de acordo com a blizzard você não pode dar rage, xingar, ficar afk ou abandonar a partida, entao quer dizer que devemos passar 90% do tempo no jogo com um time que nao segue call suporte que nao cura tank que fica na backline e tudo mais que acontece e ficar calado e jogar ? se nao posso ficar afk ou abandonar a partida para nao estragar a diversão alheia, quem cuida de minha diversão ? ja que tudo que indique é errado mas nao é passivo de puniçao!
Só aceita, como eu aceitei, esse jogo e empresa lixo não merece nada, além da sua falencia
Primeiro precisamos desfazer as distorções e contradições.
Você não precisa jogar calado, como você mesmo disse você só não pode xingar, trollar ou ficar afk, pois tudo isso é errado e passível de punição, e isso é bem diferente de ter que jogar calado.
E a punição por toxicidade é mais rápida pois é automática, basta alguns filtros, logs e um sistema automatizado, enquanto a de trollagem necessita de verificação humana.
Dito isso, vem o mais importante, você caiu no time que já caiu e não tem como mudar, nem o pick que eles já fizeram e muito menos o modo como eles jogam, e você terá que jogar 100% da partida com todos eles, portanto sim, você deve jogar, não calado como a gente já disse, mas não é porque tem alguém errando que também lhe da o direito de errar.
O jogo é o mesmo pra todos, o resultado vai depender das capacidades físicas e mentais de cada um, inclusive saber controlar as emoções.