Vale a pena jogar hearthstone nessas condições?

Olá,

Eu não jogo esse jogo com frequência e sempre fiquei com dúvida se um jogador totalmente free to play consegue avançar no jogo já que os preços estão cada vez mais absurdos.

Outra questão, mais pessoal na verdade, é que possuo um certo problema, compulsão por games online. Tenho até um tratamento psicológico interrompido por causa da quarentena. Houve uma vez que tentei jogar esse jogo, em setembro do ano passado e passei 16 horas seguidas fazendo partidas ranqueadas. Sei que aqui no Brasil isso é mais visto como vagabundagem que doença, mas é difícil controlar uma compulsão. E pelo que dizem nesse jogo é necessário gastar tempo, logo se torna um veneno pra mim.

Desculpem se o teor do tópico foge um pouco do propósito do forum.

1 Curtida

Olha, se essa pergunta fosse feita umas semanas atras eu diria a vc q nao vale jogar free, mas dps dessas mudanças, e com um pouco de fé no futuro, creio q será possivel jogar sendo free. Claro q qm nao eh free vai avançar mais rapido, entretanto eh possivel.

sim, mas nesse jogo existe bloqueio de gold, acho q eh 100, entao vc so conseguira farmar 100 de gold por vitoria. Jogos online precisam de tempo, se vc tem problemas com isso entao eh melhor nao jogar.

3 Curtidas

Concordo, essas ultimas mudanças realmente mudaram a forma de acelerar a coleção.

3 Curtidas

Eu tbm não faço nada da vida e fico jogando o dia inteiro. Acho que é pq já tô acostumado a viver desse jeito e não tenho emprego ainda. Então se os games não atrapalham sua rotina não tem pq não joga-los. Acho que jogar HS não vai afetar seu problema não, apesar de eu desconfiar que vc tenha tal problema. Pq se jogar games, mesmo com muita intensidade, não afeta sua vida de forma negativa, não tem pq não continuar jogando. Tem gente que todo dia no tempo livre fica mais de 7 horas na rua bebendo, viajando ou na balada por exemplo. Isso seria um vicio tbm? Essas pessoas precisariam de tratamento tbm? Na minha opinião só trocou um lazer por outro. Agora voltando a sua pergunta sobre o HS: sim, dá pra jogar sendo f2p de boa, mas vc vai demorar mais tempo pra conseguir os cards em comparação com quem gasta dinheiro no game.

1 Curtida

Não falei das consequências que tive pra não ficar parecendo mais um tópico de saúde do que relacionado ao jogo. Mas tive algumas graves sim, como desinteresse por qualquer coisa que não fosse jogo, prejuízo na saúde física e mental, 20 cadeiras reprovadas na faculdade. Por isso procurei ajuda psicológica. Porém não sei se tenho compulsão apenas por games ou é algum problema ainda mais grave. Lembro que começou em 2013 com World of Warcraft, meu primeiro jogo multiplayer, na época já cheguei a passar 5 dias sem nem sequer tomar banho. Sei que parece engraçado e como frisei vício em games aqui no Brasil é visto como coisa de gente desocupado, mas é um problema de saúde também. Estranho que nunca tive problemas com jogos offline e/ou singleplayer.

concordo mas, na minha visao, nao foi uma aceleração tao grande assim. preciso testar ainda pra ter uma opiniao mais precisa

1 Curtida

Para pra pensar, antes nada garantia que vc iria pegar carta rara X ou Y, e vc teria que desembolsar pra pegar a carta se n a achasse, mas agora fazendo as contas, levando em media o numero de cards por raridade que é entre 21 a 23 cards vc pode fazer o raciocínio:

Arredondando o numero de comuns pra 22, e sabendo que vc tira 4 cards comuns no mínimo por pack, contabilizando 2 copias vc completa todas as em 11 packs.

Em no máximo 44 packs vc pegaria todas as raras.

Cara, só o fato de eu n pegar a mesma epica 30 vezes enquanto as outras epicas boas n vem ja é uma alívio, é muito frustrante vc pegar epicas inuteis e ainda por cima repetidas, indubitavelmente ficou mais barato aumentar a coleção.

2 Curtidas

raras e comuns são praticamente indiferentes, pra qm ta no jogo a certo tempo pegar ou deixar de pegar nao significa tanta coisa, ajuda mais novatos q nao tem tanto pó disponivel, nao q eu esteja negano q isso tbm irá me beneficiar.

O problema eh a taxa da epica e lendaria q nao foi alterada, ok, realmente nao tirar repetida delas ajuda demais. o problema eh saber quando vou pegar tal carta. Foi como eu disse, acelera, mas por enquanto, sem antes de testar, ainda nao acho q eh o suficiente.

Tenho os mesmos problemas que vc com os games e até uns mais sérios. Uns neurológicos e psicológicos um pouco graves tbm. Mas nem por isso me preocupo, eu aceito a consequência muito bem. Talvez vc esteja em seu limite e por isso procurou tratamento, eu entendo e respeito isso, desejo melhoras. Mas não é pra mim, cada maluco com sua maluquice, sabe? Haha. Mas cara curte o HS aí de boa, suave, sem levar muito a sério e não vai te prejudicar não. É nós!