Ranqueada - número máximo de vitórias

Bom dia senhores, senhoritas ou senhoras.

Eu fiz uma análise no meu perfil usando um decktracker e identifiquei que esse novo sistema de pareamento parece estar desbalanceado. Vamos alguns pontos:

Não importa a classe que eu use, seja caçador, druida ou caçador de demônios e não importa o deck pode ser um de 4 mil de pó arcano como um de 14 mil de pó arcano e o número máximo de vitórias sequências é de 3 com raras exceções eu consigo 4, é possível fazer 6 se eu fizer três vitórias sequenciais em um dia e deixar para jogar no outro dia. Enquanto se eu jogo com a mesma classe, mesmo deck no casual já consegui até 10 vitórias consecutivas e é bem mais fácil chegar a 6 consecutivas. Normalmente eu levo 5 ou 6 horas para fazer 100 de ouro em um dia no casual, enquanto no ranqueado, já passei de 10 horas e não consegui fazer 100 de ouro (não, eu não sou profissional e nem tenho tempo para jogar durante a semana o dia inteiro, jogando durante a semana apenas para cumprir missão e algumas partidas no ranqueado após as 19h, o dia inteiro eu consigo jogar somente no sábado).

A sensação que eu tenho é que você precisa perder na quarta ou quinta partida, parece que eu enfrento um robô Zéfiro, não importa as jogadas que você faz, não importa a sorte que tem, o oponente sempre tem uma carta mágica no momento certo para acabar com toda a sua mesa.

A classe que eu tenho mais vitória tem pouco mais de duzentas vitórias e é comum (comum mesmo, a cada 2 oponentes, o terceiro é dourado) eu enfrentar oponentes com quinhentas ou mil vitórias em diversas classes, os famosos “dourados” e como esse MMR pode estar equiparado?

Enquanto o número de derrotas sequenciais já chegou a 10 e é comum eu perder 3 e 4 sequenciais, novamente, como esse MMR pode estar correto? Todos os decks que eu uso tem +50% de chance de vitória.

Eu assisto todas transmissões oficiais (de campeonatos) e streamers que estão na Gran Master ou Master Tour justamente para ter aprendizado sobre as decisões e alguns “macetes” do que não deixar em campo e mesmo que você tome decisões semelhantes, eu vou perder na quarta ou na quinta partida.

Eu estou atualmente no diamante 5, com muito custo chego a diamante 3 e logo volto para o 5 e assim fica nessa novela infinita.

Isso soa como um desabafo e talvez seja isso mesmo, mas esse sistema não parece justo, ao menos pra mim.

4 Curtidas

A ideia é que se vc está ganhando muito vc vai pegar oponentes que tbm estão ganhando muito, eventualmente vc consegue pegar alguem que está numa winrate similar a sua e o level de dificuldade então sobe.

1 Curtida

Olá, eu entendo e até certo ponto concordo com sua resposta, mas nesse universo de diversos jogadores, eu ser colocado com jogadores que tem muito mais experiência (500 e 1000 vitórias) continua não parecendo um pareamento justo. Acredito que o “sistema” deveria julgar muito mais itens do que apenas winrate, não? Se ele só comparar winrate sempre ficará desproporcional uma vez que essa pessoa que tem mais experiência enfrentou diversos decks e diversas jogadas, perdendo única e exclusivamente se o RNG assim o quiser.

1 Curtida

Na realidade seu argumento prova que o novo sistema está mais balanceado, não?

Afinal, a ideia do balanceamento é justamente manter o winratio dos jogadores na casa dos 50%.

Para não deixar as pessoas travadas, com progressões lentas ou nulas, existe a bonificação de estrelas.

Antes o sistema estava quebrado…as vezes eu ganhava 8 seguidas. Não faz sentido isso.

Cara, o pareamento no HS deixa a desejar. Agora tem essa bobagem de tu não poder ver qual nível no ranqueamento está enfrentando. Já convidei vários adversários e alguns aceitaram o convite, estavam muito acima do meu nível. A Blizz deve fazer isso por estar com menos jogadores do que diz, ou para não desmotivar novos jogadores.
Tem muita diferença entre os competidores, só alguns não querem ver. Acho desonesto esse método, pois, assim como você, também enfrento partidas onde a “sorte” está ao lado do adversário. Não a jeito de virar o jogo.
Falta transparência em diversos temas do HS. Esse é apenas um deles.

1 Curtida

Repare como sua argumentação não tem o menor fundamento.
O pareamento em qualquer jogo on line não visa jogadores do mesmo rank que vc. Visa jogadores com o mesmo Matchmaking Rating.

MMR e rank são coisas distintas. O MMR existe justamente para balancear o jogo e ajustar o rankeamento. Agora vc tem mais bonus para subir o rank, e tem um MMR para avaliar quais os jogadores são mais adequados para te enfrentar.

Não faz o menor sentido vc estar com om MMR alto, e continuar jogando com jogadores do mesmo rank que vc. E era isso que acontecia antes. Uma mamata ridícula de ficar massacrando jogadores inferiores até chegar no rank 5. E depois ficar travado, pq na realidade vc só subia por causa de jogadores fracos e de bonus.

É ate estranho reclamarem de um balanceamento pq está se deixando de ganhar seguidamente, como o autor do tópico. Hora, o balanceamento existe para vc ganhar e o resto perder? Onde esta o sentido nisso?

Quem esta reclamando desse novo sistema não tem IDEIA do que é MMR, e no fundo só quer ganhar.

A única coisa que não concordo é com o fim do bonus no diamante 5. Para mim isso não faz sentido. A não ser que seu MMR seja resetado nessa liga e acho que não é o caso.

Assim sendo…no diamante 5 se vc ganhar seguidamente, vc começa a pegar jogadores do nivel LENDA e sem bonus para ajustar seu rank. De duas, uma:

1- Ou a blizzard esta dizendo que jogadores do diamante 5 ao 1 estão no mesmo SACO dos jogadores LENDA, e os que conseguem essa façanha foi mera sorte.

2- Ou a blizzard esta dificultando propositalmente o acesso ao rank lendário, ignorando o próprio sistema de meritocracia adotado.

Na prática, são as duas coisas.

1 Curtida

Com o tempo vc vai entender que rank é apenas um numero, as pessoas dão mais importancia a isso do que deveriam, no sistema antigo eu ganhava de pessoas com rank lenda e perdia pra pessoas com rank 20, qual a logica do rank então?

O MMR faz muito mais sentido do que rank pq quem está perdendo pega adversários mais fracos e quem sobe muito pega oponentes mais fortes, é bem mais balanceado.

Desculpe, seu argumento é que é totalmente infundado, como que uma pessoa que tem 10 mil vitórias têm o mesmo MMR de uma pessoa que tem mil vitórias? Se o sistema escolhe jogadores único e exclusivo pelo MMR está totalmente equivocado!

Analisa o seguinte: até agora falamos de vitórias, e quanto as derrotas? Eu chego a ter 5, 6 e até 8 derrotas seguidas, então o MMR falhou aqui segundo seu argumento ou não? Ou ele só é bom para um dos lados? Como que eu posso ter de 3 a 4 vitórias no máximo e perder até 8? Não tem fundamento algum o seu argumento e já que entende tanto de MMR, por favor, explique para nós! Acho que todos queremos entender essa merda! Por favor!

O que interessa é rank! Não é MMR ou seja lá o que for. É com rank mais alto que recebe mais prêmios do fim da temporada e não por ter MMR 1000, 2000, ou sei como medem isso! É chegar no lenda para ter mais estrelas bônus e não por ter MMR que ninguém até agora aqui conseguiu explicar como funciona. Escrevem textos gigantes para defender essa merda, mas não consegue escrever uma linha para explicar! A qual é!

Vou tentar explicar do jeito que eu acho que funciona, espero que te ajude. Vamos lá, acho que o ranqueado hj em dia tá parecido com o casual. No casual tem um MMR oculto que determina o pareamento dos jogadores e conforme vc ganha ou perde jogos o seu pareamento é afetado. Por exemplo: se vc tá ganhando 3 seguidas vai cair com jogadores que tão ganhando consecutivamente tbm. Porém, se vc perder muitas seguidas tbm vai cair com jogadores que estão perdendo muito naquele momento.

No ranqueado têm as estrelas que são usadas pra vc atingir ranks altos e pra determinar qual oponente vc vai enfrentar pra conseguir as estrelas depende do seu MMR escondido.

Só que no ranqueado acontece o pareamento parecido com o casual, se vc começar a ganhar muito vai pegar oponentes que tão ganhando muito e se perder bastante vai encontrar oponentes que tão ganhando pouco.

Vale lembrar que seu desempenho na season passada e seu multiplicador de estrelas tbm influenciam no seu pareamento.

E apesar do nome ser modo ranqueado, o rank, o número de vitórias, herói dourado, verso lendário etc nada disso influencia no MMR oculto. Então vc pode estar ganhando 5 seguidas e ter no máximo 100 wins e vem um cara com herói dourado pra vc enfrentar pq ele tá com o MMR dele alto tbm. E se vc tá perdendo muito pode vir um oponente com verso lendário e com skin de 1000 wins pq ele pode estar com MMR baixo.

Simples, pq n é pela quantidade de vitorias, e sim um equilibrio entre o quanto o sujeito está ganhando em comparação pro quanto ele está perdendo.

N tem nada a ver com o que vc falou lol, se um cara perde muito então o MMR dele cai assim como o seu se vc perder bastante, vc fala de um jeito como se o jogo tivesse a obrigação de ter dar uma vitoria de graça só por vc ter perdido muito.

Eu falo a respeito do competitivo n das premiações.

Agradeço de coração a sua tentativa de desenhar algo a respeito do MMR, mas você escreveu, escreveu e ficou tudo na mesma! Parece a covid-19, ninguém entende o que e como funciona, mas vários querem opinar(sem ofensas) .
Não parece ser tão simples assim, já perdi três seguidas e peguei caras lendários ou dourado com 1000 vitórias na quarta partida.

No Starcraft 2 é explícito qual é o seu MMR, o quanto ganha e o quanto perde por vitórias e derrotas, aqui, como você mesmo colocou É OCULTO, dessa forma ficam perguntas sem resposta:
1 - Quanto ganho em uma vitória?
2 - Quanto perco em uma derrota?
3 - Se eu conceder influencia no valor do MMR?
4 - O número de turnos tem relevância?
5 - A classe do oponente influência?
6 - A quantidade de cartas lendárias no deck influencia?

Então me explica para que se tem balanceamento de cartas, pois se tudo é decido no seu mundo mágico do equilíbrio não faz sentido balancear cartas, deixe que o mágico MMR te coloque com jogadores que irão ganhar de você caso você esteja em uma sequência de vitórias.

Até onde eu acompanho não é MMR que te dá pontos para participar de qualquer campeonato e sim ranque lenda mais alta, mas você quer acreditar nisso, paciência!

Mas aí não entendi sua crítica então. Vc acha que o sistema atual ranqueado do HS é manipulado? É isso ou não?

Então, é oculto mesmo, mas eu sei de algumas coisas que eu li no reddit sobre o modo ranqueado novo e as respostas foram da blizzard.
1 e 2- não tem como saber, é escondido mesmo.
3- A blizzard disse que se uma pessoa entrar na partida e conceder rápido pra abaixar o mmr não funciona. Eles colocaram essa regra pra um profissional não ficar desistindo de propósito pra pegar jogadores amadores.
4- O número de turnos não tem relevância pro mmr e pareamento.
5- Não.
6- Não.

Exceto pelo fato de todo mundo saber o que é e como funciona.

Pela enésima vez, o MMR n tem nada a ver com Rank máximo que a pessoa já alcançou alguma vez, o que ele leva em consideração é principalmente a winrate não somente o historico total de vitórias.

Segue a lista do que define o seu MMR (só remover os espaços): ht t ps://hearthstone.gamepedia.com/Matchmaking

Oi!? isso n fez o menor sentido hahaha.

Mais uma vez eu digo, eu me refiro ao desempenho no competitivo e não a premiações, aliás, nem sei de onde vc tirou isso. lol

Agradeço a discussão, mas já vi que não vai levar a lugar algum. Você parece um vendedor defendendo um produto ruim. Não importa O quanto seja argumentado ou questionado, você vai repetir uma e exclusivamente os “benefícios” que o vendedor é obrigado a repetir para tentar convencer o consumidor.

Mas obrigado por algumas “informações” ( matchmaking rating (MMR)) só tem textos vagos tirados de fontes (?!?!) que só Deus deve saber.

Deixa eu ir lá tentar subir pra rank lenda. Obrigado!

Infelizmente mais claro do que nao só eu mas como outros ja lhe explicaram e vc ainda n entendeu é impossível.

Mesmo que as fontes das informações estejam todas linkadas na propria página. :roll_eyes:

Vejo a galera debatendo o modo ranqueado, alguns contra outros a favor. Mas, dá pra ver que o descontentamento é maior.
Agora mesmo, terminei de enfrentar um oponente, convidei para minha lista. O cara é lendário, contra meus míseros nível 10 platina. É justo isso? Imagina a diferença só pela quantidade de jogo, e eu perguntei pra ele, pasmem: perto das 20000 vitórias.
Pior de tudo é mald…da Blizz, que não se pronuncia no site sobre o ranqueamento, e outros assuntos.

Tá, mas quantas ele tbm n perdeu pra chegar nas 20000? Essa é que é a questão, eles provavelmente mudaram o pareamento pq existem aspectos melhores que rank pra tentar fazer uma medição mais justa.

Se o seu deck está perdendo muito, n é mais justo que o level dos seus oponentes seja mais baixo?

Se o seu oponente ganha muito n é melhor que ele pegue pessoas com winrates melhores?

Até que ponto o rank define o quão bom o seu deck é?

Olha cara…quando vc fala em quantidade absoluta de vitórias e derrotas…vc compreende mal o MMR. O MMR avalia o MOMENTO…e não seu histórico de 10 mil vitórias que vc tem ao longo de toda a existência do jogo.

Eh bom vc pensar um pouco e tentar estabelecer argumentos menos extremistas. Normalmente quem pensa em extremos tende a ser negacionista em qualquer argumentação.

Se esse for o caso…toda a matemática por trás do MMR nunca vai significar nada para vc. Entretanto 2 + 2 = 4 vc acreditando ou não. Paciência. Ciência não se discute.

1 Curtida