q pra mim costuma sempre ficar beirando nos 50ms (40~60ms), e tava achando q os servers tava muito congestionando, então deixei pra jogar as 1:00AM, até ai meu ping já tava beirando 80ms, mas já tava dando pra jogar numa boa, claro, só tem q antecipar os movimentos um pouquinho antes pra compensar o delay.

Minha hipotese, foi q vc foi jogando pra um server mais livre, ou seja, pra um server distante e sem saber do pq, já q no proprio launcher da battle.net vc pode selecionar o server desejado, no q acredito na vdd é, vc opta pela preferencia, e não pela definição de padrão.

Acho q o suporte seria a melhor opção pra responder isso, já q eu só fiz uma suposição.

Olá a todos,

A forma em que Overwatch funciona é que o jogo já busca o servidor que tem o melhor desempenho durante o jogo. No entanto, dependendo de rank, horário, modo de jogo, pode ser que demore pra encontrar um servidor ou que envie a conexão para um servidor mais longe pra que não fique tanto na espera.

Pra saber se está conectando em um servidor local, aperte as teclas Ctrl+Shift+N, que abre o gráfico de rede. No canto superior esquerdo irá encontrar o IP em que está conectando. Se for SAE1, é o servidor de São Paulo :slight_smile:

1 Curtida

Obrigado pela atenção e fornecer ajuda a este problema, espero q isto me ajude, obrigado amigo. :+1:

E se for no console, tem como saber em qual servidor estamos?

Boa tarde JricardoCRF,

Na console não tem como verificar ou mudar, ele automaticamente irá lhe colocar onde você terá o melhor ping.