As vezes eu acho que estou jogando outro jogo quando leio esse fórum

[TEXTÃO ALERT]

Desculpem o tom de desabafo, mas acho que o pessoal por aqui já está acostumado, pelo que tenho visto. Eu comecei a frequentar esse fórum recentemente, mais como leitor do que qualquer outra coisa, mas jogo HotS desde o beta, mesmo tendo algumas pausas por um tempo.

Sempre fui fã do gênero MOBA, iniciei no DOTA lá pelos 15 anos, passei pelo League of Legends por uns 3/4 anos, lançou DOTA 2 e lá fui eu jogar pra caralho(as vezes os 2), passei por um ano quase sem jogar por enjoar do gênero mesmo, e enfim eu vi o lançamento do HOTS e pensei como ia ser FODA jogar com os grandes personagens do WoW, Diablo, Starcraft e lá vou eu jogar MOBA de novo.

Eu vejo aqui gente reclamando de coisas que realmente valem a reclamação, como bugs, falta de resposta nos fóruns BR (embora os devs sejam um bando de gringos então nunca receberíamos info de primeira mão mesmo), falta de criatividade nas skins de lançamento de heróis recentes, problemas com servidor e tal, mas vejo uns posts aqui que me fazem pensar : “caralho, eu to jogando outro jogo?”

Eu vejo reclamação sobre otimização. League of Legends por exemplo depois de certos upgrades gráficos, nunca rodou bem no meu note(que tem uns 5,6 anos). Dota 2 rodava até ok, mas faz tempo que parei com ele. E aqui o HotS depois do 2.0 sempre rodou bem no full mínimo(eu não esperava outra coisa lol), mesmo sendo i5-3230M e uma Intel HD Graphics 4000 com 8gb RAM(o que não é grandes coisas, já que o último jogo que rodei no máximo esses tempos acho que foi Max Payne)

Que que vocês querem porra? Tá, não é o jogo mais otimizado do mundo, mas mal otimizado não é.

Eu vejo reclamação do reconnect e entendo que seja válida. Mas esses tempos saiu um stealth patch que melhorou a qualidade do reconnect absurdamente(quem acompanha os fóruns gringos deve saber disso) mas aqui nego parece que caga pra isso também.

Vejo reclamação da Quick Match. Ora, depois que as roles ficaram obrigatórias e paramos de ter as “maravilhosas” partidas com 5 assassinos de cada lado, é normal que o matchmaking demore mais, afinal Assassinos são muito mais populares entre os players que as outras classes. É o preço pra se ter uma comp mais ajeitadinha e que seja mais justa, pq essas match cheia de Assassin quem tinha heróis como Hanzo ou Kel-Thuzad(principalmente) do lado também tinha uma vantagem absurda.

Tu quer Quick Match com 5 Assassin toda hora na SoloQ achando rápido ou um time montadinho demorando um pouco mais? Não sei vocês mas eu prefiro o segundo.

E vejo reclamação dos nerfs. Sinceramente, HotS é o moba mais balanceado que eu já joguei, tanto que o meta competitivo é bem abrangente. O League of Legends sempre balanceou o game com nerfs absurdos que deixavam os heróis fraquíssimos, e o DOTA o contrário: quase tudo é overpower naquele game(MESMO). Os caras pegam e refazem talentos, tentam balancear as builds, quem acompanha as patch notes sabe disso. Quantos remakes de talentos e heroes não vimos esse ano? Pega o Mal’Ganis por exemplo: Quando saiu aquela DESGRAÇA o winrate dele estava em quase 60% recém lançado. PARECE UM PROBLEMA NÃO É MESMO? Em 2 patchs nerfaram ele em questão de um mês e pronto, winrate tá entre 50% e ainda é pickado. Os winrates altos são de heróis como Probius, que são pouco pickados e tem que ter um pouco mais de dedo pra fazer acontecer. Esse fim de ano eles quebraram o meta de " pega obj quebra torre snowbola xp gg wp loooool"

Qual é o problema com os nerfs?Na boa? Seu herói preferido foi nerfado, é isso? Eu também não gosto, tive que me acostumar com remake da Tyrande por exemplo,(gostava muito dela dando aqueles danão antigamente) mas bola pra frente carai.

Pra mim sinceramente HotS está no ápice da qualidade do game, e sim, me entristece que a Blizzard tenha diminuído o número de desenvolvedores e jogado o e-sports do HotS(que pouca gente assistia) no lixo. Pra ser sincero até achei que demorou, afinal desde a concepção o HotS é um fracasso comercial, não por ser ruim, mas por diversos fatores. A Blizzard sempre ficou próxima do zero a zero com HotS e a Activision quer saber de grana, isso é fato.

Mas na boa? O jogo não é tão ruim quanto vocês ficando falando aqui desde antes da Blizz tirar uns devs do time do HotS. Não, eles não vão desligar os servidores. Tem servidor de D2, D3 até hoje e vão continuar. Além do quê eles podem se foder judicialmente se fizerem isso, e imagino que não planejam dar uma de Telltale e sumir da face da terra nos próximos anos. E mesmo se a Blizz entrar em maintenance-mode com o HotS igual faz com Diablo 3(o que também é absurdamente improvável, já que são modelos de jogos totalmente diferentes, e um MOBA presume suporte e conteúdo constante, um RPG Hack’n’slash não), o core do jogo tá muito bom e eu continuaria jogando por um bom tempo.

Então na boa, esse negócio de “bua bua o HotS morreu” é BS total. Não vamos esquecer que o time que trabalha no HotS tem CENTO E CINQUENTA PESSOAS(só ver a foto deles na Blizzcon), e a única saída relevante foi o lead design dos heróis(o cara era bom), para o World of Warcraft(que tá precisando de criatividade mesmo). Talvez isso até dê uma nova cara aos heróis num futuro próximo. E não, não estou defendendo a Blizzard, sei que ela fez inúmeras cagadas e esse ano foi especialmente fantástico nesse quesito, tanto que dos jogos deles, só jogo HotS. WoW, HS, que joguei muito, já larguei pq tão chatos pra caralho E caros pra caralho. Então na boa? Vamo aproveitar o HotS pq sinceramente eu acho um dos melhores jogos que a Blizzard tá oferecendo, especialmente pra quem não quer pagar 200 pila numa expansão e sei lá quanto tá a mensalidade do WoW, ou 170 reais em um monte de cartas virtuais a cada 3-4 meses.

4 Curtidas

O HotS morreu porque não tem player, mas o jogo não é ruim não.

O jogo nunca teve muito player, exceto recém 2.0 que deu uma aumentada.

Mas tu sabe do que estou falando. Cada post aqui é uma enxurrada de gente falando que o jogo é um lixo, as reclamações mais bizarras até coloco no texto. Parece que nego sente tesão em falar mal desse jogo.

A web as vezes é um lar de ressentidos, SónaBrisa. O cara tá de mal com a vida e precisa descontar em alguém ou alguma coisa, no caso, ele vem descontar no jogo porque não consegue o sucesso que ele gostaria aqui também.

1 Curtida

Acho que tem uma boa galera querendo fazer esse desabafo hein?
Achar partidas sempre foi algo aleatório. Quando fechava time, demorava mais. Sempre foi assim. Aí agora eles resolveram mexer no matchmaking pra arrumar os times estranhos, e perceberam o erro de deixar obrigatório todo time ter tank e sup (time fechado ainda pode querer fazer 5 spec e acho que isso é problema do time que pegou esses heróis), além do que isso fez demorar mais pra achar.
Tiraram, e aqui está demorando talvez um pouco mais do que antes, mas têm achado bem rápido. Dá desgosto ver pessoal entrar no chat geral, tendo pego herói que provavelmente está sinalizado como com demora pra achar partida, e ficar falando que o jogo está morto e etc.

Aliás, não sei se é só eu ou se outros perceberam, ou se foi oficial e perdi, mas parece que está priorizando encontrar grupo por região agora. Dificilmente cai um time misto de brasileiro, latino, americano. Quase sempre é só BR agora, salvo quando está demorando a achar e ele joga no time gringo. Como disse, pode ser impressão, ou pode ter sido oficializado, mas não é algo que o pessoal pedia antes?

Eu tive problema umas semanas atrás ao logar no servidor US, então eles certamente estão mexendo nas contas pra melhorar esse sistema, melhorar ping talvez, e etc.

Enfim, o jogo está muito bom como está agora, precisa de MUITA estratégia as vezes, sim, principalmente quando o time inimigo está com hero fortinho, mas nem todas a gente ganha mesmo. Sobre balanceamento, é isso mesmo, ele é muito bom nisso. Mexe pouco nos heróis, não tira a essência deles. Igual LoL, que pega um champ, joga no lixo e bota outro no lugar e fala que é o mesmo…

Enfim, ao invés do pessoal que gosta do jogo ressaltar os pontos positivos, ficam falando que ta morto. É claro que vamos ter novos players assim né…

1 Curtida

Pois é velho. Eu fico vendo os fóruns gringos, seja esse mesmo ou reddit, tem uns caras putos da vida mas tem uma galera mais unida mesmo, aqui toda hora é “o hots tá uma bosta”, “saudade das build escrota e desbalanceada de 3 anos atrás”.

Eu entendo que é frustrante o contato da nossa playerbase e a empresa ser zero. Mas no server gringo os caras tem feedback e eu estou achando muito bom o feedback que recebo por lá dos devs, apesar dos acontecidos recentes.

O matchmaking pra ser sincero eu prefiro o obrigatório mesmo, apesar de mais demorado. Você costuma ter partidas mais longas e melhores, e sim, também to achando que tem caído menos argentinos no meu time. Direto eu to caindo com ou contra caras na minha própria friendlist sem nem estar em PT ou coisa assim.

Eu fiquei sabendo do HOTS por uma amiga minha que também detesta LoL e Dota, como eu. Testei ambos, até mesmo Smite, nenhum me motivou a continuar jogando, por isso eu acreditava que não gostaria de MOBA nenhum na vida.

Mas HOTS é melhor em todos os sentidos que outros MOBAs por aí, pelo menos pra mim, já que odeio o sistema de gold, de upar de uma maneira separada. Sempre gostei mais de um jogo bem cooperativo, que você precisa de todo mundo pra derrotar o outro time.

Vou continuar jogando HOTS e o apoiar, mas infelizmente não vou poder ver ele se tornar algo gigante como LoL ou Dota, e eu conheço muita gente que odeia esses mobas mais famosos pela sua mecânica (comunidade tóxica também) que adora esse game.

3 Curtidas