Eu sei que ninguem tem nada a ver com isso, eu tenho uns problemas de saude, problemas nas pernas, nos braços, no intestino e psicologicos
Sempre vi gente falando da Blizzard, joguei todos jogos antigos deles, the lots viking, black thorne e rock’n roll racisg, cansei de jogar e zerar esses jogos, wacraft 3, starcraft 1 e diablo 1. Até chegar o dia em que todos teriam acesso a internet e em fim a blizzard lançar o servidor no brasil
Em mais ou menos dia 6 de dezembro de 2011 a blizzard lança o servidor do world of warcraft no brasil e eu estava la no primeiro dia para jogar, joguei até a expansão de draenor todos os dias, sem deixar de logar 1 dia si quer.
Eu vi a blizzard lançar hearthstone, overwatch e heroes of the storm, e la estava eu, o primeiro a querer jogar cada um deles, sempre fui fã da blizzard, nunca joguei outro jogo sem ser o deles
E dai eu comecei a ver a empresa decair no meu ponto de vista, parei de jogar o wow que me deixou muito triste, pois as expansão estava sendo repetitivas, forçadas, a empresa parecia não progredir e parei de jogar
Diablo 3 tambem parei de jogar pelos mesmo motivos, e começaram a lançar herois pagos para um jogo que decaiu muito, dando ao fã mais tristeza ainda.
Parei ate de jogar overwatch, coisa que joguei 1 mes e desanimei
Hearthstone é algo que se torneio um jogo paytowin, com varias lendarias e varios pacotes com skin com valor absurdos
eu nao queria parar de jogar heroes of the storm, mas parece me forçar a isso. eu acho que é por isso que estou sentindo tanta raiva e desanimo da empresa, por ser o pouco que me deixou e agora parece estão forçando a me tirar,
eu sei que toda empresa precisa vender para poder sobreviver, mas do jeito que esta, é um absurdo.
é tanto pacote em cada jogo que não ta dando para dar conta, a blizzard infelizmente virou uma empresa de luxo apenas para ricos que tenham dinheiro , a empresa não evolui e querem cobrar dos fã antigos e novos, é desanimador isso, tanta gente dando opnião para melhorar o jogo e parece não ouvir mais, é cansativo isso,
Eu como fã idiota e mesmo com raiva, eu vou continuar jogar seu jogos pois gastei muito tempo e dinheiro com vocês, até o dia que vocês me banirem permanentemente
O heroes é puramente cosmético, não existe a necessidade de comprar realmente algo. Não vais adquirir algo que lhe conceda vantagem na partida, então não vejo problema nos pacotes dele.
Embora isso, entendo o sentimento, depois que falaram pro jogador de diablo aguardar que vinha novidade na blizzcon e anunciaram o mobile, eu me arrependi de ter comprado o jogo outrora.
Isso tem a ver em parte com o novo Diablo?
Se sim…eu não acho que a Blizzard está errada, o lema dela agora parece que é…mais é menos, menos funcionários mais lucro.
Na verdade eu estou surpreso ela (blizzard) não lançar um moba exclusivo para portáteis, pode se chamar Nexus mesmo.
Desabafo válido. Mas ainda mantenho esperanças no Heros.
Percebo que você faz muitos desabafos, Thanatos, leve as coisas mais de leve, sem neuras. É só um jogo. Fica até enjoar ou enquanto estiver sendo agradável, no momento em que vc ver que não tá mais sendo produtivo, que tá só te aborrecendo… parte pra outra. É evidente que HOTs é repleto de problemas, a Blizzard é uma grande empresa mas eles não são deuses, tão mais para pessoas falíveis como eu e você. Acho por exemplo que os heroes em HOTS não são balanceados, mas e ai? Será que empresa não vê isto. Tudo bem que é um jogo baseado em cooperação, mas, antes da cooperação vem a parte individual, diria que é impossível vc colocar o balanceamento do jogo 100% pautado no trabalho em equipe, isso é uma utopia. Talvez sirva no minúsculo universo dos torneios de profissionais, onde tudo é levado aos extremos, mas na prática não. Você joga com uma Fenix, digamos, a probabilidade de vc vencer é infinitamente maior do que com outros heróis, como, sei lá, Xul, Leoric e afins. Por razões obvias. Ela é autossuficiente, rápida, dá muito dano, limpa lane etc etc um herói OP e completo. Me dá do no coração quando vejo jogadores novos jogando de tanque, ou de um melee qualquer como Leoric, Xul, Illidan, em qm e tem uma fênix no jogo, tipo quando eu jogo de fênix. É uma covardia. Por melhor que sejam os players, eles não vao conseguir se defender na maior parte dos casos, e poderão achar até que o problema é com eles ou brigar com os aliados do time deles. Mas o problema é o design do jogo. Em QM vc não pode aspirar ganhar partidas jogando com um herói aleatório melee ruim se estiver solo, vais só passar raiva, pois as probabilidade vão estar contra você. Eu tenho cerca de 70% de win rate com Fenix geral em QM, centenas de jogos, sem fazer força. Se eu quero ganhar vários jogos seguidos me aproveitando da brecha do balanceamento, basta eu pickar Fenix e ir pra QM. Como disse, é uma covardia. Já se eu vou jogando com outros heroes, precisarei me esforçar infinitamente mais pra ter uma aproveitamento medíocre. Por que? Por características do jogo. Na liga heroica esses defeitos são minimizados, mas a logica é a mesma. Tipo, como eu penso: se a Blizzard levou 20 anos pra conseguir achar o balanceamento em sc2 onde só existem 3 raças distintas, imagine ter que encontrar o balanceamento entre inúmeros heróis distintos, que são lançados e relançados toda semana. É logico que não é nada balanceado.
Eu entendo e respeito suas condições de saúde, mas pra mim, pareceu totalmente sem sentido, com o resto do post. Eu tenho um problema no coração q faz com q ele pare de bater se eu fizer mt exercício físico, e nem por isso, eu trago esse tipo de problema pessoal meu, pra um post aqui nos fórum da blizz. Pra mim, pareceu q foi mais pra impactar mesmo o seu post…
Concordo 100% com vc, o jogo ta completamente abandonado. Oq é uma pena, pois pra mim, Diablo é incrível. Mas, sobre o mobile que mt gente ta falando, eu achei interessante. E a propria Blizz ja anunciou que está desenvolvendo mais projetos pra Diablo. Vamos esperar q logo logo venha um Diablo 4 quem sabe =) ou um Diablo 2 refeito. Mas n importa qnts diablos eles lançem, se continuar abandonado, n vai adiantar em nada.
Sobre o Hearthstone. SIM, ele é totalemnte paytowin, mas como se trata de um jogo de cartas, n da pra vender item cosméticos ( aparência), ou seja, o lucro tem q vim de algum lugar. Qualquer jogo de carta online, estilo magia, etc… vai ser paytowin.
Overwatch, vc n parece ter problema com o jogo, vc só desanimou, oq é normal. Mas sobre o jogo. Ele n é paytowin, os itens da loja, apesar de serem lootboxes, são todos cosmeticos, ou seja, n intefere no seu jogo.
O jogo em sí, é um pouco enjoativo, eu concordo. Acho q seria mt legal colocarem um sistema de missões diárias pra ir desbloqueando novos itens, como fizeram com a D.va nano-cola recentemente. Outra falha, seria os constantes nerfs que a empresa faz nos herois. Alguns necessários, e outros não. Mas, em defesa da empresa. Eles estão tentando fazer MILHÕES de jogadores felizes, oq é impossível.
Sobre o WoW. Sim, ta um pouco enjoativo, mas n é culpa do jogo, ou da blizz. Todo MMORPG enjoa com o tempo. Eles estão criando historias legais, algumas fracas como Dreanor, e outras epicas como Legion. Mas é compreensivo, já que a historia do WoW é mt grande, são muitas coisas, é dificil de criar um mundo enorme como é WoW. Toda exp é basicamente, um mal muito forte ameaçando azeroth, e a horda e aliança se unindo contra esse mal. Nessa exp mais recente, eles mudaram um pouco, trazendo a velha guerra de volta, entre horda e aliança. Mas, agr ta ficando de novo, um mal supremo, e aliança e horda se unindo. Então, sim, o resumo da historia ta enjoativo, mas o resto, é tudo diferente. Por exemplo. No Legion, eu chorei em muitas partes, onde heróis q eu amava, morreram de formas até cruéis. Isso, entre varias outras coisas, deixaram a exp epica pra mim, apesar de mais uma vez, ser um mal supremo, e horda e aliança se unindo contra. Bfa, tb está linda. Eu adorei ver a historia da Jaina, e a cidade dela, eu achei mt perfeita. Adoro esse tema, meio pirata. Mas, apesar disso, eu tb enjoei do wow, e parei de jogar. Mas n boto a culpa no jogo, pois eu sei q é normal enjoar com qualquer MMO.
E agora, o Heroes of the storm. Pra mim, é um grande moba, muito interessante. Trouxe pra todos nós, um estilo diferente de Moba, onde n é só kill. Fazendo uma comparação com LoL, no heroes, vc interage com o mapa, cria estratégias incríveis, luta ao lado de mercenários, e chefes. MUITOS mapas diferentes, e com objetivos divertidos e desafiadores. Se vc comparar com LoL, vc vai ver q LoL, apesar de ter estrategias, n tem toda essa interação com o mapa. E o Heroes, tb é só cosméticos os seus itens. Mas sim, os pacotes estão ficando mais caros. Eu amo itens cosmeticos. E antes qnd um novo heroi chegava, eu ia correndo pegar uma skin dele, por 20 reais. Hj, eles fazem pacotes, com varias skins juntas + montarias + algumas coisas, no preço de 60 reais pra cima. Isso me desanima bastante, mas n a ponto de parar de jogar, isso pq eu ainda tenho as boxes em todo lv upado pra abrir. Uma hora ou outra, eu sempre pego um item bonitinho nelas, sem pagar nada. Mas, recentemente, parece q ta acontecendo um bug no pareamento das equipes, com composições horríveis. Espero q eles arrumem logo. Mas, apesar de ficar irritada, eu n paro de jogar por causa disso.
A blizz, n deixou de ouvir os fãs mais antigos, e nem de atende-los. Eu entendo as criticais, suas e de muitos outros, mas a empresa cresceu muito e expandiu pra áreas novas. Oq deixou, o conteúdo mais antigo, como starcraft, warcraaft e diablo pra trás um pouco, e é logo onde a maior parte dos fãs se encontram. Por exemplo, agr com a área mobile, q muita gente critica, eu simplesmente amo. Eu adoro a ideia de ter um mundo de aventuras e desafios no meu bolso. Hearthsonte, diablo imortal, e se fizerem um heroes mobile tb, OMG, eu morro de alegria.
Pra mim a empresa ta cometendo alguns erros, mas nada tão assustador assim, como muitos estão dizendo. Sempre amei a Blizzard, os jogos dela me ajudaram muito, em momentos de depressão, e tb qnd eu n tinha nada pra fazer em casa ;p. Estão criando muitas historias novas, personagens novos, dlcs etc. E eu sei q pra manter uma empresa desse tamanho, eles precisam de lucro, muito lucro. Eles sabem q Wow, já n da mais o mesmo lucro, então eles partiram pra ideias novas, como Ow, Hearthstone, heroes, e logo logo novos jogos ( eu espero ^^). Pra fechar. Eu vejo uma empresa que está crescendo cada vez mais, e q tenta fazer um bom trabalho, sempre tentando agradar os fãs. O fato de n ter alguém da blizz respondendo aqui no fórum, n quer dizer q eles n escutam.
Cara, você tem que lembrar do Primeiro Mandamento Gamer:
1 - Jogar Apenas enquanto estiver se Divertindo.
Essa é a Premissa essencial de todo Gamer.
Existe um universo de outros jogos por aí e encontrar um jogo novo que agrade só depende de você.
Compreendo sua frustração sobre D3, mas a empresa mesmo afirmou que Diablo Imortal ( DI ) é a historia entre D2 e D3, não tem nenhum vinculo com D3, apenas carrega marca Diablo, poderia ser um jogo com um nome qualquer mas pela popularidade do marca Diablo a Blizzard optou por essa popularidade.
O mercado Mobile cresceu muito em todos esses anos, exemplo disso foi a tática comercial da Nintendo com o aplicativo Pokemon GO, que gerou um retorno fenomenal, em um mês do aplicativo a empresa arrecadou igual seis meses do console.
É compreensível a Blizzard querer investir nesse mercado mobile que é o mercado que mais cresce nesses últimos anos nas aplicações e investimento de jogos.
Nem todo mundo possui um bom pc que rode jogos pesados mas muitos possuem um celular razoável que roda jogos level.
Sobre o HotS, nenhum item da loja influencia dentro da partida, nenhum item deixa seu dano maior, sua montaria mais veloz ou a defesa da sua base melhor… é tudo cosmético/visual, cara.
Já sobre sua vida, tenta sair um pouco dos jogos, mesmo com suas limitações sempre é possível ter uma outra atividade para relaxar a mente, seja pintura (convencional ou digital), modelagem 3d ou ate mesmo edição entre outras muitas outras coisa para tirar você dessa rotina “No Life” e ate mesmo gerar uma renda extra… Sai dessa rotina ‘Jogar, jogar, jogar’ e aproveite melhor seu tempo.
Pensei nisso, cara…
Não deixe que um jogo seja sua vida e sim que o jogo seja MAIS uma das diversões na sua vida…
Se não esta se divertindo esta na hora de mudar, seja de mudar de jogo ou mudar de vida.
Espero que fique tudo bem contigo e boa sorte.
Isso tudo que você disse é verdade, uma coisa intrigante para vocês pensarem: quando Actvision comprou parte da Blizzard? foi nessa mesma época que a Blizzard começou a desmoronar.
Manos…
Não compensa mais fazer jogos exclusivos para P.C.
Outra opinião que vai virar meme…mas tenha em mente uma coisa…BitCoins.
Olha o custo para montar um P.C. gamer nos E.U.A.
Dois e quinhentos? Mais? Menos?
E quando custa um console de desempenho similar? Trezentos dólares?
Há única novidade nessa blizzcon foi o Diablo Imortal, WarCraft ganhou um remaster de um jogo de trinta anos atrás e aceso para um jogo de vinte anos atrás.
GG
Game Over
Bola prá Frente