Blizzard a Serviço do Regime de Xi Jinping?

Não entendi, o rapaz só pediu liberdade para seu país, onde isso se encaixa contra as regras? a blizzard pegou um regra e tentou forçar, nenhum momento teve ofensa contra o governo chines ou contra ninguém, agora sujeito toma banimento pq pediu liberdade para seu país e tomou punição de uma empresa que prega tolerância, liberdade e diversidade (overwatch é praticamente isso).
Não dá pra passar pano para o que a Blizzard fez, não adianta forçar, o que a China em vem fazendo é utilizar seu poder econômico para implantar sua ditadura no mundo, agora começa com isso, logo logo tão mandando matar até outras pessoas de países diversos por falarem mal, igual rola lá.
Eu já boicoto a Blizzard antes mesmo disso, jeito que trata nos consumidores, por causa da OWL é uma porcaria, nem parece que pagamos, parece que nos fez caridade. Só não deleto jogo pq simplesmente já paguei, seria burrice de me privar de algo que é meu, não adianta deletar não vai influenciar em nada, em compensação não compro nada que venha dela, nem mesmo um simples chaveiro, e falo mal pra todo mundo, ja fiz vários amigos desistirem de comprar OW, é assim que rola o jogo.

2 Curtidas

A maioria dos organizadores de eventos proíbem manifestações políticas ou religiosas por inúmeros motivos. A FIFA também vive punindo clubes e jogadores por causa isso.

O que ele fez foi utilizar de um evento PRIVADO para fazer ativismo, e ficou muito claro da forma como ele expressou nas seguintes palavras “Libertem Hong Kong, a revolução dos nossos tempos!”. Ele podia pedir “liberdade”, mas em outro lugar. O problema foi usar o espaço dos outros para isso, sem pensar que poderia prejudicar organizadores, funcionários e os outros competidores.
Propriedade privada, regras privadas.

Olha, eu acho que o governo chinês não aprovaria isso o que vc falou hehe

Numa competição, a Blizzard ia te dar ban de 1 ano por isso kkkkk

1 Curtida

Acho que não, pois respeitando à propriedade privada. Durante a inscrição para o suposto torneio estaria concordando com regras colocadas pelos organizadores e as seguiria ao decorrer da competição, assim não colocaria a staff ou quem trabalhasse lá em situação difícil.

A regra eh clara arnaldo, falo algo q a blizz nao goste cartao vermelho!

aehiuaehuiehauieh ai mds… esse mundinho ta triste… invez d progredi ta regredindo…

A Tencent tinha participação pequena na Riot desde 2011, em 2015 a Tencent comprou totalmente a Riot, e foi aí que as coisas começaram a mudar.
Antes disso não era nada mais que um investidor da Riot só, mas não tinha poder de decisão. Hoje ela é a Riot.

ChácomAVÓH

6 h

A regra eh clara arnaldo, falo algo q a blizz nao goste cartao vermelho!

aehiuaehuiehauieh ai mds… esse mundinho ta triste… invez d progredi ta regredindo…


Sabe nem escrever e quer dar pitaco em um assunto complexo como esse.

Não é censura cara, não tem nada a ver. Se a empresa ta fazendo um campeonato mundial de LOL com o próprio dinheiro privado ela tem todo direito de exigir que não seja falado o nome de uma equipe que não concorde com os ideais da empresa, por mais idiotas que sejam.
E exigir que a tencent não toque nos teus jogos é impossível, apesar de ela ser chinesa é pioneira e corajosa pra investir em um monte de coisas fora da China.
A principal diferença é que eles não querem que as pessoas do ocidente saibam que ela tem participação em jogo X ou Y por causa da origem chinesa da empresa que pega mal ao redor do mundo pelo autoritarismo conhecido no país.
Mas casos como esse do Hearthstone ou da HKA do lol mostram que apesar deles pensarem quase 100% em dinheiro ainda levam o lado político mais a sério que os negócios. E isso é um problema só pra eles.

Eu to cagando se falam HKA ou Hong Kong Attitude, ou se colocam coisa x ou y no jogo só pra ganhar dinheiro.

Atualização do caso:

O presidente da Blizzard soltou uma nota sobre esse assunto:

https://news.blizzard.com/en-us/blizzard/23185888/regarding-last-weekend-s-hearthstone-grandmasters-tournament

Resumo do que ele falou:

  • Reconheceu que o conjunto de ações nesse caso foi inadequado, eles agiram rápido demais;

  • O relacionamento da empresa com a China não teve influência na tomada de decisão deles;

  • Diminuíram a punição do blitzchung pra 6 meses de suspensão;

  • Voltaram atrás e ele vai receber todo o prêmio dele que ele iria ganhar;

  • Os casters voltam a ter autorização para narrar jogos da Blizzard, mas depois de 6 meses de suspensão também.

2 Curtidas

Atá eu sou um elefante rosa que solta arco-íris dos olhos.

Engraçado que em nenhum momento ele se desculpou, tirando a China, essa eu sei que a blizzard pediu desculpas ( será que se rolar uma treta com as feministas o presidente da blizzard pede desculpa por ser homem?).
Punição é punição independente se for 1 ano, 6 meses ou ate mesmo 1 dia, pelo que vi no forum gringo a galera ainda continua com esse pensamento e o boicote continua. Acho legal ver a mascara caindo, a Blizzard com essa atitude que valoriza diversidade, liberdade bla bla bla e no final só $$ importa.

2 Curtidas

Relaxa, Blizzard nem lembra que tem esse fórum.

Esse é o plano dos caras.

Nenhuma empresa no mundo deveria ter direito de cercear o que seus funcionários ou clientes falam ou pensam, querendo ou não resguardar seu negócio.

E pessoalmente, pra mim que se dane tudo, não sou investidor nem ganho nada com isso, então foda-se.

2 Curtidas

Augeeeee quem passa pano para isso, não existe em nenhum lugar na regras da Blizzard que é proibido fazer isso. Ela forçou uma cláusula de manchar a imagem dela.

Blizzard é uma empresa capitalista, mas não é tudo que é justificado para ganhar dinheiro. Essas pessoas que estão passando pano não devem saber de nada do histórico.

Quero ver essas pessoas passando pano para uma empresa que seus empregados trabalha em trabalho analógo a escravidão. "A empresa tá lucrando mas ferindo os direitos humanos, pena mas ela estar certa, quem aceitou esse trabalho foi porque quis.

4 Curtidas

(post retirado pela China, será excluído automaticamente em 24 horas a menos que seja sinalizado)

1 Curtida

A blizzard vem demonstrando faz é tempos que vê dinheiro acima de tudo e de todos. Infelizmente não há como pedir um reembolso se pudesse com certeza faria.

No que depender de mim eu não gasto nem 1 real com a blizzard, essa situação que o amigo veio nos trazer é só mais um dos vários motivos que a blizzard dá aos players casuais para abandonar seus jogos

2 Curtidas

Sinceramente admito que não esperava tamanha decepção por parte da Blizzard, falo isso na maior sinceridade.

Admito que eu estava pensando em comprar a próxima expansão do WoW, o Virtual Ticket da Blizzcon e um suposto “Overwatch 2”. Mas quer saber? Meu dinheiro vale mais e merece ser gasto com empresas que pensam nos seus clientes e acima de tudo PAÍSES de forma melhor, colocando a satisfação e diversão acima da amada renda mensal.
Eu não sou apenas um “mero consumidor”, eu sou Humano. E como Humano, Brasileiro que foi criado por um pai e mãe que me deram educação e me ensinaram o valor e o quão bom é ter a Liberdade, eu deixo aqui meu total apoio a Hong Kong. Podem me banir do fórum por 100, 200, 1000 anos como estão fazendo com vários jogadores. Acima deste jogo e (muito) acima de vocês está a minha dignidade e minha honra, e vocês não vão tirar isso de mim.

Lembrem-se, vocês acham que nós esquecemos, que aceitamos e que apoiamos vocês em tudo.
Nós nunca esquecemos, nunca vamos aceitar qualquer coisa que vocês fazem e nunca vamos apoiar vocês em atitudes covardes como essa.

5 Curtidas

Pode ser um jogo privado, mas eu tenho minha liberdade de criticar essa ação autoritária de uma empresa que fiz a infelicidade de colocar meu dinheiro, e por viver no Brasil eu (ainda) tenho a minha liberdade de expressão, então eu vou boicotar o máximo possível e espero que mais pessoas continuem fazendo isso para as ações continuarem caindo

Isso só me lembrou o anime Psycho-pass
Eu entendo completamente seu ponto de vista.
sobre essas questões politicas é comum as empresas de jogos se absterem de partidos ou militância,permanecendo neutros,afinal sem esses bilhões , muitos perderiam seus empregos etc etc.
(apenas sendo sensato)

1 Curtida

Enquanto isso as quedas de conexão e sistema de evolução toscos da ranked ninguem resolve.

Obvio que não vão resolver, é a blizzard aí no SA queria que fosse como o serviço? Essa empresa só destrata seus players, é só prejuízo.

Misturar política e videogame é algo que dá muito errado, nem insisto.