Banimento de Heróis

Venho aki para dar uma ideia de como seria possível deixar mais competitivo a ranqueada.
Tendo em vista a dificuldade cada vez maior de manter balanceado todos os heróis que continuam entrando no jogo, eu sugiro para que em partidas competitivas possamos banir heróis. Dessa forma, a famosa “META” tende a deixar de existir, e isso faz com que as equipes precisam desenvolver estrategia e formações durante o jogo, fazendo também com que mais personagem sejam viáveis e não apenas os que estão na “META”(que seria os personagens mais desbalanceados por serem mais fortes que os outros)

Por exemplo: -Ao iniciar a partida, cada equipe teria o direito de banir 1 herói de cada função.(não necessariamente precisa funcionar dessa forma)
Assim eles precisarão estar preparados para jogarem de uma forma diferente, pois, eles podem ter seu herói principal da formação banido, assim como a outra equipe. Dessa forma eles precisarão saber qual herói banir para que a estrategia/formação de certo, enquanto a outra equipe tem que estar prepara para entender o que eles estão fazendo e banir tentando impedi-los.

  • Caso eles banem um personagem de longa distancia como widowmaker, talvez eles peguem phara, dessa forma a equipe inimiga pode banir a phara.
  • Ou talvez eles possam banir um personagem que eles não gostam, que pode acabar atrapalhando a equipe inimiga, fazendo com que ela tenha que se adaptar a situação.
  • Pode-se fazer jogo mental também, porem, não é tão vantajoso, pois você estará perdendo a chance de evitar um herói que pode acabar com o seu jogo.

Eu realmente espero que tenham entendido e minha ideia, eu realmente acho que ela pode melhorar o cenário competitivo do jogo. Se vocês gostarem compartilhem para que ela se espalhe e que talvez seja adicionada ao jogo. Caso tenham uma opinião contraria ou a favor manda ai, vamos discutir para melhorarmos essa ideia e esse jogo.
Obrigado!! :grin:

1 Curtida

Já basta o jogo ter f*** com vários jogadores com essa fila de função que só serviu pra ter busca de partida de 10min isso só iria piora mais as coisas

1 Curtida

eu creio que ele está querendo dizer DEPOIS de encontrar a partida, ter a opção de banir o uso de alguns heróis do jogo. O jeito que eu acho que poderia ser implementada essa ideia é que talvez cada equipe possa banir 2 heróis, e nenhuma das duas equipes possa usar estes 4 banidos nesta partida, como ocorre em jogos como o famoso League of Legends

1 Curtida

Ai você espera 10min pra entra na partida e quando vai jogar com seu main alguem bane ele…

1 Curtida

Cara, o modo que você esta jogando é COMPETITIVO você não entra nele para jogar com que você mais gosta,(se você esta fazendo isso por favor pare porque você esta atrapalhando o jogo de muitas pessoas).
Tudo bem que talvez pelo fato de ser seu main você jogue bem com ele, mas do que adianta jogar com ele se o time adversário esta com heróis que são seu counter??? Você PRECISA mudar de herói! Se você não mudar e continuar com o mesmo só porque ele é seu “main”, você esta sendo toxico, porque você estaria jogando do jeito que VOCÊ quer, e isso é um jogo de trabalho de equipe, ainda mais no competitivo.
Mais uma coisa, caso você leia o que eu postei com atenção, você entendera que não é apenas o time inimigo que irá banir, mas o seu também!! Ou seja, você continuara podendo jogar com o seu main, e ainda você poderá banir algum counter dele!
Esse sistema é para deixar o jogo mais competitivo! No competitivo o seu main não muito importante! O principal é jogar em equipe, criar estrategias em equipe, criar combinações de heróis em equipe! Isso sim é importante.

Acho que o problema de implementar esse tipo de recurso é que o OW não possuí tanta variedade de tank/suporte, DPS até que tem uma quantidade considerável, mas as duas outras roles não, acho que não seria uma boa ideia no momento.

LOL e Dota possuem uma gama muito maior de personagens comparada ao OW, não há como comparar.

Olha o que você esta falando! Overwatch é um jogo, e eu não estou falando que as pessoas não devem se divertir, muito pelo contrario ela deve! Mas você já parou para analisar o todo? Existem MODOS de jogo para atender todo o publico. O modo ARCADE foi feito com o intuito das pessoas jogarem da foma que ela quiserem, com minigames, etc. O RANKEADO é o modo de se jogar COMPETITIVAMENTE. As pessoas podem ter comprado o jogo para se divertirem? Sem duvida. Mas eu tambem comprei o jogo para jogar de uma forma COMPETITIVA. E eu faço isso no lugar de se jogar COMPETITIVO, que é a RANKEADA! E quem quer se divertir deve fazer isso no lugar para se divertir que é o ARCADE! A quick play é um meio termo dos dois, é para treinar e jogar como quiser.

Você esta sendo EXTREMAMENTE egoísta. A partir de um momento que você esta em um jogo que é online e que a unica foma de se jogar é JUNTO de OUTRAS PESSOAS, você precisa pensar nos outros. Se você não gosta de estar junto de outras pessoas por que comprou esse jogo? Comprasse um jogo modo historia offline.

Um bom pensamento. Mas os devs ainda vão adicionar inúmeros heróis para o jogo, em algum momento todos heróis terão mais de um counter. E isso é um ideia futura, não disse para implementa-la nesse momento, eu estou tentando dar ideias para melhorar o jogo que eu gosto. Porque a situação dele não ta boa, e ao invés de só reclama tento achar solução, nem sempre são boas mas é alguma coisa.

Da mesma forma que você pode banir o main dele, ele pode banir o seu. E eu que pegunto como que fica competitivo quando o main dele é o seu counter? Dessa forma que o jogo não fica competitivo, pois não é culpa da habilidade do jogador e sim das condições do seu personagem. Quando os dois mains estão banidos, é sempre possível trocar para counterar o adversário, e assim dependerá do quão adaptável com todos os heróis os jogadores serão. Pois será preciso conhecer bem o jogo.

De novo, analise o todo. Se os Gamers não gostam de Teamwork me explique por favor o sucesso de jogos como Rainbow Six, Counter-Strike, League of Legends, Dota e até mesmo o Overwatch. Onde é MUITO IMPORTANTE o TRABALHO em EQUIPE.

Eu imagino que você tenha comprado esse jogo ou nesse ano ou talvez metade do ano passado. Eu jogo desde o BETA. A caso você não saiba, é o que parece. A MAIORIA das RECLAMAÇÕES NÃO SÃO em relação ao trabalho em equipe, e SIM as PESSOAS TÓXICAS presente no jogo. Pessoas, assim como você, que estão em um de inúmeros jogos que fazem ou já fizeram sucesso de tralho em equipe, onde vocês estão pensando apenas em sí mesmo.
Tudo bem perde um jogo porque alguém jogou mal. Alguem tem que perder. O problema esta naquela que jogou mal propositalmente, aquele que não fez nada para tentar ganhar ou para ajudar o time, o tóxico.
O Overwatch foi desenvolvido e é desenvolvido até hoje com o intuito principal de ser um jogo competitivo. Ele é bonitinho e as pessoal confundem isso.
Eu vi a evolução do jogo, e não foi o 2-2-2 e nem o fato dele ser “Teamwork” porque isso não mudou desde o lançamento que foi enorme! O que ta acabando com o jogo são as pessoas egoístas, grossas e tóxicas. No lançamento era super divertido jogar até mesmo competitivamente, todo mundo muito simpático e gente boa, mas ai foi decaindo e até hoje ta assim. Temos que mudar não o jogo, mas como tratamos os outros nele.

Você está estaria certo se jogar em time realmente funcionasse no jogo, essa é a proposta mas não funciona, então não vou ser eu que vou seguir essa regra independente de ter counter ou não vou jogar com meu main ou hero que quero oque importa é está fazendo kills constante

Não sou obrigado a jogar com um hero x por causa da composição Y do time, não adianta nada pegar um uma Zarya pro Rein do meu time se ele não faz nada alem de morrer, ou insisti em jogar de Zarya se os suportes não estão curando, ou DPS não estão matando, quando um Roadhog ou Sigma funcionariam melhor, ou pegar um DPS pra quebra shield enquanto tem uma Ashe ou Widow jogando livres no outro lado e um Doomfist daria conta de chegar nelas e matar

OW é mais doque composição e Jogar com hero que combina com time isso é uma mentira que esses Pokiz da vida criaram e todo mundo acha que é regra