Po cara, não vou vou ser mal educado aqui não, até porque achei bem ridículo por parte de quem teve a perda de tempo de não responder com o mínimo de educação. Na minha humilde opinião e agora com 905 jogos dessa primeira temporada de ranked nos meus 4 anos de jogo, eu percebi que grande parte da comunidade que jogou nesse período é bastante tóxica e não vi uma razão em particular pra entender. Vi muitos jogadores que prezam pela vitória a qualquer custo e não entendem como um time deve jogar ou estratégias que temos de mudar e adaptar nesse jogo. Hots não é um jogo de linha reta, podemos mudar nossos heróis de acordo com quem estamos enfrentando, com qual comp estamos e de acordo com o mapa em questão. Mas tá bem raro ver isso por aqui, pessoal é típico jogador de youtube, repete oque vê, não pensa, não inova, não joga. Apenas fica seguindo algum jogador que faz tal coisa, aproveita algum bug, personagem desbalanceado e vão seguindo. Mas que nem a pessoa aí em cima disse, isso acontece em todos os elos e quanto mais alto fica, mais o pessoal quer ensinar e se acha dono da razão. Atualmente estou prata 4, devo cair pra 5 e cheguei até prata 1. Joguei com pessoas de todos os elos, de menos GM, e na real, vi nenhuma diferença significativa pra distinguir quem joga muito por elo que nem fica subentendido. Na verdade, quanto maior o elo, mais o pessoal chora por talento, por herói escolhido, por escolhas dentro do jogo e por aí vai.
Dentro dessas 900 partidas só vi umas 7 pessoas jogando de tassadar, menos de 10 murkys e com vikings vi apenas 3 contando comigo. Eu pensei que jogar ranqueada seria mais recompensador, mas não é. Perdi muitas vezes por pessoas entregando partida, desconectando de propósito, escolhendo herói aleatório por conta de ban ou de alguém pegar a função primeiro e depois de ficar bastante nisso, acabei me limitando a jogar apenas de vikings, murquinho e sondius (probius). Pq me poupa tempo e energia de ficar me estressando com várias pessoas sacaneando de graça, ofendendo, trollando e por aí vai.
Mas assim amigo, as vezes, a win rate do cara cai não é por conta dele, o cara pode jogar bem demais com o personagem e cair com gente que não ajuda e perde. Já vi uma galera me criticando por vários picks que fiz e no final das contas, querer um milagre que não existe. Vou te dar um exemplo, esotu jogando de vikings na ranked faz um tempo, a minha função eu cumpro, solo boss a partir do 10, participo de tf se não tiver butcher, ou a partir do 13 se ele tiver presente. Ajudo com campos, faço xp, defendo, pego obj, pressiono e mesmo assim, muitos, mas muitos jogadores acham que por serem 3 heróis, eu posso lutar contra vários ao mesmo tempo sendo que não é assim que o personagem funciona. Já joguei partidas que não pude forçar uma rota por conta de muita defesa do time adversário, ou não pude dividir pra não feedar o butcher, mesmo assim, percebo uma grande ignorância por parte de quem não consegue ler a situação e entender qual é a melhor decisão a ser tomada. Dando um exemplo simples, se os vikings são tão fracos a ponto de não poder ajudar fortemente no início do jogo, o que eu posso fazer para contornar isso? Simplesmente continuo pressionando uma ou mais rotas, alguém tem de defender, então eu que não posso ajudar muito no início, forço algum outro herói abandonar objetivo para tentar me impedir. Nem todo mundo consegue entender uma coisa básica dessas, aí eu tenho de parar a minha função, preencher algum buraco e no fim acabar sendo insultado de novo e de novo, ver outra partida entregue por conta de pessoas que não conseguem lidar com a situação.
Não estou dizendo que sou o melhor do jogo e que sou isento de culpa, mas a partir do momento que escolhemos qualquer boneco, assumimos que pode vir um counter pra ele ou algo que atrapalhe seu trabalho na partida. Já consegui vencer partidas sem healers, sem tanque, já peguei vários mvps com eles e agora na minha última antes de dormir, venci uma partida com dois healers no meu time (auriel e deckard + ragnaros e cte vs lunara, kerrigan, dva, garrosh e stukov). Não necessariamente o outro time era terrível, vencemos por virada. Só fiz questão de comentar que caso fosse derrota, não seria exclusivamente por mim, o último a escolher foi o deckard…