Ban-hero ou Travar composição 2-2-2

Queria saber o que a maioria pensa afim de melhorar o jogo, pra vocês qual sistema seria o melhor para se implementar:

  • Ban-hero: Onde cada time pudesse banir 1 ou 2 heróis da partida.

ou

  • Travar a composição 2-2-2: Travar como composição aquela tida como padrão pela comunidade onde temos 2 tanks, 2 danos e 2 suportes, sendo necessário escolher uma função antes de começar a partida.

Minha opinião é que o pick-ban seria bem mais efetivo pois mesmo a formação 2-2-2 sendo a mais equilibrada deixaria o jogo num meta muito engessado, alem de que varias formações que também são efetivas como triple tank, triple dps ou triple suporte. Alem do mais o ban-hero forçaria muitos jogadores a não serem one-trick, fazendo que os jogadores pelo menos aumente sua pool de heróis. Outra coisa que eu acho interessante é o jogo tático que esse sistema cria antes mesmo da partida começar sendo ele anulando heróis com os quais vc sabe que o adversário joga muito bem, como por exemplo vc sabe que um duo inimigo gosta de fazer nano-blade e são muito efetivos com isso, então seu time vai lá e bane o Genji ou a Ana.
Concluindo, simplesmente acho melhor o Ban-hero pois acho interessante deixarmos o jogo com mais flexibilidade nas composições alem de fornecer um jogo mais pensante antes mesmo da partida começar.

2 Curtidas

A Dragons já resolveu tudo com a vitória no último estágio.

=)

5 Curtidas

É sempre agradável ver a Vancouver Goats levar uma surra.

2 Curtidas

O ml7 disse que acha que vai vir o role queue na ranked depois da overwatch league, e que ano que vem vão colocar hero ban no primeiro stage, já que vai ter mais dois herois até la. (isso tudo é só suposição)

Querendo ou não eles vão ter que colocar 2-2-2. “Ah, mas a dragons ganhou com dps!!! Goats acabou!!!” é, mas enquanto não colocarem 2-2-2 não vai dar pra buffar brigitte, dva etc sem trazer o meta de volta.

1 Curtida

Hero Ban já estaria ótimo, conheço uns one trick hero no gold que se você tira isso dele, seria easy win…

2 Curtidas

Ban hero por um lado resolveria grande parte dos problemas a questão é quando um hero que você é extremamente bom é banido e mesmo você jogando a partida de forma equilibrada sente que aquele hero faria a diferença é um problema bem comum, quando to jogando Paladins e um fdp bane meu Zhin ou Maeve da vontade de dar range quit principalmente quando o time deixar heros com muito DP/S jogarem livres mesmo você fazendo seu papel sente que não faz a diferença porque quem deveria focar eles não foca

2-2-2 Pra esse sistema ser util em vez de bloqueio como acontece quando você usa a extinta ferramenta de formação de grupo seria melhor um simples sistema de votação juntando 2 pessoas que estariam dispostas a jogar determinada role tendo a liberdade de troca pra outra quando fosse precisa

Pro jogo melhorar pra quem ainda joga direto e gosta muita precisa é receber uma forma de por meio de voto o time expulsar jogador, e quando isso acontece ou alguem quita o time em desvantagem ganhasse minutos extra, velocidade extra na carga ou no ponto, ou automaticamente 50-80 de escudo ou armadura alem de liberdade de escolha de mapas por votação

Acho que para ter um sistema de ban seria interessante cada time poder banir 2 personagens, entretanto eles precisam ser de funções diferentes.
Ao invés de lockar td num 2-2-2 eu acho que seria legal impossibilitar o uso de 3 suportes e 3 tanks no jogo, já que foi a composição que fudeu o jogo. Fazendo assim ainda veríamos variações de composições, como a composição da atual campeã da overwatch league, Shangai Dragons, que utilizou 3 dps 2 sup e 1 tank, ou 2 dps, 3 sup e 1 tank

1 Curtida

Ta falando simultaneamente? Pq se for, é só rodar sombra goats

Tomara que tenha ban hero, só vou banir doomfist esse herói lixo

1 Curtida

têm vantagens e desvantagens nas duas, entao nao sei.

eu odeio esse time demaiss, junto com a sf goats tbm

1 Curtida

Não tem como eu odiar a shock, terminaram em 9 lugar ano passado e hj são uns dos melhores times (tem também o fato do super ter sido uns dos piores tanks do stage 1 e de alguma forma terminaram em segundo lugar ahueahe). Mesma coisa pra dragons.

Eu sempre odiei a vancouver e a nyxl pq n tem graça time que só ganha.

N tem graça um time que só usa goats e ser destruído por um time com 3 dps e ainda falar que a OWL é fácil

Eu quero ver como vai ser o time deles no próximo stage. O time deles (runaway) sempre foi um dos melhores, e os dps deles são bons. Muita gente diz que eles só são bons em goats, será que é mesmo? :thinking:

Isso eu não sei pq 95% dos jogos que eu vi da titans foram de goats e quando usavam outras comps, ele n se saiam bem. Um exemplo disso foi o haskal tentando meio século colocar um teletransportador e quando conseguiu, o tp foi destruído rapidamente

1 Curtida

Eu já vi uma opinião uma vez que pra evitar isso se eles forçarem pelo menos 1 herói de cada role no time, até ai eu achei interessante porem eu pensei melhor e achei que se for pra forçar 1 ou 2 players de jogarem com as roles faltantes então é melhor travar o 2-2-2.

Uma duvida aqui. Por acaso existe um jogo competitivo que tenha esse tipo de sistema de expulsar o jogador do time? No CS eu sei que tem no casual mas no competitivo eu não sei.

Creio que eles não colocaram hero-ban ainda pois temos bem poucos suportes e tanks por isso que parece que eles optaram em travar o 2-2-2, mas ao meu ver colocar os 2 sistemas juntos (por enquanto) limitaria o jogo demais.

1 Curtida

Mas se o objetivo do jogo basicamente é counterar o outro time, isso faria sentido?

Imagina só, por algum motivo, escolhem dar ban em um Reaper e tem um Winston insuportável do outro lado, e ai?!
Ou dão Ban em uma Symm e cai uma main Symm no meu time (e que joga bem com ela) e ai?
E ainda: Sendo que será a maioria dos jogadores da partida que decidem o Ban, isso não poderia ser usado para counterar o adversário? “Hm, o jogador X é pro de Tracer, bora banir ela da partida”.

Sei lá, me veio na cabeça essas questões. :thinking:
As vezes somos meio aleatórios em nossas decisões, até por não sermos profissionais e tals.

3 Curtidas

É ai que entra a estratégia antes da partida, pois o pessoal vai ter que aprender a banir pensando em enfraquecer o adversário e ao mesmo tempo fazer que os bans não afete sua equipe. Porem eu sei que tem muita gente bem chata que já querer sair banindo Torb, Symmetra e outros ai sendo que muitas vezes ela pode estar apenas enfraquecendo a sua equipe em vez do adversario.

1 Curtida