[Ajuda] Problema de atraso no mouse - Mouse Floaty

Olá.

Estou procurando auxilio para resolver um problema que tenho enfrentado desde o final do ano passado. Notei que minha tracking no jogo tem sido muito afetada por um “atraso” no mouse, conhecido nos foruns gringos como “mouse floaty”. Encontrei um tópico no Fórum NA que descreve com perfeição o problema.

Não consigo manter constância quando jogo overwatch, o mouse está sempre com atraso, e é praticamente impossível realizar bom um tracking. Soluções que já tentei realizar:

  • Desinstalar o jogo;
  • Reinstalar os drivers (vídeo, mouse, realtek…)
  • Realizar uma formatação limpa (formatei a maquina 3 vezes em um intervalo de 3 meses, e não obtive sucesso);
  • Usar um hub USB;
  • Usar um extensor USB;
  • Trocar o usb do mouse nas portas da placa mãe;
  • Ativar o patch de compatibilidade USB nas opções da bios;

E em todas as tentativas que realizei não obtiveram sucesso. Junto a este tópico vou anexar imagens do NetGraph do jogo (peço desculpas pela qualidade da imagem, tive que tirar pelo celular, pois a ferramenta de printscreen do windows altera os valores). Notei que o gráfico SIM está sempre acima de 6ms, e em questão de micro segundos, sobe para 19 a 30ms, e retorna a 6 novamente.

Minha configuração:
i7 3770k;
Asrock H61M-HG4;
8gb ram (2x4) 1600Mhz;
SSD Sandisk 240gb SSD Plus;
Placa de Vídeo AMD Radeon MSI Armor RX580 8gb;
Resolução Nativa do Monitor 1366x768;

(infelizmente não consegui colar os links com as imagens da minha configuração e do NetGraph, devido a falta de “privilégios” de usuário)

Olá Sanic,

Sinto que esteja com este problema. Poderia postar um DxDiag e um WinMTR pra que possamos ver o que está acontecendo com o mouse? Pode ser duas coisas, ou conflitos com as configurações do computador mesmo ou latência.

Vou realizar os testes como foi pedido. Uma curiosidade, estou conversando com o rapaz que reportou o problema no forum NA, e uma coisa que notamos é que estamos usando o mesmo processador, um I7 3770k. O engraçado é que meses atrás, eu montei uma configuração para um amigo, um Ryzen 3400g + 16gb Ram + Asrock B450 Steel Legend e uma GTX 750ti. Testei o Overwatch na maquina, pois ela estava comigo, e estranhamente ele não tinha nenhum problema de performance. O amigo do forum NA está desconfiando que possa ser a geração e/ou socket…