A morte do HGC pesou

Gosto de jogar hots, é bem divertido, porém n tenho mt vontade de jogar do nada nenhum jogo, acesso o pc, redes sociais e abro a twitch para ver meus stremers favoritos e adivinha só? todos mudaram para Dota 2 e LoL, e continuo seguindo do SC2 na twitch, consequência:
Comecei a jogar SC2 dnv e quero jogar Dota2 ou LoL, e olha q gosto mt mais do HOTS, porém n tem nenhum fosforo para acender a chama que quase está apagada em meu peito, logo a brasa dos outros mobas estão já secando e prontas para ser acesa…
É ridículo isso, mt ridículo, como uma empresa que está ganhando mt dinheiro em um campeonato mundial decide abandonar tudo por um jogo de celular, que eu creio que vai da lucro, mas por que não ter lucro com os 2?

hehe, bem assim é o livre comercio, deixo aqui minha opinião e meu choro livre :smiley: vejo vcs no SC2 :smiley:

Para mim continua do mesmo jeito. Nunca fui muito de ficar assistindo os outros jogar, videogame pra mim é pra ser jogado e não assistido… ver o stream de um “pro” é um bonus, mas não faço questão. Nunca assisti pra falar a verdade.

Também nunca fui fã de assistir campeonatos de HOTS, porem a Blizzard foi muito irresponsável com a maneira em que as noticias foram dadas, tanto do fim do HGC como da redução/realocação de funcionários, está bem claro que ela não se interessa mais pelo HOTS e só não vai encerra-lo de vez por que isso pegaria muito mal. É bem triste pois adorava jogar isso, porem me recuso a continuar investindo meu tempo em algo que não perdurara por muito tempo.

Quer mudar de jogo ?
Arrisca, cara…
Talvez você encontre um jogo que melhor te agrade, foi desse jeito que conheci o HotS… cansei do LoL e vim pra cá.

Tenha em mente que apesar da jogabilidade ser parecida, a dinâmica de jogo é diferente.
Aprenda a Farmar, isso é fundamental no Dota e no LoL, aprenda a dar Last Hit isso é essencial, aprenda os tipos de Itemização, aprenda sobre os talentos, aprenda sobre a jogabilidade e função de cada line, aprenda a trabalha o campo de visão, aprenda a gankar, aprenda sobre macro e micro, aprenda sobre posicionamento em mapa, posicionamento em tf, aprenda sobre controle de waves, aprenda sobre controle de mapa, aprenda sobre chamadas…se você gosta de ser suporte tome cuidado você será o mais fraco do time por não ter Ouro e tudo ficara pendente na mão do seu Carry…
LoL e Dota não é um jogo tão simples como HotS, o HotS exige sim uma dificuldade, chamada de objetivos, chamada em equipes porem Dota e LOL exige uma mecânica individual bem mais aprimorada, não é algo simples, o Level é individual, exige ouro do last hit, existe a itemização e muitas outras coisas.

Assistir PRO jogando não significa que você fara igual, são anos e anos de pratica, dedicação quase que 12 horas todos os dias, principalmente dos times profissionais Coreanos.

Compreendo que isso seja complemento para gostar de algo, não jogo LOL a quase 1 anos e mesmo assim continuo assistindo os campeonatos, mas nada impede eu jogar novamente, você não é obrigado a largar um jogo por causa de outro.
Se você é uma pessoa que tem muito tempo livre e queira acompanhar as ligas de E-Sports te recomendo ate o LOL, varias ligas mundiais, 2 campeonatos mundiais por ano, os narradores do CBLoL são divertidos, mas o jogo é bem mais complexo que o HotS e o Dota 2 é mais complexo ainda.

Tome cuidado com a toxidade da comunidade do LoL, se você não tiver um aproveitamento acima de bom você sera apontando em todas partidas, ofensa, palavrão, nocividade é comum em partida, eu realmente ficava com pena dos muleques que não conseguia desenvolver o potencial da sua line.

De qualquer forma, Boa Sorte…

2 Curtidas

O pessoal querer comparar HOTS com DOTA e LOL é um erro mortal.
São três jogos 100% diferentes apesar de serem mobas.

Hots tem um jogabilidade que as pessoas demoraram pra acostumar e alguns até hoje não entenderam. É muito focado no team play, ganks, peel, e principalmente em como o TIME se posiciona e faz as coisas na hora certa.

MERC quando você derruba 2 ou 3 caras do time adversário, obj é OBJ não é pra fazer outra coisa, a não ser em situações específicas.

ELe é bem mais focado no Macro game, e outra, quantas vezes com 5min de jogo nego vem com GG e sendo que um team wipe com lv 20+ é uma revertida de jogo bizarra.

São jogos bem diferentes, cada um com sua qualidade.
O que me chateia é a falta de exploração dele pela Blizzard.

O que o pessoal não entende é o seguinte.
SE O MOBA NAO TEM COMPETITIVO ELE NAO EXISTE!
Pega ai o celular e veja o moba mais ridiculo que possa achar e verá os campeonatos dele.
Parece dificil para algumas pessoas entenderem que quando a blizz disse acabou o competitivo (independente de voce gostar ou não) o jogo ta fechando a porta.
Meu Deus é a coisa mais obvia que existe.

1 Curtida