Por quê é tão dificil jogar nas ligas outro prata e bronze?

Olá! tudo bem? vim mais pra desabafar que pra perguntar de fato…
por que é tão difícil se comunicar nesse jogo? começa pelo draft… ninguém quer saber o que o time precisa. vc faz um pre pick… ou até shuffla entre vários dos seus melhores pre picks, aí vem outro cara e BAM, escolhe sua role de preferência… aí já começam os xingamentos no draft. O time tem um tank mas ainda precisa de um bruiser, aí o cara vai e escolhe NOVA, pq ele quer e pronto. Todos passamos por isso né? e aparentemente, quanto mais pra baixo da liga, pior esse sintoma. não dá pra conversar? tipo, não sou bom de X, mas como o time já tem outro na função dele, vou com X pra ajudar… se der ruim, pelo menos o povo sabe que não sou bom com ele… e por aí vai… é muito difícil jogar com gente que vc fala e não responde… e depois durante a partida fica xingando todo mundo.

Esses tempos tenho jogado direitinho de hanzo, não sou nenhum proplayer mas consigo fazer meu trabalho bem… tanto que mesmo perdendo partidas na silver, tô sendo pareado com diamantes e ouro… mas os trolls insistem em trollar e a gente acaba caindo de liga…
mais alguem passando por isso? alguma dica? e os salty baes da comunidades? ofensivos e racistas? como lidar, além do report é claro?

Jogando de Hanzo na liga prata? Humm. Depois você reclama quando os caras tiltam… qual vem sendo teu win rate com ele, só por curiosidade, posta ai para gente ver.

Não vou mentir para você nem ser hipócrita: eu realmente fico com um pezinho atrás quando o cara é low elo e inventa de jogar de Hanzo, um dos heróis mais complicados de se jogar neste jogo. Claro que você pode jogar do que você quiser, mas só tentando ponderar, se você assume o risco… não reclame quando der merda e o pessoal desabafar pra cima de vc.

Aqui na fronteira platina/diamante onde estou, os Hanzos já são ruins… que dirá no prata. Se o cara chega dando pre pick Hanzo eu tomo a liberdade de checar o profile dele. Se o win rate não for bom, eu falo mesmo. O lobby existe para isto, discutir a melhor composição pro time. Tipo, eu que acredito que tenho uma ótima micro e tal e win rate padrão evito de jogar de Hanzo, que dirá alguém que nem isso não tenha. Só jogo ranked com heróis com os quais eu tenha win rate acima de 55-60%. Treino em unranked e quick match ate atingir isso, so depois vou pra ranked com o herói. Se não fizer isto, estarei comprometendo o meu jogo e o jogo dos meus colegas de time. Pense nisto. Não adianta reclamar, vc tem que o olhar o que VOCÊ está fazendo.

Todas as ligas têm suas dificuldades e seus trolls. Quando eu jogava League of Legends, eu escutava exatamente os mesmos comentários e críticas do Prata ao Diamante, e às vezes até no Mestre ou Desafiante. Não tem muito pra onde correr. :rofl:

Então, parti do principio de que ele tem dificuldades na liga, pela logica, estivesse com bom desempenho não estaria aqui reclamando. Se ele está com problemas de desempenho, a ponto de o pessoal reiteradamente reclamar, como ele alegou, é porque o problema deve estar nele. Mas não é para menos: jogar de Hanzo na liga prata, onde os times via de regra são desorganizados… é pedir ne. Não me admira isso estar acontecendo.

ESSE JOGO AQUI E SO PRA QUEM CAGA PELADO PESSOAS DECENTES SO JOGAM LOZINHO :hugs::hugs::hugs:

São todos os elos que tem disso, nem te estressa. Pior ainda quando querem escolher teus talentos ou habilidades heroicas, se não pegares a que teu time quer então esta errado e você é um péssimo jogador.

1 Curtida

Po cara, não vou vou ser mal educado aqui não, até porque achei bem ridículo por parte de quem teve a perda de tempo de não responder com o mínimo de educação. Na minha humilde opinião e agora com 905 jogos dessa primeira temporada de ranked nos meus 4 anos de jogo, eu percebi que grande parte da comunidade que jogou nesse período é bastante tóxica e não vi uma razão em particular pra entender. Vi muitos jogadores que prezam pela vitória a qualquer custo e não entendem como um time deve jogar ou estratégias que temos de mudar e adaptar nesse jogo. Hots não é um jogo de linha reta, podemos mudar nossos heróis de acordo com quem estamos enfrentando, com qual comp estamos e de acordo com o mapa em questão. Mas tá bem raro ver isso por aqui, pessoal é típico jogador de youtube, repete oque vê, não pensa, não inova, não joga. Apenas fica seguindo algum jogador que faz tal coisa, aproveita algum bug, personagem desbalanceado e vão seguindo. Mas que nem a pessoa aí em cima disse, isso acontece em todos os elos e quanto mais alto fica, mais o pessoal quer ensinar e se acha dono da razão. Atualmente estou prata 4, devo cair pra 5 e cheguei até prata 1. Joguei com pessoas de todos os elos, de menos GM, e na real, vi nenhuma diferença significativa pra distinguir quem joga muito por elo que nem fica subentendido. Na verdade, quanto maior o elo, mais o pessoal chora por talento, por herói escolhido, por escolhas dentro do jogo e por aí vai.
Dentro dessas 900 partidas só vi umas 7 pessoas jogando de tassadar, menos de 10 murkys e com vikings vi apenas 3 contando comigo. Eu pensei que jogar ranqueada seria mais recompensador, mas não é. Perdi muitas vezes por pessoas entregando partida, desconectando de propósito, escolhendo herói aleatório por conta de ban ou de alguém pegar a função primeiro e depois de ficar bastante nisso, acabei me limitando a jogar apenas de vikings, murquinho e sondius (probius). Pq me poupa tempo e energia de ficar me estressando com várias pessoas sacaneando de graça, ofendendo, trollando e por aí vai.
Mas assim amigo, as vezes, a win rate do cara cai não é por conta dele, o cara pode jogar bem demais com o personagem e cair com gente que não ajuda e perde. Já vi uma galera me criticando por vários picks que fiz e no final das contas, querer um milagre que não existe. Vou te dar um exemplo, esotu jogando de vikings na ranked faz um tempo, a minha função eu cumpro, solo boss a partir do 10, participo de tf se não tiver butcher, ou a partir do 13 se ele tiver presente. Ajudo com campos, faço xp, defendo, pego obj, pressiono e mesmo assim, muitos, mas muitos jogadores acham que por serem 3 heróis, eu posso lutar contra vários ao mesmo tempo sendo que não é assim que o personagem funciona. Já joguei partidas que não pude forçar uma rota por conta de muita defesa do time adversário, ou não pude dividir pra não feedar o butcher, mesmo assim, percebo uma grande ignorância por parte de quem não consegue ler a situação e entender qual é a melhor decisão a ser tomada. Dando um exemplo simples, se os vikings são tão fracos a ponto de não poder ajudar fortemente no início do jogo, o que eu posso fazer para contornar isso? Simplesmente continuo pressionando uma ou mais rotas, alguém tem de defender, então eu que não posso ajudar muito no início, forço algum outro herói abandonar objetivo para tentar me impedir. Nem todo mundo consegue entender uma coisa básica dessas, aí eu tenho de parar a minha função, preencher algum buraco e no fim acabar sendo insultado de novo e de novo, ver outra partida entregue por conta de pessoas que não conseguem lidar com a situação.
Não estou dizendo que sou o melhor do jogo e que sou isento de culpa, mas a partir do momento que escolhemos qualquer boneco, assumimos que pode vir um counter pra ele ou algo que atrapalhe seu trabalho na partida. Já consegui vencer partidas sem healers, sem tanque, já peguei vários mvps com eles e agora na minha última antes de dormir, venci uma partida com dois healers no meu time (auriel e deckard + ragnaros e cte vs lunara, kerrigan, dva, garrosh e stukov). Não necessariamente o outro time era terrível, vencemos por virada. Só fiz questão de comentar que caso fosse derrota, não seria exclusivamente por mim, o último a escolher foi o deckard…

1 Curtida

Só pra complemtnar aqui e não deixar a outra resposta gigante. Já entrei em vários grupos pra tentar não jogar solo e subir mais fácil de elo evitando que venham vários trolls e mesmo assim não ajuda muito já que um cara sacana consegue ferrar tudo dependendo de qual função ele pega. Se eu fosse você, também olharia de elos superiores, nem todo mundo que está lá é incrivelmente bom. Joguei bastante tempo com um platina 2 que só ia de butcher e varian, era terrível com os dois, mas ele jogava num grupo que carregava ele. Já presenciei diamantes, platinas de 5 a 3 também que entregaram jogos no nivel 4 ou 5 por conta de infantilidade. E que nem você mesmo disse, primeiro você sobe uma certa quantidade pra tentar usar na ranked mais tarde, então, tecnicamente, mesmo tendo uma quantidade razoável de vitórias, esse número não corresponde ao mesmo nível de jogo e pode ser um número ilusório se é que me entende. Pra mim o que conta é na hora, evito olhar perfis no draft por conta disso, a gente cria expectativa pra tudo e pode acabar se ferrando.
Na real, vai jogando e vai vendo o que fica melhor pra você, vai indo de hanzo se acha que é uma boa, eu mesmo não tenho nada contra não. Pra mim, quem faz o personagem é o jogador e esse lance de elo tal e outras desculpas é pura idiotice, quando a pessoa joga com o personagem mesmo, ela faz mágica, contra counter, contra dificuldade, contra o que for. Pena que tem pouca coisa por aqui, só cópias e cópias mesmo.

2 Curtidas