Correções para Abathur após patch 03/12/2019

Prefácio
Como todos sabem, Abathur tem uma mecânica bem diferenciada se comparada a outros heróis. Tanto que, por ser diferente, há um certo “preconceito” sobre ele, galera diz que é um hero inútil e tudo mais…

Após o novo patch, o modo de jogo com o Abathur mudou um pouco, visto que ficar na trilha não é mais o suficiente para pegar XP da lane; é preciso também colocar o simbionte no mínion para pegar os glóbulos de experiência que são deixados na trilha.

Argumentos
Em vista disso, não há mais um motivo para o Abathur manter o seu posicionamento arriscado na trilha para farmar experiência na lane. Na real, perdeu quase que por completo qualquer sentido de se posicionar fora da trilha se não pela split push build.

Ter que deixar os aliados para pegar experiência na trilha, depois voltar aos aliados na luta… está se tornando algo cansativo, quase não compensa o esforço de se jogar com ele pois a troca entre simbiontes demora muito (nesta situação). Deixou de ser apenas uma complexidade muito difícil na macroplay para algo maior.

Fora tudo já mencionado, a ult monstruosidade não farma o XP por si só, é preciso colocar o simbionte nela também para tal. A outra opção já era mais escolhida pelo senso comum, e agora mesmo que ela não é uma opção tão viável assim.

Sugestões

  1. Permitir que a passiva do Abathur, e a monstruosidade, também coletem os glóbulos de experiência na lane;
  2. Reduzir em cerca de 60% o cooldown do uso do simbionte

Conclusão
Sei que pode parecer um absurdo tudo isso que estou dizendo, Abathur sim era um boneco bem broken mas ele compensa na sua dificuldade. Percebam que, após esse patch quase não se vê mais este herói pelo Nexus.

Obrigado pela atenção caros leitores, espero que isso chegue até a Blizzard.

Eu vou ser bem sincero n entendi o pq de colocar globos de xp. Parei de jogar um tempo so voutei tem poucos dias. Pena q isso esta atrapalhando o abatur acho q isso tmbm atrapalha o lost vikings. Espero q corrijam esse problema.