Melhorias no Mini-Mapa

Olá, Tudo bem ?

Gostaria de sugerir algumas melhorias no Mini-Mapa no HotS, já que segundo o fórum, algumas pessoas (assim como eu) estão passando pela mesma dificuldade…

> Clique sem querer no Mapa Durante a TF.
Fazendo com que seu Herói avance na direção errada.

> Mini-Mapa muito grande.
Toda informação de tela é fundamental pra uma boa dinâmica de jogo principalmente para um Moba.

> Posicionamento do Mapa.
Algumas pessoas estão acostumadas com o mapa do jogo em cantos de tela diferentes, seja nos cantos inferiores direito ou esquerdo como em alguns jogos de MMORPG nos cantos superiores direito e esquerdo, tudo isso pode varias conforme habito da pessoa

Pois bem…
Em vista de todas essas dificuldade encontradas no fórum e vivida dentro das partidas, gostaria de sugerir algumas mudanças que pode ajudar muitos os jogadores de HotS…

MUDANÇAS SUGERIDAS NA MELHORIA DO MINI-MAPA

1 - Locação do Mini-Mapa Personalizada.
Deixar que seja opcional para o usuário a localização do Mini-Mapa em Tela, assim ele pode escolher o local mais é favorável a sua jogabilidade.

2 - Tamanho do Mini-Mapa Personalizado.
Todo espaço na tela é informação então o tamanho adequado é fundamental para obtermos mais informação na partida então deixe que o tamanho do mapa seja personalizado pelo usuário fazendo com que ele trabalhe melhor o tamanho que seja ideal pra sua jogabilidade.

3 - Opacidade do Mini-Mapa Personalizado.
Oferecer essa opção poderá dar mais informação em tela, colocando por exemplo o Mini-Mapa com opacidade 25% seria possível avista um inimigo avançando pelo canto ocultado pelo mini-mapa.
Oferecer opção seria interessante para dar mais informação em tela…
100%, 75%, 50% ou 25%.

4 - Mini-Mapa com Borda.
Algo que acredito que seja interessante e importante é que seja criado uma borda em um formato quadrado ou retangular para que o jogador se acostume com aquele espaço “morto”.
Num moba o quadrante do mini-mapa é compreendido com espaço de alerta (área de alertas… os pings), subconscientemente criamos esse cuidado de não clicar dentro do mini-mapa durante as TF, então seria importante criar esse espaço. Como os mini-mapas do HotS variam conforme o tamanho e o desenho de cada mapa, fica difícil desenvolver esse senso “metagamer” já que cada mapa ocupa mais espaço na tela.

Bom, é isso gente.
Espero que alguém possa dar atenção a esse tópico, acredito que essas mudanças seria bastante interessante para todos os jogadores que já estão acostumados com outros jogos independente do gênero do jogo.

Obrigado e espero que possa ver essas mudanças em breve…
E…nos vemos no Nexus. (Eu sempre quis falar isso também, rs)
xD

2 Curtidas

Tem nas opções a desativação do cursor no minimapa, pra vc não clicar nele e ir na direção errada.

Fiquei sabendo disso Hareon, mas deslocamento pelo Mini-Mapa é fundamental para chegar mais rapido, imagina ter que correr a tela ate o local pra depois começar a se deslocar ate lá, é uma grande desvantagem pra um jogo extremamente dinâmico…

Mas obrigado pela dica…
=]

Eu só fico pensando se o minimapa for customizável alguns players podem tirar vantagem de ver “maior parte” do mapa, se é que me entende. Todo mundo* vê mini-mapa e o jogo igualmente. Acabaríamos sendo obrigado a usar o mini-mapa com opacidade de uns 50% em algum canto. A ideia é legal, mas acho que prejudicaria um pouco a dinâmica de jogo e a visibilidade dos players, pq dependendo do canto que você escolhe, você ia ver outra coisa.

SónaBrisa…
Acabei de ler um Tópico seu sobre jogar o mesmo jogo que se diz no forum, mas enfim SónaBrisa, solucionando a questão apontada…é só deixar como Padrão a Opacidade 25%, porque qualquer alteração do Padrão quem fica responsável é o Usuário, então ele tem consciência da vantagem e desvantagem…
Assim como temos vários tipo de conjuração (Padrão, Rápida e Personalizada) que também gera vantagem e desvantagem para pra quem já esta acostumado e pra quem não sabe que existe essa variação.

:wink:

Sim, eu entendo essa parte. Mas estamos falando de ter mais visualização do mapa do que outros. Isso é bem mais vantajoso que quickcast(embora represente uma vantagem considerável) sendo que o HotS é um jogo onde posicionamento é tudo.

Sim, e exatamente por isso eu disse em por como Padrão…
Você dando a opção da alteração é responsabilidade do usuário, colocando como 25% o Padrão todo mundo teria a visão por igual, se a pessoa não se acostumar, ela pode alterar pra mais o que seria responsabilidade dela.

1 Curtida

Bom, aí ninguém ia usar o mini-mapa 100% opaco porquê estaria perdendo informação comparado aos outros jogadores , e criamos outro padrão, que é o parcialmente opaco.

É só questão de ver se o padrão preferível é o completamente opaco ou não.
Sendo o parcialmente opaco, ok escolher o tamanho e qual canto você quer o mini-mapa. Sendo o 100% opaco, prefiro como está. Quanto a questão da borda, concordo 100%.

Compreendo o que quer dizer.

Se tomar apenas Mobas como referencia, o padrão é sim esse dito, MAS como eu disse no meu primeiro texto, estou visando mais alem, estou pensando em jogadores que vem de outros gênero de jogo, ate por isso que citei sobre o Mini-Mapa ser em cantos a escolhas, seja superior como no wow ou inferior como outros jogos, também existem outros jogos onde o mapa são 25%.

Fora que na minha opinião, é injusto perder parte da tela por causa do mini-mapa, a opacidade quebraria essa desvantagem que a tela inferior tem em relação a tela superior, o que gera ate uma vantagem pra gankes que partam da direção do mini-mapa, o defensor não percebe em tela esse avanço justamente por causa do mini-mapa 100%.

Espero que tenha compreendido.
Agradeço a participação.

1 Curtida