Dúvida Lore Wow

Olá, estou querendo ler alguns livros pra entender melhor a história do universo de wow, mas estou perdido na ordem dos livros. Li apenas Marés da Guerra a um tempão atrás, alguém poderia me indicar por onde começar?
PS:não criei o tópico no fórum do wow pq precisa de estar LV 10 no jogo e eu não jogo :confused:

1 Curtida

Gosto de livros no estilo didático, então sem dúvida nenhuma eu recomendo a série Chronicles. Não sei se vai lançar mais, mas são 3 livros que explicam como o universo funciona e a ordem dos acontecimentos. É o melhor para entender sobre lore.

Os outros são “histórias” mesmo, se aprofundar em um acontecimento específico com aquele tipo de narração que eu não aguento ler sem ficar com sono.

2 Curtidas

Não é o que tu perguntou, porém, a Blizzard refez o Warcraft 3, é uma boa ideia jogar ele para entender um pouco o WoW.

Eu estou curioso para ver como a Blizzard vai tratar o jogo que tornou o que ela é hoje.

2 Curtidas

Os livros traduzidos do Wow são os seguintes, em ordem cronológica: A Ruptura, Crepúsculo dos Aspectos, Marés de Guerra, Alvorada dos Aspectos, Sombras da Horda, Crimes de Guerra e Illidan.

2 Curtidas

O livro da criação do mundo é o Crônicas.
Depois vem a história em jogo, warcraft 1, depois warcraft 2 e então o warcraft 3. Depois disso vem o WoW seguindo diretamente a história. Os livros contam histórias em paralelo ao jogo e alguns acontecimentos algumas vezes não apresentado dentro do próprio WoW, mas lendo somente eles não da pra tomar referência de toda história. Além disso, existem vários livros que nem traduzidos foram.

Esse link é do site do WoW mesmo, ele vai passando pro lado mostrando o contexto da história do jogo e sua progressão.

2 Curtidas

Ressuscita esse tópico, mas é por uma boa causa.
Dá uma olhada nesse artigo que o mmo champion fez.
Warcraft-Literature-Chronology
É tudo que tu pediu e mais um pouco, só não vale dizer que minha opinião não conta.

2 Curtidas

Bom artigo, bem organizado com toda a literatura. :slightly_smiling_face:

1 Curtida

ty (nossa quanto emoji)

1 Curtida